segunda-feira, 20 de março de 2017

CHEESECAKE DE MORANGO sem forno (1 tipo pavê)

Dia de arrumação na despensa é também dia de encontrar produtos já próximos  do vencimento e aí começa a tarefa de encontrar receitinhas p/não perder os produtos, claro né? 
Dessa vez encontrei 2 sachês de gelatina incolor, um eu usei na mousse de sardinha (hummm, deu água na boca só de lembrar) e o outro usei nessa sobremesa deliciosa.

Receita:
P/massa:
120g de biscoito maisena batido no liquidificador
+- 3 colheres de sopa bem cheias de margarina
Misturei o biscoito com a margarina até formar uma massa homogênea e deixei descansando por +- 15 minutos......
Dica:
Como eu usei margarina com sal, não coloquei muita p/massa não ficar enjoativa. Coloquei só o suficiente p/dar liga

P/o recheio:
2 xícaras de chá de leite
+- 120 g de queijo minas (sobrando tb na geladeira)
150g de cream cheese
5 colheres de sopa de açúcar
1 sachê de gelatina sem sabor hidratada e dissolvida em 5 colheres de sopa de água
1 cx (sachê) de gelatina sabor morango dissolvida em 200ml de água fervendo

Modo:
Bati tudo no liquidificador


OBS:
Eu coloquei a gelatina s/sabor p/dissolver no micro-ondas e até agora eu não entendi o pq, mas o caso é que ela entornou no micro. P/compensar a parte perdida (a que entornou), eu resolvi usar a gelatina de morango tb, por isso o que era p/ser um cheese cake branquinho virou um rosinha. Coisas da Dinha que vcs já conhecem bem! 

Montagem:
Como eu já tinha uma sobremesa pronta, preparei essa e congelei. Usei forminhas plásticas p/arrumar melhor no freezer.......
Coloquei uma camada +- fina da massa de biscoito em cada forminha, sobre ela a mistura do liquidificador e levei p/gelar. Depois de bem geladas e já encorpadas coloquei no freezer.



Dicas:
1- Não enchi muito as forminhas p/na hora de servir colocar uma caldinha
2- P/servir, retirei do freezer umas 3 horas antes e conservei na geladeira
3- Como a receita rendeu bastante (muito mesmo), fui retirando aos poucos do freezer p/servir
4- Uma das opções de caldinha foi de geleia de morango misturada com creme de leite





A MELHOR DAS DICAS:
Como a massa de biscoito ficou pouca p/muito recheio, uma das formas eu resolvi preparar tipo PAVÊ e modéstia à parte eu não poderia ter tido ideia melhor. O "pavê" ficou delicioso.








Modo do pavê:
Coloquei n/tigelinha leite (QB) e baunilha (QB)
Molhei rapidamente os biscoitos nessa mistura
Na forma montei camadas de creme e de biscoitos inteiros e já umedecidos. Também congelei p/usar em outra ocasião.......

MUITO BOM!



15 comentários:

cozinha100segredos disse...

Adoro cheesecake! E agora que o tempo quente está chegando (pelo menos por aqui), este cheesecake é uma excelente opção! Ainda por cima tem uma cor linda! beijinhos

Andréa Santana disse...

A apresentação ficou um charme amiga, que sobremesa mais linda e deliciosa!
As vezes tenho preguiça de fazer cheesecake por ir ao forno, levo a tua
sugestão!

Beijos, abençoada semana junto a sua família! ♥

As Receitas da Mãe Galinha disse...

humm fiquei de água na boca com esse seu cheesecake!! Vou roubar uma tacinha!
Beijinho e boa semana!
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Prata da casa disse...

Que lindo cheesecake, amiga. Adoro as cores ! Uma sobremesa bem prática e deliciosa.
Bjn
Márcia

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Dinhaaaaaa
Voltei!!!!
Que linda a cor desse cheesecake, ameeeeeei ele rosinha assim ficou tão lindamente lindooooooo, fofiiiiinho, fofis, fofurice, fofuroso.
Ainda bem que rendeu bastante porque eu tô chegando kkkkkkkk
Ahhhh ameeeeeei essa massa que não vai aí forno, achei tão prático, nunca poderia imaginar.
Hhhhuumm um dia eu achei de fazer brigadeiro no microondas, entornou tudoooo! Nossa minha mãe comeu meu fígado bem passado!
Fiquei duas horas limpando o bonito :/
Mais bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adoro cheesecake!!! Ficou lindo e deve ser uma delicia :D
Beijinhos

Oslaine disse...

Dinha querida, que lindo cheesecake e o melhor de tudo é que não precisa ir ao forno, super prático, adorei!
Boa semana, bjs!

Edi Almeida disse...

Receitinha bem prática e deve ter ficado bem saborosa. Criatividade a mil por ai.
Ótima semana
bjs

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Fresquinho deve ser uma delicia.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Os olhares da Gracinha! disse...

Parece ficar delicioso!
Levo a sugestão... Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Parece ficar delicioso!
Levo a sugestão... Bj

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Bom dia Dinha
Sugestão legal de cheesecake prática.Estou aqui imaginando o sabor de uma colherada com as três camadas,deve ser bom demaiss.Volto depois do almoço para pegar um potinho.Ah se pudesse,rsrs.
Beijos

Meadas Soltas disse...

Muito bom!! Por aqui adoramos ... a calda na hora de servir, faz toda a diferença :)
beijinhos

A Paixão da Isa disse...

bem para mim pode ser uma taçinha wuaoh ficou uma delicia hummm bjs

Anabela de Assunção disse...

Gostei, tem muito bom aspecto...
Espero por si, em Pratos da Bela,
Bjinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...