segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ROCAMBOLE DE BATATA C/RECHEIO DE ATUM (Ana Maria)

Receita:
250 g de batata cozida e espremida ainda quente
1 colher de sobremesa de margarina
2 gemas
2 colheres de sopa de queijo ralado
1 pitada de noz moscada ( n/ coloquei)
1 colher de sopa  de maizena
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 xícara de chá de leite
sal a gosto
Modo:

Misture  bem todos os ingredientes e  por último acrescente as 2 claras em neve  delicadamente.

Unte um tabuleiro baixo ( fiz no normal) de   33 x 21 cm  e coloque por cima papel manteiga tb untado , deixando  as bordas do papel  maiores, coloque a massa  e leve ao forno  médio por  +-  20 minutos (não é p/ dourar). Depois de morno, desenforme  sobre um pano úmido, tire  o papel,  coloque  o recheio,  enrole delicadamente c/ a ajuda do pano, pincele com  1 gema e leve ao forno  só p/ dourar ( +- 20 minutos).
Recheio:
1 lata de atum ( usei o atum  Gomes da Costa  sabor defumado)
1 colher de sopa de tomate s/sementes picado
1 colher de sopa de pimentão amarelo picado
1 colher de sopa de pimentão vermelho picado
Misture tudo  e use.
CONSELHO DE AMIGA:
FAÇAM QUE  O SUCESSO  É  GARANTIDO



40 comentários:

Ana Paula Jeônimo disse...

Dinha que delícia, nunca tinha visto antes rocambole de batatas. Fiquei com vontade.
bjuuuu!!!

Anajá Schmitz disse...

Menina que delicia, vou agradar o marido fazendo essa receita ele adora batata, obrigada pela receita e uma ótima semana.

São Ribeiro disse...

DÁ UMA DELICIA DE REFEIÇÃO.
E COM INGREDINTES QUE TANTO GOSTO, ESTA PERFEITA.
BJ

Unknown disse...

Dinha! Suas fotos ficaram lindasssssss! Adorei a receita!
Bjss.

María Jesús disse...

Me ha gustado mucho y sobre todo lo que dice la traduccion el exito se asegura.......

Gabi disse...

Já me deu água na boca!!!

Beijos

Dafne Augusto disse...

Rocambole salgado é tudo de bom. Uma vontadinha de comer um na janta agora rsrs.
Beijos

Marcia disse...

Oi Querida!!!! Da tempo pra fazer na janta...hummmm...levando a receita
Uma semana abençoada, bjus!!!!

Salpicos Doces disse...

Bemmmm que grande tentação!!! Fiquei com vontade de provar :)
Beijinho doce e boa semana !

Patricia P. Galis disse...

Pensa numa pessoa com lumbriguinha???? kkk adorei hummm arrasou.

Prata da casa disse...

Querida Dinha: este prato captou definitivamente a minha atenção. Ficou lindo,muito apresentável e deve ser uma delícia. Já levei a receitinha.
Bj
Márcia

Sofía Mil ideas mil proyectos disse...

Que buena pinta tiene esto y que bonito te ha quedado, desde luego es un exito seguro, besos
Sofía
milideasmilproyectos.blogspot.com

Sabor no Prato disse...

Hummmm, parece tão gostoso!

Abraços, Fabiana.

Unknown disse...

Nunca tinha visto um e fiquei encantada. Já guardei a receita. Bjs

Dalva Nascimento disse...

Que visual lindo desse rocambole e apetitoso também.

Drika disse...

Que prato lindo! Parabéns!!!

Diana disse...

Fico com a receita da massa. Mas vou trocar o recheio ppor frango
bjos

patiabeija-flor disse...

Dinha, que delícia, hein!!!
O rocambole está com uma linda decoração.
Parabéns!
Bjs,
Patrícia Schmidt
www.mwupratofavorito.blogspot.com

Snack Bentô disse...

muito linda a apresentação, o rocambole parece bem gostoso!

Snack Bentô disse...

muito linda a apresentação, o rocambole parece bem gostoso!

Te de Ternura disse...

ESO SI QUE ES UN FESTÍN DINHA!!!
Una maravilla de PLATO
FELICIDADES!!!
Un abrazo :)
Conxita

Unknown disse...

ficou linda linda. excelente.
beijinhos!

Marina disse...

Olá Dinha,o rocambole está com ótimo aspeto,vou ter que experimentar.
Beijocas
Marina

Isabel - Las Delicias de Isabel disse...

Que buena pinta tiene y para el verano es un plato ideal!! un beso guapa :)

"Manjares da Manu" disse...

Olá, minha amiga???Desculpe pela ausência, final de semana fui passear e ontem foi dia de faxina e ainda tive que ir no mercado à noite, só agora estou passando por aqui!!!!Obrigado pelo carinho de sempre!!!Que sua semana seja abençoada!!! Este rocambole ficou maravilhoso, a foto está de babar!!!

Bjs...

Rosana Gomes disse...

Que delícia!!

E lindo né?

Adoro atum como recheio, de sanduíche, torta, empada e tudo que der pra rechear..

Ah, eu quero tmb!!

Beijo e ótimo dia!

A arte em ser mulher disse...

Dinha que massa é essa amiga com batatas?
Fiquei imaginando a textura macia desse rocambole na boca.
Tomei nota dessa receita, muito boa.
Bjos.
Camila.

Carminha Lyra Andrade disse...

NOOOOSSA dinha
Que delicia!
Adoreiii

Curte minha pagina no Facebook?
Espero vc .
https://www.facebook.com/pages/Fazer-Gourmet-por-Carminha-Andrade/152858698081184

Vane M. disse...

Linda foto, parece muito bom! Gosto muito de atum, é prático e saudável. Um abraço!

Catarina disse...

Uma delícia Dinha!!! uma delícia!!

beijos

Unknown disse...

Não conhecia esta receita,
mas tem um aspecto hummmmmmmm :P

Beijinhos*****

Ivaneide Henrique disse...

Olá minha linda!!!!
Quero muito bem a você...nem sei explicar rsrsrs

Você faz parte do meu show de lindíssimos amigos.

Beijos.
Gratíssima por sua amizade.
Deus te abençõe com chuuuuuvas de bençãos.

Adorei sua delícias...hummmmmm
Estão apetitosos demais!!!

Vanderleia disse...

Oi Dinha, parece delicioso.Ainda mais rodeado de legumes.Adoro.Beios e tudo de bom.

Me chamo Raquel disse...

Guriazinhaaaa.... me deixou com água na boca!!! que delicia issoooo!!!

Beijocas

Raquel-Guaíba/Rs
raquelffazendoarte.blogspot.com

Elen disse...

Oi Dinhaaa!!
Nossa q delícia! Amei a apresentação!! Parabéns!!
Bjooo!!
Elen.
noz-na-moscada.

Respeite e Proteja os Animais disse...

Ai que delícia!! Tudo com batata fica super gostoso!! Amei e já levei pra mim!
Bjokas!!

Nina simplesmente disse...

Eita que comidinha boa, e eu a suspirar olhando o prato da salada e grelhados! Ninguém merece isso...

Cantinho da Selminha disse...

que deliciaaaaa, sabe eu nao gosto de dobradinha, mas so de ver me deu agua na boca, primeira vez na vida kkkk, beijinhos flor

Unknown disse...

Nossa amiga que coisa mais linda..
Nunca experimentei, mas imagino que deva ter ficado uma delícia..
Adorei a dica..

Um beijo carinhoso no seu coração e uma semana linda..

Sheila

Vanessa Oliveira disse...

Nossa! Este vai já para meu caderno de receitas.

Bjo mineiro
Vanessa Oliveira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...