terça-feira, 20 de dezembro de 2016

XAROPE DE LIMÃO SICILIANO (p/servir com chá ou mate)

Um dia desses eu recebi um vídeo da minha amiga Sissym Mascarenhas me mostrando 2 receitinhas. Uma delas me pareceu ser tipo um xarope de limão siciliano que depois de bem apurado era servido com um chá, aí lógico que fiquei com vontade de experimentar né? kkk
Um dos blogs da Sissym:





Eu como boa carioca que sou, servi com mate gelado ao invés do chá  e ficou uma delícia!







Eu não marquei o nome do vídeo e nem a Sissym lembra, e também não vi nele a descrição da receita, mas imaginei ser mais ou menos assim:



...limão  siciliano com bastante caldo (rodelas) e açúcar 

Formar camadas com os dois ingredientes n/vidro esterilizado e bem tampado...





 ...1 limão e +- 2 colheres de sopa de açúcar p/ cada camada

mostrando o xarope depois de 10 dias...




Dicas:
1- No vídeo o xarope fica bem amarelinho, acho que é pq fazem como o açúcar caramelado, mas eu preferi fazer sem 
2- É bom colocar n/vidro +- da largura das rodelas do limão, a calda vai cobrir melhor as rodelas
3- De vez em quando eu sacudia o vidro e também deixava de cabeça p/baixo
4- Deixei o xarope com as rodelas dentro de uma jarra com o mate por +- 1/2 hora antes de servir p/pegar bem o gostinho do limão
5- Na hora de servir coloquei + açúcar e cubos de gelo

15 comentários:

Lia e Vi disse...

Oi Dinha, é a Vi, tenho limão siciliano e esse ano acho que vai dar uma carga boa, essa receita veio a calhar, fiquei curiosa para experimentar.
Que seu Natal seja repleto de feicidade.
Beijos,Vi

Andréa Santana disse...

Hello, querida Dinha!
Uma ótima sugestão para o verão que está batendo na porta.
Fiquei com água na boca, vou fazer aqui em casa será sucesso total!

Beijinhos no seu ♥

Gracita disse...

Vai ser uma delícia acompanhar os chás com este xarope delicioso
Querida amiga Dinha
Que neste natal e em todos dias do próximo ano passamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois ELE é o maior motivo do Natal e da nossa existência.
Feliz natal pleno de amor e harmonia e um ano novo de paz, amizade, humildade e sabedoria
Beijos com imenso carinho,
Gracita

Marijose disse...

Hola amiga, ya acia tiempo no pasaba por aqui, te deseo una Feliz NavidaD, BESITOS.

Rosinha Benvenga disse...

acho que vou dar uma voltinha ai no Rio para experimentar essa delicia,Feliz Natal para você,obrigada por sua sempre carinhosa visita lá no meu cantinho bjs Rosinha

Prata da casa disse...

Eu adoro limão e esta receita deve ser deliciosa, principalmente no verão.
Bjn
Márcia

BLOGZOOM disse...

Dinha! Você é uma genia gourmet!
Deu certo. Afffff que delicia!
Bom que vc ensina o passo a passo.
💋

Luli Ap. disse...

Oláaa Dinhaaaaa
Huuummmm que diferente, nunca pensei isso, eu amooooo os cítricos e limão siciliano é um dos meus favoritos, é tão perfumado e caldoso <3
Esse chá ficou com uma cara de quero maissssss!
Um Feliz Natal, abençoado, iluminado como vc, cheinho de cores e gostosuras, um 2017 de muitas felicidades, felizzzzz, muitoooo felizzzzz pra vc, sua família, amigos e todos que vc quer bem <3
E se tivesse que escolher uma palavra para definir a felicidade pelas minhas visitas aqui, pela nossa prosa, pela sua generosidade em compartilhar, seu carinho seria: Gratidão.
Mas.... (segundo meu avô eu falo pelos cotovelos, não sei como isso é possível enfim)eu não saberia usar só uma palavra, então lá vão duas: Gratidão e Amor <3
Bjsssss Luli
Café com Leitura na Rede

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Eu também tenho vontade de experimentar este xarope de limão, aproveito para desejar um Santo e Feliz Natal à minha amiga e sua família.
Andarilhar

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Fiquei cheia de vontade de experimentar esse xarope!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

Sofía Mil ideas mil proyectos disse...

Tiene que estar riquisimo, aprovecho para desearte unas muy felices fiestas y un prospero año muy feliz, besazos
Sofía

Anajá Schmitz disse...

Olá minha querida.
Que dica legal, adorei. Outro dia visitei uma amiga e ela serviu mate gelado. Como sou do frio chá para mim tem que ser muito quente. hahhaha Essa é uma ótima mistura para nosso chimarrão. Tomo o dia inteiro, sempre com chás diferentes.
Minha querida quero te desejar um feliz natal e que este novo ano seja de grandes alegrias para ti e tua família.
Bjos até 2017.

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Dinha.
Vim lhe desejar um feliz Natal e um ano de 2017 cheio de felicidades. Amei a sua sugestão e receita. Beijos.

Sileni Machado disse...

Amiga mais que especial, sabe que sou totalmente adepta do chá quente?? E nem me importo se tá o maior calorão! kkkkk coisa de doida?
Mas nada como coisas geladas para se refrescar nos dias quentes, né mesmo?! Eu não gosto de limão, acho que vc sabe, mas é porque não tinha o hábito de usar o siciliano, mas depois que a amiga Andrea falou para eu experimentar este fiquei fã, até bolo dele já fiz aqui em casa! O sabor dele é mais leve e imagino que tenha deixado o seu mate muito saboroso!
Olha, babei no seu pão com frutas, ficou lindão!
Bjs linda amiga, obrigada pelo seu carinho de sempre! ❤❤

Avelã disse...

Soa muito bem, gostei da ideia :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...