sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PICLES (CONSERVA )


Eu aprendi a fazer picles com a minha mãe e sempre que faço a limpeza na geladeira p/renovar os legumes, as sobras  viram um  delicioso "PICLES". Além do aproveitamento dos legumes, a minha geladeira fica sempre  com um vidro da conserva  p/dar sabor a uma saladinha sem graça.


            RECEITA:

Couve flor em buquês pequenos
Vagem picada
Cenoura  cortada em tiras  pequenas  ( n/ muito finas )
Chuchu    cortado em tiras pequenas  ( n/muito finas) 
Mini cebolas
Pimentões em tiras 
Maxixe em rodelas médias
Dica: Pode usar outros legumes  a gosto
Quantidade dos legumes  tb a gosto.
Modo:
Cozinhe os legumes al'dente (  melhor no vapor ) e reserve.
Ferva o vinagre e a água. Proporção  =   1 xícara de chá de vinagre  p/  2 xícaras de chá de água filtrada. Ferva   por +- 3 minutos , coloque  sal a gosto  e   deixe esfriar.
Coloque os legumes depois de frios n/ vidro esterilizado, formando camadas,  junte a mistura do vinagre já fria, de forma que cubra todos os legumes.  Feche bem o vidro e guarde na geladeira.
                                                                          
                                                                                                                                      
                                                                                                      
            

        DEIXE CURTIR  POR NO MÍNIMO
        2  DIAS ANTES DE SERVIR.



16 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Dinha.
Muito bom copiar as suas receitas e dicas. Um feliz fds. Beijos.

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga!!!
Minha mãe sempre fazia, aliás literalmente faz tempo que ela não faz!!! rs
Beijos e um delicioso final de semana pra vocês!!! =)

cozinha100segredos disse...

Estou levando essa receita! Gosto de pickles mas os de compra não me agradam muito! Vou fazer do seu jeito! Beijos e bom final de semana

Catarina H. disse...

Já ando há anos para fazer pickles caseiros e acabo nunca fazendo. Gosto muito de usar quando quero dar um sabor diferente aos pratos "normais". Acho que vai ser desta que vou experimentar.
Beijinhos e bom fim de semana!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Amiga,que ideia boa de aproveitamento e rende uma conserva deliciosa.Já levo a receita.
Beijos,que o seu final de semana seja abençoado!!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Ótima inspiração!Vc sempre compartilhando boas ideias,mamys
é que ama muito!Um abençoado fim de semana,fique com Deus.
Um super beijo

Andréa Santana disse...

Hello, Dinha querida!
Demorei mais cheguei, hoje foi dia de cuidar das unhas e do loiro,kkkkkkkkk.
Ser loira não é fácil, tem que retocar sempre, kkkkkkkkk
Eu nunca fiz pickles caseiros, boa pedida, a sua receita ficou 10!

Bjs, ótimo fds, fique com Deus! ♥

Juni disse...

Oi Dinha, eu adoro picles!
Beijos, ótimo fim de semana.

Os olhares da Gracinha! disse...

Gosto tanto e nunca fiz!!! Bom fim de semana!

Prata da casa disse...

Bom dia amiga: que bela sugestão!!! Picles caseiros nunca fiz,mas claro que tenho de experimentar, sendo uma receita tua ( sabes que sou tua fã).
Bjn
Márcia

Magia da Inês disse...


Bem fácil de fazer!

♪♬ه° ·.
Bom sábado!!!
Muita paz e tudo de bom!!!
✿˚° ·.

cantinhovirtualdarita disse...

Bom dia de domingo e desejando uma feliz dia
dos pais para aqueles que tem, e quem não tem
porque já viajou junto de Deus, que tenha um dia de Paz
Agradeço sua amizade elogio seu post e meu abraço de sempre

Bjuss com carinho!

└──●► *Rita!!

As Mulheres 4estacoes disse...

Feito assim,deve ficar muito mais saboroso.

ANALAICE disse...

Oi Dinha!!! Eu nunca fiz e nem tinha ideia de como fazia...Adorei aprender com você. Beijos pra mãezinha que ensinou você!!! Um lindo fim de domingo!!!Bjs pra você também!!!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que delícia, eu adoro e sempre compro no mercado. Agora vou copiar sua receita e tentar fazer, com certeza vai ficar maravilhoso!
Desejos de uma ótima semana...
Beijos!
CamomomilaRosa

Lilasesazuis disse...

Que delícia!

Mamys sempre faz picles...nunca falta aqui em casa, meu irmão mais velho amaaaa...

Vou ler para mamys esse seu jeito de fazê-los.

beijinhos, querida,

Tenha um dia bem bonito!

Lígia e =^.^=

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...