sexta-feira, 17 de outubro de 2014

TORTA SALGADA COM POLENGUINHO (recheio de calabresa)

Quando eu encontrei essa receita no blog do Mauro Rebelo, tratei logo de salvar  p/experimentar. Comprei o queijo Polenguinho, e os demais ingredientes eu já tinha em casa. Bem, o tempo passou e eu  acabei não fazendo a torta. Ontem quando olhei o queijinho na geladeira, vi que já estava quase vencendo e resolvi fazer p/não perder a validade. Só que, já não tinha mais alguns ingredientes kkk, mas p/minha sorte a torta saiu muito deliciosa e foi servida num lanche bem especial.
P/pegar a receita original, é só clicar (AQUI)

Receita com alterações:
P/a massa:

3 ovos inteiros
2 queijos Polenguinho (17g cada um)
3/4 de xícara de chá de azeite (usei metade azeite e metade óleo)
1 xícara de chá de leite
1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
1 colher de sopa de sal
Bati (bem)  no liquidificador nessa ordem:  
Os líquidos, os queijinhos e a farinha. Por último o fermento, batendo rapidamente só p/misturar.



P/o recheio:
1/2 linguiça calabresa (escaldada e esfarelada)
1 cenoura grande ralada (ralo grosso)
Pimentões coloridos ( a gosto) picados
Cebola  (a gosto) picada
Azeitonas verdes (a gosto) picadas
Ervilha ( usei a congelada, a gosto)
Sal a gosto

Modo:
Coloquei a linguiça n/panela e deixei fritar levemente. Acrescentei os pimentões,  a cebola e refoguei bem. Juntei a cenoura, as azeitonas picadas e a ervilha, acertei o sal, misturei delicadamente, desliguei o fogo e reservei (deixando esfriar p/usar).


Montagem:
Coloquei metade da massa n/assadeira  (30x20cm) untada e enfarinhada, o recheio e por cima o restante da massa. Levei ao forno 180º por +- 45 minutos (até ficar douradinha).



Dica:
Coloquei menos um pouco da metade da massa na assadeira, o recheio,  e a parte de cima coloquei as colheradas espalhando bem.
Na receita original, leva colheradas de requeijão sobre recheio e polvilha a superfície da torta com queijo ralado (eu não tinha o requeijão e esqueci de polvilhar o queijo ralado, mas a torta saiu deliciosa mesmo assim).





Eu não lembro se já coloquei no blog, que não gosto da massa de torta salgada de liquidificador. Acho que fica com uma textura enjoativa, mas essa massa me conquistou de vez ...

Aqui a foto é só p/colocar água na boca ...




P/PIORAR A SITUAÇÃO, ACOMPANHOU
AQUELA GELEIA DE PIMENTA DELICIOSA
DA HOMEMADE







                                             

16 comentários:

Katiakatola disse...

Madinha,essa eu tambem não perco!! Deve ter ficado deliciosa,leve ,alem dad inumeras possibilidades de recheio...
Minha querida,quero desejar um lindo final de semana para voce,muita paz,luz e amor.Beijos no coração,muito carinho,Katia.

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga!!!! Salivei com essa torta, nunca imaginei que polenguinho poderia ser utilizado dessa forma!!
Agora, quanto ao recado que vc deixou no meu blog, pode ter certeza de que se estivéssemos mais próximas, vc teria sempre brownie, café e boa conversa!! rsrs De qquer forma, ter você do outro lado da tela já me faz muito feliz!! Vc é uma amiga muito especial!!!
Beijos e um abençoado final de semana para você e toda família!!! =)

Márcia Rocha disse...

Fiquei com água na boca ao ver a sua post... Huuuuuuuuummmmmmmmm!!!
Desejo um Excelente Fim de Semana pra você e sua família :0)
A amizade quando verdadeira dobra a nossa alegria e divide a tristeza ao meio.
Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com


Juni disse...

Oi Dinha, delícia de torta! Obrigada pelo carinho amiga, bom fim de semana pra você também. Beijos!

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga!!!
Voltei aqui pra te ofertar um selinho! O link está aqui: http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/2014/10/selo-very-inspiring-blogger-award.html
Caso queira participar, opção sua, o que importa mesmo é que você saiba o quanto o seu blog é realmente inspirador pra mim!!! Beijos!!!! =)

Cici Senhoretti disse...

Pois agora quem acabou de salvar esta receita foi eu... hahaha!
Salivei aqui. Este recheio deve ser dos deuses. Hmmm! Obrigada por compartilhar.
Bjns
:)

www.elianedelacerda.com disse...

Amiga, vou fazer essa receita, é claro!!!!
Obrigada pela dica para o final de semana, muito show!!!!!
Bjus e bom final de semana,querida!
http://www.elianedelacerda.com

cantinhovirtualdarita disse...

Miguxinha linda que fome me4 deu essa torta , eu adoro e essa ficou nota mil....bjussss minha cut cut rsrssr

cantinhovirtualdarita disse...

Miguxinha linda que fome me4 deu essa torta , eu adoro e essa ficou nota mil....bjussss minha cut cut rsrssr

Rosinha Benvenga disse...

que delicia amiga quero um pedaço bjs Rosinha

Katiakatola disse...

Amiga,acabei de ver seu recadinho e corri para retribuir... Passei a tarde fora com Fernanda,pois hoje foi dia de visita fraterna no Hospital Psiquiatrico Pedro de Alcantara,onde fazemos trabalho voluntario. Estamos cansadas,mas felizes!
Minha Madinha,que voce tambem tenha um lindo final de semana,cheio de amor e muita paz. Beijinhos,Katia.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Amo torta assim e com polenguinho na massa,ai,ai,ai...com o calor que está
fazendo é uma delicia!Um ótimo final de sábado e um domingo abençoado,fique com Deus.
Um grande beijo

Edna Amorim disse...

Aiiii adorei essa a torta, a massa deve ser deliciosa!

Sileni Machado disse...

Oiiee amigaa!!! Tenho essa receita do Mauro no meu arquivo! Agora vendo a sua, fiquei ainda mais propensa a experimentar! Bom demais, né?!
Bjs e uma ótima semana pra vc! =)
www.viveraprendendo.com

Isabel disse...

Querida Dinha,

Eu adoro tartes e toda a “família” das mesmas, por isso esta sua faria as minhas delicias !
Achei o recheio super delicioso e o aspecto é de comer e chorar por mais !
Uma boa semana amiga, beijinhos

Jussara Silva disse...

Amiga, hoje a internet tá me ajudando...rsrs.
Esta torta deve ter ficado ótima. Aqui teve uma com recheio de frango, que eu ainda vou postar. Talvez na quinta.
Boa noite!
Bjos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...