sexta-feira, 11 de setembro de 2015

TORTA DE ESPINAFRE DE LIQUIDIFICADOR (com a massa da torta de Polenguinho)

Quando eu vi no blog da Anajá (AQUI) uma receita de torta de espinafre, me deu logo vontade de preparar. Como eu já tinha comprado 1 molho de espinafre, resolvi fazer a torta no mesmo dia, mas quando fui pegar os ingredientes vi que faltava o queijo ralado, foi então que resolvi usar mais uma vez a massa de Polenguinho do Mauro Rebelo
Aqui a torta com recheio de frango
Aqui com recheio de calabresa
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2014/10/torta-salgada-com-polenguinho-recheio.html

P/ACOMPANHAR AS NOVIDADES TAMBÉM  PELO FACE, É SÓ CLICAR EM CURTIR A PG NA LATERAL DO BLOG.

Receita da massa (medida da xícara= 240ml):
3 ovos inteiros
3 queijos Polenguinho (usei 2 com 17g cada)
3/4 de xícara de chá de azeite (usei metade azeite e  metade óleo)
1 xícara de chá de leite 
1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Coloquei sal  por minha conta
Modo:
Bati no liquidificador os ovos, os queijinhos, a mistura do azeite e o leite, juntei a farinha de trigo e bati mais. Por último, acrescentei o fermento em pó e bati rapidamente.

P/o recheio:
Dourei levemente 1 dente de alho em um fio de azeite, juntei 1/2 cebola picada e refoguei. Acrescentei as folhas de 1 molho de espinafre e refoguei em fogo alto (p/não criar muita água). Depois do espinafre refogado, acertei o sal, retirei do fogo e deixei esfriar.
Depois do espinafre frio, apertei bem com as mãos p/retirar o excesso de líquido.

Montagem:
Coloquei metade da massa n/forma untada e enfarinhada, sobre ela o recheio de espinafre e cobri com a outra metade da massa. Decorei com tomatinhos cereja e azeitonas recheadas. Levei ao forno 180º por +- 45 minutos (meu forno é lento).

DICAS:
1- Como eu pensei em fazer só metade da massa, untei uma assadeira pequena com 20cm de diâmetro e depois resolvi fazer a receita inteira, mas decidi pagar p/ver se a massa ia caber na assadeira. Resultado: CLARO QUE NÃO COUBE kkkkk

SALVANDO UMA LAMBANÇA NO FORNO:
Enrolei toda a assadeira com papel alumínio formando uma espécie de paredinha p/massa não entornar, e coloquei a assadeira dentro de uma forma de pizza (gente, mesmo a massa sendo + líquida não entornou nada kkk)
2-  A torta desenforma bem, mas é melhor usar uma forma de aro removível
3- Eu já tinha colocado em outra receita, que n/ gosto muito da textura de torta salgada de liquidificador pq fica parecida com pudim. Essa torta ficou realmente com essa textura, só que de um pudim bem delicioso por conta do queijo.

A TEXTURA  DE PUDIM...



Aqui mostrando o salvamento da torta com a paredinha de papel alumínio...


Eu acho que a gente tem contar o que acontece né não?
Ah, mas eu me xinguei muito. E vocês já se xingaram também?  kkkkk




Aqui mostrando que a paredinha deu certo e que a torta ficou linda  e maravilhosa...


Obs:
Ela murcha um pouquinho depois que esfria...


22 comentários:

Marijose disse...

Ohhh amiga?que delicia es esta?, como me gustan este tipo de pasteles salados, y tu eres toda una experta haciendolos, como no puedo ir hasta tu casa para probar un trocito me llevo tu receta para hacerlo yo en casa que no me quedo sin probarlo, un beso y buen fin de semana

Unknown disse...

Ai ai ai Dinha, que delicia de receita é essa?! Eu amo torta de liquidificador, tá, eu amo comida mesmo rrsrsrs Mas ela está de comer com os olhos!!! Beijocas

cozinha100segredos disse...

Que lindo que ficou! Beijo e bom final de semana!

A Paixão da Isa disse...

Wuau mas que maravilha esta como eu gosto da mesmo fome hummm bjs e um feliz fim dem semana💋

Marilda Blasse disse...

Dinha, vc esta certa, temos que contar mesmo as ''peripécias'' na cozinha, e são essas coisas que deixam tudo mais leve. adorei a dica da parede de papel alumínio, e claro a torta ficou linda e com certeza deve ter ficado saborosa, fiquei a pensar: será que vai funcionar se trocar a farinha de trigo normal por farinha integral? O que acha? Acho o espinafre tão ''sonso'' que somente em pães, tortas, ou cozido com batata é que me apetece!...Bjucas querida e um ótimo fim de semana!

Oslaine disse...

Oi Dinha!
Que torta linda, esta massa esta maravilhosa e sendo de espinafre fica super nutritiva, adorei!
Um ótimo fds, bjs!

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
massa e recheio perfeitos, ficou linda a decoração!
Amo esse tipo de torta, além de prática é versátil!

Excelente fds, fique com Deus!
Bjs ♥

raffaella disse...

sicuro è un ottimo modo per far mangiare spinaci anche ai bimbi! bellissima ricetta
bacio e buon week end

Os olhares da Gracinha! disse...

Ficou linda e imagino que bem gostosa!
Atualmente não tenho espinafres na horta... Mas quando houver vou experimentar.
Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Ficou linda e imagino que bem gostosa!
Atualmente não tenho espinafres na horta... Mas quando houver vou experimentar.
Bj

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga!!
Sua torta ficou linda e tão fofinha!!!
Adorei a decoração que você fez, ficou um charme!!
Beijos mil e ótimo final de semana pra vocês!!
P.S.: Melhorou da gripe?
Beijos!! =)

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Dinha,que torta é essa?Ficou de dar muita água na boca.Copiando a receita ainda tenho espinafre verdinho no quintal.
Beijos,fica com Deus,tenha um ótimo domingo.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Linda a torta,hummm...tentação!!!Amiga,obrigada pelo carinho,pois estamos passando
por momentos dolorosos,esperando que Deus faça o que for melhor para ele,coloque
meu pai querido em suas orações.fique com Deus.
Um super beijo

BLOGZOOM disse...



Que otimo, não tinha receita para espinafre. Gostei!

Bom final de semana.

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Mas essa torta ficou linda demaaaais!!! Que vontade de comer!!
Eu também faço dessas na cozinha, inventa daqui, dali... Errando, acertando... Xingando, rindo... Hehehe

Abraços, Cris

cantinhovirtualdarita disse...

Bom dia Miguxinha do meu core olha ai que maravilha essa torta, adoro e está linda o sabor deve ser .....ai ai manda pra cá bjão de um super dia feliz

Rita

Jô Turquezza disse...

Belezura! Vou copiar e experimentar.
Nunca coloquei polenguinho, mas já estou achando deliciosa a torta.
Boa semana querida.
joturquezzamundial
Beijos.

Raquel Alabaça disse...

Uma delícia! gosto destas receitas práticas de preparar :-)

Prata da casa disse...

Olá Dinha: ficou com um aspeto maravilhoso e deve ser muito boa, tal como todas as tuas receitas.
Bjn
Márcia

O Cantinho dos Gulosos disse...

aspeto bem delicio :D uma refeição bem deliciosa


O Cantinho dos Gulosos

Avelã disse...

Essa torta parece mesmo boa! Adoro espinafres :)

Poções de Arte disse...

Oi Dinha!
Também vi esse post da Anajá e fiquei com água na boca pq gosto muito de espinafre. Ao contrário de você, sempre gostei de torta de liquidificador pq a mãe fazia e faz até hoje, com vários recheios e tem a textura dessa da foto. Nunca ficou líquida.
Acho que a sua versão, com poleguinho, deve ter ficado maravilhosa e cremosa. Os tomatinhos e a azeitona abrem o apetite hummmm... quase hora do almoço...

Acho legal contar esses "desastres" pq tem dicas importantes, como essa de enrolar tudo com papel alumínio - foi um salvamento e tanto, embora não tenha precisado, nos ensinou como podemos fazer.

Abraços esmagadores e lindo dia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...