terça-feira, 24 de setembro de 2013

ROCAMBOLE DE BATATA RECHEADO COM CAMARÃO

Eu já tinha feito a receita com recheio de atum e ficou um rocambole maravilhoso, agora resolvi fazer com recheio de camarão  e  aconteceu um incidente:  Esqueci de colocar as claras em neve  kkkkkk
P/ minha sorte, a receita é tão boa que a diferença ficou  na altura do rocambole e por n/ter ficado tão fofinho como com as claras.
Ninguém notou kkkkk
Eu acho super  importante contar o que realmente acontece ( a verdade)   pq  isso ocorre com todos nós...
Sorte a minha que dessa vez deu certo né?
Gente, eu ia ficar muito revoltada de perder meus camarõezinhos kkkkkkkkkk
Conselho de amiga: Nunca  atenda  telefone  preparando  uma receita.


A  receita é da Ana Maria.
Receita da massa  e  a  montagem  você encontra aqui:


Recheio:
+- 300g de camarão pequeno
1 colher de sopa de azeite
2 dentes de alho socados
1 tomate s/pele e sementes picado
Pimentões coloridos à gosto picados
1/2 cebola pequena picada
1 colher de sobremesa de extrato de tomate
Sal  e pimenta do reino a gosto
+- 1/2  lata de ervilha
Azeitonas verdes picadas
Salsinha picada

Modo:
Dourei  o alho no azeite e acrescentei o camarão. Refoguei bem, juntei o tomate, cebola, pimentões , o extrato de tomate, coloquei o sal e a pimenta  e deixei em fogo baixo por +- 10 minutos. 
Passados os 10 minutos, acrescentei a ervilha, as azeitonas e a salsinha. Como eu queria um recheio mais espesso, diluí 2 colheres de sopa de maizena em  1/2 copo de água e acrescentei ao refogado do camarão, mexendo até engrossar.






Dicas minhas:
P/ engrossar o recheio, vai depender do caldo que ficou no refogado e da cremosidade desejada.
Se desejar um recheio p/corte, faça mais grossinho ou se desejar um recheio espalhado, faça mais ralinho.





Acompanhou:
Camarões temperados com:
Limão, sal e pimenta do reino,  e  fritos no azeite
Saladinha de alface e molho 4 queijos da Mococa

32 comentários:

Unknown disse...

Uau, este rocambole está maravilhoso!
Adooooro =)
Beijinhos

Patricia P. Galis disse...

Como sofro ao ver estas fotos kkkk, hum mande por sedex por favor??? rs vou tentar fazer meus rocamboles normalmente ficam quadramboles kkk

sadhia disse...

nossa que delicia ameiiii amiga bjus

Agulhas Colheres & Afins disse...

Assim não vale né amiga, bem na hora do almoço...rsrssse

Aqui perto do trabalho só buffet por kilo, ou seja, comida fria... Hoje o almoço vai ser dificil... kkkk.
Bjokas!

Vanderleia disse...

Dinha querida, adoro camarão.Este rocambole parece delicioso.Que pena que moramos longe, senão seria um tal de marmita pra cá e pra lá, rsrsrs.
Tem sorteio no blog, passa lá, ficarei feliz com sua participação. Beijos.

Blog da Biane disse...

xuxu que chique!

Hummm amo camarão...


bjks


blogdabiane.com.br

Raffaella disse...

ma che bello questo rotolo di patate...non so quale scegliere fra i gamberetti e il tonno;-)

Marlene Ferreira disse...

Dinha, que delícia que ficou este rocambole, to aqui babando com esse maravilhoso recheio hummmmmm, quero experimentar sua receita, vou lendo com muito gosto para fazer! Desejo uma linda tarde! Bjo

Carina Mendonça disse...

huuuuum que delícia!!! E que saudade de passar por aqui! Como sempre apresentando receitas deliciosas né Dinha?! beijos querida!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Tá um escândalo Dinha, já comi rocambole de batata recheado com carne moída, mas esse seu com camarão é tudo de bom e mais um pouco, bjs e boa tarde queridona, Ana ;).

Sabor no Prato disse...

Ai que delícia de rocambole, Dinha!! Eu gosto muito de camarão e com este rocambole de batata, hummmm... está demais! Nota 10!
Incidentes acontece mesmo, comigo já foram vários. Tem vezes que eu coloco os ingredientes, bato no liquidificador e quando vou ver tem 1 ovo sobrando em cima do armário, rsrsrs. E telefone com panelas não é uma combinação muito boa, rsrs.

Abraços. Fabiana.

Respeite e Proteja os Animais disse...

Querida Dinha!
Maravilhosa sugestão, como sempre!
Já fiz muita receita de seu blog, todas ficaram uma verdadeira delícia!
Beijos.

Unknown disse...

Boa tarde querida, que benção ter vc na minha vida, agora tenho 2 Dinhas rsrs, tenha uma linda semana abençoada por Deus, estou te seguindo, beijinhos!

Carolina Macedo disse...

Que rolo com tão bom aspecto!! Adorei a receita, é bem diferente! Acho que nunca tinha visto um rolo feito de batata...
Deve ser delicioso!

Beijinhos*

Ana disse...

Mas que grande petisco! Esta tenho de experimentar! Muito bom
Ana

Andréa Santana disse...

Amiga,
ainda bem que ficou fofinho, como vc tem experiência e mãos de fada as claras não fez diferença na massa, rsrs.
Amei a receita e o aspecto, o recheio é d+, delícia total!
O molho da Mococa é !

Bjs, fica com Deus!

Simone Felic disse...

Com certeza não auterou em nada o sabor , pois está com cara de gostoso.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

São Ribeiro disse...

Linda e com um recheio delicioso.
Gostei muito
bjs

menuaquarela disse...

Dinha querida amiga.
Sensacional sugestão. Adoro camarões e atum então posso me dar ao luxo de fazer os dois. Você sabe que é dos esquecimentos que as vezes surgem novas e tão gostosas receitas como as originais, assim ficou outra receita, né rsrs e me pareceu muito boa.
Amiga, muito obrigada pelo carinho e atenção que vc. me dá lá no blog. Ando numa fase meio caidinha....então é muito bom ler seus recadinhos, vc. me é muito querida. Acho que vou descansar uns dias.
Beijinhos

luci disse...

Dinha querida
Desse jeito não da!!!!
Eu aqui morrendo de vontade desse Rocambole e você ai saboreando essa delicia. Amiga mas que maravilha adorei e quero um pra mim!!!!
Beijos Luci

artes e bordados da sol disse...

Boa noite amada!!!! vim conhecer seu cantinho e também quero ficar aqui.... estou te seguindo para sempre rsrrs... voltarei mais vezes para te ver...
beijos
Sol

Rosinha Benvenga disse...

ainda bem que ninguém notou pois tenho certeza que não sobrou nem um pedaçinho rsrsrsrs bjs Rosinha

luci disse...

Dinha Querida.
realmente não sabemos como chegará ai, pois como você sabe os nossos correios são uma maravilha.
Mas tenho uma outra sugestão melhor.
Que tal vir jantar conosco?
Ficaremos encantadas.
Dona Iris diz que fara um bela sobremesa maravilhosa que vais adorar.
Aguardamos você amiga.
Beijos Luci

Marina disse...

Amiga, hummmmm.....mas que delicia!!!!!
Bjs :)

Unknown disse...

Gosto de fazer amizades,vamos sim ser amigas bjs obrigada pelo carinho...

http://drea-amigos.blogspot.com.br/

Edy disse...

Oi Dinha,
amei conhecer sua cozinha, agora nao quero mais sair daqui, menina quanta coisa boa.
Bjokas
Edy

MVlasic disse...

Oi minha querida amiga, tenho certeza que esse incidente não afetou em nada essa delícia, pois está lindo e eu nem pensaria duas vezes em comer vários pedaços, ainda mais sendo com camarões que adoro…hehe

Beijocas

angela cristina menegotto disse...

Meu Deus o que é isso!! Adoro coisas de camarão e esse aí é espetacular. Amei...
Obrigada por compartilhar.
Beijos minha flor
MELISSA E...

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Dinha!
Nossa!Que belo rocambole!Me deu água na boca!Copiei a receita,vou fazer.
tudo de bom.Fique com Deus.
Beijo grande

Lilasesazuis disse...

Rocambole....nossa!!

Quanto tempo que não faço um...!!

Agora fiquei com vontade!!nhammmm

Dinha, querida, obrigada pelas palavras carinhosas.

Vou guardá-las em meu coração.

Tenha uma ótima noite,

beijinhos,

Lígia e =ˆˆ=

Isabel disse...

Sua marota ! :)
Põe-se na conversa enquanto cozinha e depóis dá nisto, esquece-se de fazer os passos todos ! lololol

Mas olhe amiga, não se preocupe porque a torta está com um aspecto fantástico e com umas cores bem vibrantes !

Beijinhos

Sileni Machado disse...

Bom dia miga lindaaa! Nossa! Que prato é esse??? Divino! Adoro camarão, batata... ficou perfeito! Parabéns!;)
Bjs lindona, vou correndo que o Filé
à Oswaldo Aranha me espera!
www.viveraprendendo.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...