sexta-feira, 11 de novembro de 2016

GELEIA PÊSSEGO

É, os pêssegos já estão aparecendo por aqui, ainda um pouco tímidos, num tamanho pequeno, mas já deliciosos. Eu amo!
Como eu queria fazer um rocambole, resolvi experimentar com uma geleia de pêssego e  já que eu tinha uns pêssegos sobrando na geladeira optei por fazer a geleia, o que modéstia à parte não ficou devendo nada as industrializadas... 

Receita:
1/2 kg de pêssego (sem casca e caroços)
1 xícara de chá de açúcar

Modo:
Cortei os pêssegos em pedaços médios, juntei o açúcar e levei ao fogo baixo. Quando começou a formar uma calda em  fio ralo, retirei do fogo e bati no liquidificador. Voltei com a mistura ao fogo baixo e deixei até dar um ponto de geleia. 






Dica:
O ponto da geleia é a gosto, eu  gosto dela mais grossinha, mas lembrando sempre que depois de fria a geleia fica com uma consistência mais espessa.











A geleia  servida com  biscoitos e um chá...

Vou enganar não viu?
 Ficou uma delícia ...



19 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Por aqui nossos pessegueiros já não tem fruto mas também já fiz e gostei... Bj

Islene Teles disse...

Taí. Gostei. Tao facil, querida amiga. Hoje até comprei em uma feirinha que acontece toda sexta em meu bairro. Beijoca

Unknown disse...

Adorei a receita!

food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

cozinha100segredos disse...

Ora aí está uma compota que há muito tempo eu não faço nem como! No próximo ano vou fazer! beijinhos

Prata da casa disse...

Nunca fiz de pêssegos, mas tenho a certeza de que deve ser deliciosa! Ficou com uma cor linda!
Bjn
Márcia

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Já me servia desta deliciosa geleia.
Um abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Eu adoro essa épica a fartura das frutas, sejam frescas e secas.
A tua geleia ficou linda, aspecto delicioso e o melhor não leva muito
açúcar.
Adorei tuas xícaras, muy lindas!

Abençoado fds pra vcs!
Bjoos no seu ♥

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Vi duas xícaras na bandeja,bem que uma poderia ser para mim,iria adorar compartilhar desse lanche,rsrs.
Logo eu que adoro pêssego,deve ter ficado boa demais essa geleia.Levando a receita.
Beijos amiga,abençoado final de semana junto aos seus familiares.

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaa
Eu amooo pêssegos, são tão docinhos e suculentos
Essa geleia está divina!!!
Aahhhhhh só porque vc esqueceu da minha marmita com bolinhos de batata e queijo (que absurdo!!!) eu vim pra prosear, vou ficar o fds todo e comer o pote inteiro da geleia😂😂
Ótimo fds pra ti e todos aí flor
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Maria Rodrigues disse...

Também comia agora umas tostinhas com essa geleia.
Beijinhos
Maria

Magia da Inês disse...

✿゚ه° ·.
Sem dúvida melhor que as industrializadas, além de deliciosa, não tem conservantes.

Bom fim de semana com tudo de bom!
Beijinhos.
╰⊰✿⊰ه° ·.

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Ficou com uma cor tão linda! Por aqui agora não temos pêssegos senão iria já para a cozinhar fazer esta geleia!
Beijinho e bom fim de semana!
asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

Unknown disse...

Oi amiga Dinha!
Já estou até imaginando, a delícia que deve ser essa geleia!
Qdo viajo, tomo muito suco de pêssego e adoro! Já tentei fazer aqui e não fica bom, vc já fez suco de pêssego? Se tiver uma receita, compartilhe por favor!Rsrsrs!
Bom domingo!
bjos!

Sileni Machado disse...

Ai que delicia! Geleia é sempre muito bem vinda com torrada, biscoitos, pão... adoro!! Adorei a sugestão, miga!
Ótimo final de domingo, feliz semana! ❤️❤️

Meadas Soltas disse...

Geleias compotas e doces :) delicia!! e uma bolachinha, claro!!
beijinhos
boa semana

Joana disse...

Olá Dinha. Nunca fiz compota de pêssego. Deve ter ficado mesmo boa :-) Já sei o que vou fazer quando por cá for tempo deles. Beijinhos

Jack Lins disse...

Hum..sou louca por pêssegos, semana passada encontrei aqui do tipo que gosto, daquele bem amarelinho...ai.
Geleia de pêssego com um queijinho minas é tudo de "bão".
Grande beijo

Minda Silva disse...

Minha nossa isso deve ser ótimo, vou fazer,
mas me conta é aqueles pêssegos amarelos, ou os verdinhos?
A cor está linda e eu aqui babando louca para experimentar ...

Bjos
Minda ❤ 😍

Avelã disse...

Nunca fiz geleia com esse sabor! Ficou perfeita, a tua :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...