segunda-feira, 19 de março de 2018

CAFÉ CONGELADO p/usar com leite aquecido no micro-ondas

Eu passei a usar café solúvel no leite quente sempre que me dava vontade de tomar um cafezinho depois que parei de fumar. Eu tinha medo que o café puro puxasse a vontade de acender um cigarro (parei de fumar há 7 anos) e isso virou  "quase" um vício de lá p/cá.
Um belo dia quando eu peguei o potinho do café solúvel p/preparar, ele caiu quebrando e espalhando o pó no chão da cozinha, ah, aí vcs não imaginam a dificuldade que eu tive p/limpar a parte que caiu embaixo da geladeira. Eu acho que por ser um lugar mais úmido (não sei se é mesmo), o treco grudou tanto no chão que quando eu passava um pano úmido grudava cada vez mais e mais e eu tive que lavar toda a cozinha . Nessa hora eu pensei "caraca se esse pó faz isso no chão, imagina no estômago da gente" e resolvi daquele momento em diante ter sempre cubinhos de café comum congelados p/usar no lugar do solúvel...
Melhor ideia que eu tive kkk






Se bater aquela vontade de lanchar rapidinho, essa é a forma mais simples e eficiente de preparar um café com leite fresquinho e delicioso kkkk








MEU MODO:
Preparo um café mais forte que o habitual (quantidade a gosto), deixo esfriar, coloco em formas de gelo e congelo.  Depois de congelado eu desenformo, coloco os cubos em sacos plásticos bem fechados e conservo no freezer...








P/usar:
Coloco leite em quantidade a gosto n/xícara ou caneca junto com 1 ou mais cubos do café congelado (a quantidade também é a gosto) e aqueço no micro-ondas...
Resultado:
Fica como um café com leite preparado na hora








SE NA SUA CASA SOBRA CAFÉ QUANDO VC PREPARA O CAFÉ DA MANHA OU O LANCHE DA TARDE, AÍ VC TAMBÉM PODE CONGELAR AO INVÉS DE JOGAR FORA...









                                       
                                     LANCHINHO BOM NÉ NÃO?















18 comentários:

Larissa Santos disse...

E de repente deu-me uma fome daquelas :)))

Hoje:- Saudosa Viagem...

Bjos
Votos de uma boa Segunda-Feira.

Prata da casa disse...

Que ideia fabulosa, querida Dinha. Sempre a aprender por aqui.
Bjn
Márcia

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Que ideia genial amiga,vou adotar.Super prático.
Beijos,linda semana para vc!

Anajá Schmitz disse...

Ola minha amiga,
que bela ideia, adorei. Alfredo gosta do café solúvel que vem com leite. Ultimamente tenho tomado chá. Depois do tratamento do Hipertiroidismo tudo começou a me fazer mal. Essa torrada está divina. Adoro um pão.
Bjos, tenha uma ótima semana.

CRIKA disse...

Nossa que delicia!!! Vou fazer para a minha mãe, ela adora café e com certeza vai adorar essa dica!!! Tenha uma ótima semana !!! Beijinhos

Maria Luiza disse...

Te aplaudindo, querida! Ideia genial! Eu gosto de café solúvel mas há os que detestam. Pois bem, eu coo o meu café todo santo dia, mas há dias que ele sobra! Eu poderia congelá-lo? Ficaria bom no leite quente? Linda semana para ti! Beijos!

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Dinhaaaaaa
Menina essa ideia é boa mesmo!
Nunca pensei uma coisa assim, criativa e prática.
Amoooooo de paixão café com leite😁😁
Tomo café coado massssss sempre sobra um tantão muitoooooo desperdício.
Também tomo café solúvel, confesso que ri até não pode mais com vc dizendo que fez o maior auê embaixo da geladeira, mas fiquei preocupada com o fato do danado tingir o chão desse jeito :/
Excelente semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Isa Sá disse...

Eu não gosto de leite nem de café!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm deve ser muito bom.
Um abraço e boa Primavera.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

São Ribeiro disse...

Achei uma boa ideia Dinha, gosto de café com leite.
Boa semana

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Gostei da dica... Nunca tinha pensado nisso!

Abraços, Cris

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Amiga, embora não tenha sido oficialmente legalizado, o dia 20 de março, desde 2004 que comemora-se como sendo o dia do Blogueiro ou da blogueira.
Como gosto de comemorar dadas em especial aquelas que acho bem merecidas, hoje, vim aqui parabenizar você por ser essa profissional da blogsfera competente, criativa e que com muita responsabilidade mantem o seu blog.
Parabéns por ser essa blogueira maravilhosa que nos encanta com suas postagens.
Abraços da amiga Lourdes.

Tem postagem e tem selinhos comemorativos nos meus blogs.

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Dinha.
Que ideia genial. Eu amo café. Uma linda semana. Grande abraço.

Vanessa disse...

dorei a dica, deu uma vontade de experimentar... hehehe
Um grande abraço.

Andréa Santana disse...

Hello, querida Dinha!
Que ideia mara, você é o máximo, a cada dia que venho aqui é um novo aprendizado!

Beijinhos, abençoada semana!

Gracita disse...

A dica é mesmo supimpa querida amiga
É preciso experimentar. Valeu pelo aprendizado
Beijos com carinho

Islene Teles disse...

Que bacana, Dinha!!
Ótima sugestão.
Achei interessante... Um beijo

Maria Glória disse...

Jura? Grudou tanto assim? É, no estomago e em outros órgãos do aparelho gástrico deve ser da mesma forma. A ideia é ótima e muito prática.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...