segunda-feira, 20 de abril de 2015

BISCOITINHOS COM MASSA TIPO P/ EMPADA


No aniversário da minha vizinha, fiz esses biscoitinhos p/tomar com cerveja e  jogar conversa fora, já que a festa ficou p/o FDS.
Eu fiz com uma receita que peguei da Silvia Nicolau no curso Eduk, mas se vc tiver uma boa receita de empadinha pode usar também. O sucesso foi tanto dos biscoitinhos, que até brigaram comigo pq fiz poucos. Pode um abuso desse? kkk

Receita:
250g de manteiga ou margarina (tablete) em temperatura ambiente
40g de gema = 2 unidades
3g de sal = 1 colher de chá
1/2kg de farinha de trigo
2 gemas p/pincelar
Por minha conta coloquei 1 pitada de  fermento em pó (em meia receita que eu fiz)


Modo:
Misture delicadamente todos os ingrediente com as pontas dos dedos até que forme uma bola com a massa. Descanse a massa coberta por +- 10 minutos.
Abra a massa entre 2 plásticos (não muito fina) e corte com cortadores de biscoito. Coloque n/assadeira (sem untar), pincele com as gemas e polvilhe com  gergelim, queijo ralado, orégano  etc..
Leve ao forno preaquecido 200º por +- 15 minutos ou até que fiquem douradinhos.


Rendimento com os meus cortadores: 
(fiz meia receita) +- 80 biscoitinhos



Dicas:
Usei p/ polvilhar gerlim claro, gergelim preto e orégano. Alguns eu só pincelei com gema.

Cheguei a conclusão de que meus vizinhos estavam com razão em serem abusados...
Biscoitinho merece dobrar a receita, e não dividir kkkkk




32 comentários:

Marlene Ferrari disse...

Afffff porque não me chamou heim!? Ia gostar pouco não viu amiga kkkk
Ficaram lindinhos e apetitosos e com saborzinho de quero mais!! Dá proxima vez eu quero viu!? Amiga desejo uma semana muito feliz pra vcs! Bjos!

O Cantinho dos Gulosos disse...

e que com bom aspeto ficaram e á para bastantes mesmo.

Mary - Strawberrycandy disse...

Ficaram fantásticos :)
Beijinhos,
Espero por ti em:
www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
www.facebook.com/omeurefugioculinario

São Ribeiro disse...

Achei simples e ficaram lindos, seriam bem vindos para encher a minha lata que esta vazia
Boa semana
bj

Magia da Inês disse...


Você pegou meu ponto fraco: o único salgadinho de festa que gosto é empadinha... esses biscoitos são uma perdição!...

Ótima semana!
Beijinhos.
♬♪ه° ·.

Os olhares da Gracinha! disse...

A receita parece deliciosa!
Vou levá-la! Boa semana e bj!

Beth Martins disse...

UIiiii..... minha querida amiga... tantos biscoitinhos..... snao simples de realizar e a jular pelo aspecto devem ser bem gostoso, amei.

Bjs grandes amiga e cuide de si

Anajá Schmitz disse...

Olá minha amiga como estas?
To com ciume, também quero esses biscoitos em meu aniversário. hahaha Adoro bolachinha, uma época fiz muito mas comecei engordar e não fiz mais. Vivo em guerra com a balança.
Bjos tenha um ótimo dia.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Concordo Dinha.Pelo aspecto,é daqueles que a gente começa comer e não quer parar.
Bjs,ótimo feriado,feliz semana amiga.

Josy disse...

Querida Dinha, viu o que dá ser cozinheira de mão cheia? Vc pode fazer uma montão que o povo sempre vai querer mais. Adorei a ideia da massa de empadinha virar biscoitinhos. Essa massa parece ótima. Ficaram lindos. Beijinhos, ótima semana amiga

Marijose disse...

Que ricos Dinha, tu amiga tuvo que quedar encantada, un besito

Unknown disse...

Estou rindo de vc, amiga!!! Pensei que só eu, tivesse essas ideias de dividir receita!!!
Acho que é o ditado do "tem que ver para crer", não é? Rsrsrs!!!
Se vc falou, eu acredito!! Vou fazer a receita inteira!!!
Boa semana!!
Bjos!!!

Simone Felic disse...

Todo mundo quer repetir , é uma tristeza quando algo tão bom acaba.
beijinhos e uma ótima semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Maria Rodrigues disse...

Mais uma receita que parece ser uma delicia.
Obrigado pela partilha.
Beijinhos
Maria

Ana Alves disse...

Que lindos. Tao simples e tao bonitos. Devem estar tao bons.

Andréa Santana disse...

Amiga,
a minha net tá me passando muita raiva lenta demais.
Com certeza a sua amiga adorou esses biscoitinhos lindos!

Bjs e ótima semana! ♥

Andréa Santana disse...

Amiga,
a minha net tá me passando muita raiva lenta demais.
Com certeza a sua amiga adorou esses biscoitinhos lindos!

Bjs e ótima semana! ♥

Rosinha Benvenga disse...

agora quem vai brigar sou eu porque não provei nenhum rsrsr bjs Rosinha

Oslaine disse...

Oi Dinha,
que ótima ideia de fazer estes biscoitinhos com massa de empada, adorei, ficaram lindos e certamente deliciosos!
Beijo grande!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Que vizinha de sorte,pois eu acompanhei o curso e apaixonei e chego aqui me deparo com estas gostosuras,mata nois amiga kkkkk...mamys está babandooooooo!
Uma abençoada semana bem feliz.
Um super beijo

Unknown disse...

Que biscoitinhos mais lindos!

beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Selene disse...

Devem estar deliciosos.
Beijinhos

Lilasesazuis disse...

Bom dia Dinha
Adorei a Ideia de usar a massa da empada para os biscoitinhos.
Tenha um ótimo feriado.

Beijinhos

Lígia e =^.^=

Vane M. disse...

Oi, Dinha, como vai?
Dica ótima, hein? Sempre faço cursos pela Eduk, eles dão dicas muito boas, mesmo. Um abraço!

Carina Mendonça disse...

Amiga que biscoitinhos fofos...! Seus vizinhos estão com razão, delícias feitas por você sempre tem que ser em dobro.. pena que não sou sua vizinha para aproveitar tbm hehee
bjinhos amada

 Gilda Ferreira Machado disse...

Obrigada querida amiga pela visitinha e pelo carinho sempre,mas meu novo trabalho me toma muito tempo,mas não esqueço de vc e sempre que posso dou uma passadinha e vejo suas receitinhas deliciosas como essa que deve ser tudo de bom!!!Bjs.Fique com Deus.

Dafne Augusto disse...

Nas padarias aqui perto de casa todas vendem biscoitinhos assim. Me esqueci o nome que elas chama, ms sempre achei uma delícia. Os seus ficaram IGUAIZINHOS. Parece que foram comprados lá kkk

Um beijo

Avelã disse...

Estão muito adoráveis :D

Patricia P. Galis disse...

Amei a receita vou experimentar com certeza .

Poções de Arte disse...

Esses estão com roupa de festa - estrelinhas rsrs.
Delícia!
Abração, Dinha!

livroslt@hotmail.com.br disse...

Que delícia!Adoro esses biscoitinhos! Bjss.

Unknown disse...

Alguém já tentou colocar sardinha em lata também?

Comi uma vez algo parecido e desde então venho procurando essa resceita.
Só sei que era um biscoitinho tipo massa podre com sabor de sardinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...