quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO!

Hoje quero agradecer o carinho e a amizade de vocês em 2015 e desejar um 2016 muito maravilhoso p/todos nós!
Bjsssss 
Ano Novo Imagem 8

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

BOAS FESTAS!

Desejo um Natal muito abençoado e um 2016 com muita saúde, muita fé e esperança de dias maravilhosos em nossas vidas. Que as tristezas, as doenças e as mágoas fiquem no ano que finda, e que esse novo ano só nos encha de alegrias. Isso é o que eu desejo a todos os meus amigos!

Bjsss 

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CANJICA COM DOCE DE LEITE, COCO E PAÇOQUINHA

Na minha casa não precisa ter  época de "festas" p/ter canjica. Volta e meia ela aparece por aqui,  e como eu gosto da canjica também geladinha, ela é presença constante também no verão.

Eu procuro sempre variar os "acompanhamentos" da canjica, mas confesso que gosto dela de qualquer maneira. Dessa vez a delícia ficou completa com o doce de leite e a paçoquinha kk


Receita:
1/2kg de canjica
+- 1 e 1/2 litro de leite
150g de coco ralado
1 lata de doce de leite (leite condensado cozido na pressão, usei MOCOCA)
6 paçoquinhas
Algumas paçoquinhas p/polvilhar

Modo:
Deixei o milho de molho por 12 hs (conforme embalagem). Coloquei na panela de pressão com 1 pau de canela, alguns cravos e água suficiente p/o cozimento. Cozinhei por +- 40 minutos depois do chiado (o cozimento vai depender da marca da canjica).  Acrescentei o leite ao milho já cozido, o coco ralado, o doce de leite e as 6 paçoquinhas esfareladas. Deixei ferver e retirei do fogo. Na hora de servir, polvilhei com as outras paçoquinhas.



Isso é muito bom, isso é bom demais! kkk






Melhor ainda, é colocar em tigelinhas descartáveis p/não ter que lavar a louça depois.


SAI FORA PREGUIÇA!    kkk


Fica qui a dica da MOCOCA com um pudim delicioso p/o Natal!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

TOMATINHOS RECHEADOS COM CREAM CHEESE E GELEIA DE PIMENTÃO VERMELHO

Esses tomatinhos agora estão aparecendo muito por aqui, só não entendi ainda o pq de anunciarem como tomate cereja, pois eu conheço como tomate grape. Como dessa vez eu comprei uma quantidade maior, fiz uns testes p/servir os tomates com uma saladinha no Natal e com esse recheio foi o modo que eu amei.  A mistura de cream cheese com a geleia de pimentão vermelho ficou deliciosa.
Link da geleia aqui:

A bem da verdade, isso não é uma receita,  é mais uma sugestão:
Tomatinhos grape  (maduros, mas bem durinhos ainda)  a gosto
cream cheese a gosto
geleia de pimentão vermelho a gosto

Modo:
1- Lavei bem e higienizei os tomatinhos
2- Cortei uma tampinha e  com uma faca de ponta afiada, retirei toda semente. Lavei novamente, sequei e reservei
3- cortei uma tampinha também na parte de baixo do tomatinho (bem pequena, só p/dar condição dele ficar em pé na salada)
4- N/tigelinha misturei o cream cheese com a geleia  até chegar n/ponto desejado
5- Recheei os tomatinhos com a pasta formada com o cream cheese

Dica:
Como eu não  quis usar o saco de confeitar e como ficou difícil rechear com uma colherzinha, usei um saco plástico (embalagem de arroz) bem lavadinho e seco. Fiz um corte bem pequeno em um dos cantos do saco, coloquei o recheio e enchi  os tomatinhos com a pasta
Fiz umas torradinhas p/servir com a pasta que sobrou e com a geleia restante

Na salada  usei:
Alface, os tomatinhos já recheados, azeitonas pretas e ovos cozidos ralados

Acompanhou:
Arroz branco, rodelas de batata doce  cozida, bife grelhado com um molho acebolado que servi à parte e torradinhas












Tomatinhos maduros, mas bem firmes...














Aqui já sem as tampinhas e prontos p/serem recheados...












Aqui  mostrando o saquinho que usei e os tomatinhos já recheados...


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

TORRADINHAS (TIPO RABANADAS) DELICIOSAS

Eu vi a receita no Pinterest  nesse site:
http://thefrugalgirls.com/2014/04/crockpot-monkey-bread-recipe.html
Aqui como sempre, a receita com os meus pitacos kk
A receita original é feita em panela elétrica, eu assei no forno

Receita como eu fiz:
Pão de forma cortado em cubinhos
Manteiga (QB)
Açúcar (QB)
Canela (QB)

Modo:
Derreti uma porção de manteiga n/ panelinha (é só até derreter, não deixe dourar)
Coloquei a mistura de açúcar e canela n/tigelinha
Passei os cubinhos de pão na manteiga derretida e depois na mistura de açúcar e canela. Acomodei os cubinhos n/assadeira forrada com papel manteiga e levei ao forno 180º preaquecido até ficarem douradinhos.

Minhas dicas:
Coloquei no forno e depois de +- 5 minutos verifiquei se estavam sequinhos, aí virei de lado e deixei por + uns 5 minutinhos
Tem que ficar sequinho por fora, mas macio
por dentro.
AQUI ACOMPANHADO DO CHOCOLATE "MOCOQUINHA", HUMMMMM!!!

O problema das torradinhas é que vc come a  1ª, come a 2ª  e  aí  não para mais de comer ...





Antes de ir ao forno,,,


MANTEIGA QUE USEI NA RECEITA
           
                           
                                                                   

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

COMO SOMOS "HIPÓCRITAS" NAS NOSSAS RECLAMAÇÕES


Às vezes eu fico pensando como brasileiro é um povo hipócrita (a maioria). Eu vejo pessoas na internet reclamando de tudo. Reclamam do governo, da crise, dos hospitais públicos que não funcionam, do motorista do ônibus que não para, dos posts dos amigos com opiniões contrárias as suas, enfim, reclamar passou a ser um HOBBY.
Acontece que a maioria dessas pessoas são incapazes de participar ativamente de alguma manifestação "em prol" dessas reclamações.

Vou citar aqui alguns exemplos da  acomodação e esperança dessas pessoas, que pensam sempre que há de aparecer  alguém p/reclamar de algo que é uma "reclamação" dela tb.

Exemplos mais comuns de omissão:

1-Em condomínio:
Meu condomínio é bem grande, e +- 99% dos moradores não reclamam de nada pq se dizem  amigos do síndico, ou seja, ficam esperando que o 1% restante reclame e os beneficie também com a reclamação. Acontece que essas mesmas pessoas vivem reclamando no que chamamos aqui de "RÁDIO CORREDOR".

2-Na rua:
Perto da minha casa tem uma lâmpada na rua que fica acesa as 24 horas do dia há mais de 2 meses, e ninguém reclama. Quando a gente comenta mostrando a lâmpada acesa p/alguém na rua, a pessoa vai logo dizendo que não adianta nada reclamar. O que essas pessoas não entendem, é que realmente uma reclamação só não adianta, mas se houverem centenas ou até milhares de reclamações, a empresa com certeza vai tomar uma  providência rapidamente. Agora, na "RÁDIO RUA" o que a gente mais ouve são reclamações sobre a TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA que absurdamente pagamos por aqui. Acontece que aquelas pessoas que acham que não vale a pena reclamar, acabam sim, pagando + caro também pela lampadazinha acesa na rua e pela omissão né?

3- Supermercados:
Fico revoltada de ver como somos máquinas de dinheiro p/os supermercados e como somos tratados como um "NINGUÉM"  pelos donos, e o que é pior ainda, pelos funcionários. Ainda não entendi o pq dos funcionários de açougue dos supermercados puxarem  tanto o saco dos patrões. Eles colocam uma carne maravilhosa por cima e quando vc abre a embalagem vê que só levou p/casa pelanca e sebo. Esse funcionário é o mesmo que depois que leva um "CHUTE NA BUNDA" dos patrões, vira mais um freguês ludibriado (TEM MORAL P/RECLAMAR DE ALGUMA COISA?).
Prova do que eu digo:
Parte de cima ótima                                                                                       Parte de baixo        
Carne patinho
super fedorenta...

Troquei, claro!






Aqui o funcionário molhando o bacalhau                                 Carne acém (quase metade de gordura)




Você acaba pagando 1/2kg de bacalhau
e 1 kg de água








4- O BRASIL  hoje está completamente falido (sem hospitais, sem escolas, sem segurança e  etc...), e aí vem a pergunta:  CADÊ  O DINHEIRO QUE ENTROU NO  PERÍODO DA COPA?
Nesse período ouvi muito essa palavra que eles acham linda "LEGADO" e aí eu pergunto:
Foi esse o LEGADO deixado pela copa?
O RIO DE JANEIRO HOJE 15/12/2015, está totalmente parado, até o HEMORIO  entrou em greve, ontem a mk p/fazer um exame no INCA estava quebrada, os hospitais de emergência não estão funcionando pq nem esparadrapo tem, o hospital p/exames de imagens parou pq não tem papel p/imprimirem os laudos, enfim, RJ ACABADO literalmente, e o BRASIL quase que  inteiro na expectativa  das OLIMPÍADAS.
Eu acho muito triste mesmo quando vejo que a maioria do povo acha que pimenta no "RABO" dos outros é refresco, e que só tomam ciência da situação quando a pimenta arde no próprio "RABO" (isso eu  falando educadamente, pq quem conhece o ditado sabe exatamente onde a pimenta arde).

Precisa de violência p/mudar essas situações?
Acho que não!
Deixar de frequentar o supermercado que serve mal, união nas reclamações sobre a lâmpada da rua, cobrar situações do síndico com conversa ao invés de brigar, compartilhar a situação do SUS E DO INCA, ao invés de compartilhar o OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL, que só servem p/quem tem a felicidade de poder pagar um convênio, e por aí vai...

E a minha conclusão é de que vivemos n/país do FAZ DE CONTA...

Faz de conta que o SUS  e o INCA funcionam maravilhosamente bem, e que as propagandas do OUTUBRO rosa  e do NOVEMBRO azul, têm função de chamada p/todas as mulheres e homens, independentemente da classe social. REALIDADE: SUS normalmente não tem nem mk de mamografia e INCA tem uma fila de anos de espera. Face: https://www.facebook.com/renatho.eloah
Faz de conta que eu reclamo!
Faz de conta que os Supermercados ouvem a reclamação!

Faz de conta que os políticos corruptos  presos devolvem o dinheiro que  roubaram!
Faz de conta que eu não vou pagar pelo roubo deles (mas sou eu que acabo pagando)!
Faz de conta que moramos n/país que tem fiscalização!
E FAZ DE CONTA QUE AS  PESSOAS QUE TANTO RECLAMAM NAS "RÁDIOS CORREDORES DA VIDA", NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO VÃO VOTAR NOS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE DESTROEM O PAÍS e QUE NAS PRÓXIMAS CAMPANHAS DO OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL, AO INVÉS DE COMPARTILHAREM AS PROPAGANDAS MENTIROSAS DO GOVERNO, VÃO SE UNIR E PEDIR MELHORIAS NO SUS E NO INCA, PARA AÍ SIM, COMPARTILHAREM AS CAMPANHAS, PQ SÓ ASSIM TODAS AS MULHERES E TODOS OS HOMENS TERÃO DIREITO A PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE QUALQUER TIPO DE CÂNCER COM DIGNIDADE.
Essa é a realidade do SUS e do INCA em 2015
http://vejario.abril.com.br/materia/cidade/inca-crise-pacientes-cancer-tratamento/
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/09/pacientes-com-cancer-demoram-para-conseguir-tratamento-na-rede-publica.html


Realidade do  SUS    E   DO   INCA  TAMBÉM

MINHA OPINIÃO:
Os políticos não deveriam estar sendo investigados pelas pedaladas ou " MERDALHADAS" que tanto fizeram, fazem e vão continuar fazendo, e sim, já deveriam estar sendo enquadrados  como formação de quadrilha e como crime hediondo, pois afinal, quantas mortes já aconteceram pela  ganância desses POLITIQUEIROS?



ENTÃO TÁ NÉ?

PEÇO P/DESCULPAREM O MEU DESABAFO e  a mea culpa, pq infelizmente  eu também faço parte dessa hipocrisia!


         

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

SALADA DE PADRE NOSSO ( MASSA ) COM SOBRAS DE FRANGO

Sobrou frango do almoço de ontem e vc não está com vontade de repetir hoje?
Resolvido, é só preparar uma saladinha deliciosa como essa!


Receita:
300 g de massa padre nosso ou outro tipo de massa curta, cozida al'dente
Sobras daquele frango assado de ontem, desfiado grosseiramente  e refogado rapidamente com: 
Cebola e pimentões coloridos  a gosto fatiados.
+- 1/2 xícara de chá de ervilha (conserva)
+- 1/2 xícara de chá de milho  verde (conserva)
2 ovos cozidos  picados
Azeitonas picadas
1 cenoura pequena ralada e aferventada por 2 minutos
Maionese  
Batata palha a gosto



Modo:
N/ tigela  misturei  a massa, o frango refogado, a ervilha, o milho verde, os ovos cozidos picados, as azeitonas e a cenoura, acrescentei maionese até o ponto desejado e por último  a batata palha .








MAIS UM KIT COM PRODUTOS DELICIOSOS QUE RECEBI  DA MOCOCA

e

UMA DICA P/USAR OS PRODUTOS COM A FAMÍLIA...


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

GELEIA DE PIMENTÃO VERMELHO DA TERESA (super, super deliciosa)

Quando eu fico curiosa com uma receita corro logo p/fazer, e quando a receita vem de um blog que eu confio, aí a receita fura a fila de muitas outras que estão na espera. Foi  exatamente isso que aconteceu com essa geleia. Eu vi, fiquei curiosa, corri p/fazer e amei!
Mais uma receitinha deliciosa da Teresa!
http://www.teretetenacozinha.com.br/2015/09/geleia-de-pimentao-vermelho.html



Receita:
2 pimentões vermelhos grandes
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de vinagre de maçã


Modo:
Lave bem os pimentões e retire as sementes e as fibras. Passe no processador ou liquidificador (usei o liquidificador) sem acrescentar água, pq o pimentão já contém bastante líquido.
N/panela coloque o pimentão já processado, o vinagre e o açúcar e leve ao fogo médio até ficar na consistência de geleia (+- 30 minutos). Está pronta a geleia!
Dica minha:
Fiz só a metade da receita e no meu fogão levou 40 minutos


Dica da Teresa:
Se quiser levemente picante, acrescente ao cozimento um pouquinho de pimenta calabresa.







                         
                     Uma delícia!

 Servida com biscoitinhos e sobre os hambúrgueres...











Além de saborosa fica linda essa geleia!










Aqui também em outro lanche servida com um pastelzinho...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

FEIJÃO FRADINHO SUPER GOSTOSO

Essa receita é daquele tipo que a gente olha e vê logo que vai achar uma delícia. Foi exatamente assim que aconteceu comigo e mais uma vez eu acertei na escolha... 
FONTE DA RECEITA (aqui)

Receita:
1/2 kg de feijão fradinho
300g de carne seca  em cubinhos e escaldada
1 gomo de linguiça calabresa em cubinhos
200g de bacon em cubinhos
Cebola
Tomate
Pimentão (usei coloridos)
Coentro (não usei)
1 dente de alho socado ( por minha conta)
Pimenta do reino (por minha conta)
Azeite p/regar (por minha conta)
Óleo p/fritar


Modo:
Cozinhe o feijão al'dente em água e sal e escorra...
Frite a carne seca, o bacon e a calabresa  (depois de fritinhos, eu coloquei o alho socado). Acrescente o tomate, a cebola , os pimentões e o coentro. Refogue bem, acrescente o feijão, acerte o sal, coloque a pimenta do reino,  misture delicadamente (reguei com o azeite) e sirva.





Acompanhou:
Salada: alface,  chuchu e batatas  cortados em cubos e cozidos no vapor, passas claras, azeitonas, tomatinhos cereja e ovo cozido...
Vinagrete: Suco de limão, sal, pimenta do reino, azeite e cebola roxa em fatias finas
Arroz branco e torradinhas de alho









                Fica bom demais!

Se acompanhar com uma cervejinha gelada fica
melhor ainda....

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

EMPADINHA COM RECHEIO DE LEITE CONDENSADO DA LÉO

Uma vez eu fiz uma receita de empada doce  da Ana Maria e ficou horrível. Depois disso eu tomei trauma de fazer empada doce, mas agora n/visitinha no blog da minha amiga Léo (Leonilda), eis que eu vejo uma receitinha de empada doce que me encheu os olhos. Ah tá, mas e o trauma?
Gente, quando a gente conhece a amiga e essa diz que a receita fica mesmo uma delícia, aí não há trauma que resista né? kkk
P/quem ainda não conhece a Léo, vou deixar o link do blog dela pq lá vcs vão encontrar outras maravilhas que ela faz...

CONSELHO DE AMIGA:
Se você perder essa receita, eu garanto que nunca mais vai se perdoar, e se vc preparar, eu garanto que ela vai ficar no seu caderninho p/sempre!


Receita:
Massa:
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 colheres de sopa de margarina (precisei de usar 3)
1 gema
1 colher de sopa de açúcar

Recheio:
200ml (um pouco mais de 1/2 lata) de leite condensado (usei o da MOCOCA)
Modo:
Massa:
Misture todos os ingredientes  e amasse com as pontas dos dedos. Se precisar, coloque mais margarina ou farinha (conforme a necessidade), até que fique uma massa macia e que não grude mais nas mãos. Forre forminhas de empadas com a massa e coloque-as n/assadeira. Coloque 1 colher de sopa de leite condensado em cada forminha. Leve ao forno preaquecido 200º por +- 20 minutos ou até que as empadinhas fiquem douradas.


Dicas minhas:
1- usei 3 colheres de sopa de margarina (acho que pq a gema que usei era de ovo pequeno)
2- A quantidade do leite condensado no recheio vai depender do tamanho da forminha, eu usei +- 1 e 1/2 colher de sopa



Aqui mostrando a delícia, hummmmmmm!





Como sobrou um pouquinho de massa (pq acabou o recheio), eu experimentei fazer esses biscoitinhos...

Resultado:
Deliciosos e aprovadíssimos!
P/fazer o de goiabada, eu modelei uma bolinha, fiz uma cavidade com ajuda do pincel da foto e coloquei um pedacinho de goiabada.
Coloquei n/assadeira sem untar e levei ao forno por +- 20 minutos (ou até a base ficar levemente dourada).


Antes de ir ao forno...

FALA A VERDADE, JÁ DÁ VONTADE DE AVANÇAR NÉ NÃO? kkk



Leite condensado que usei





sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

PÃOZINHO COM FARINHA DE COCO

Peguei carona na receita das bisnaguinhas do Rodrigo e dessa vez elas ficaram com gostinho de coco. Receita das bisnaguinhas aqui:
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2015/11/bisnaguinhas-do-rodrigo-maravilhosas.html
Gente, cheirinho de pão no forno já é uma delícia, mas com o cheirinho de coco enlouqueci os vizinhos kkkk

Receita:
1 copo de 200ml de leite misturado com 2 ovos (usei o leite morninho)
3 colheres de sopa de manteiga (usei margarina)
2 colheres de sopa de óleo (usei óleo de coco)
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de leite em pó
4 colheres de sopa de açúcar
2 xícaras de chá (240ml) de farinha de trigo
1 xícara de chá de farinha de coco
1 sachê de 10g de fermento biológico seco

Modo:
Dissolvi o fermento no leite já misturado com os ovos e o açúcar. Coloquei esse líquido n/tigela e juntei a manteiga e o leite em pó. Acrescentei a farinha de trigo e o sal aos poucos até dar o ponto de desgrudar das mão. A minha massa ficou grudando ainda, então eu passei p/uma superfície enfarinhada e fui puxando o ponto com  mais 1/2 xícara chá de farinha de trigo (essa quantidade pode variar de acordo com a marca da farinha usada). Sovei bem a massa, formei uma bola e passei novamente p/tigela. Coloquei a tigela dentro d um saco plástico, fechei e deixei descansando por 45 minutos.
Depois do descanso, modelei bolinhas com a massa, coloquei n/assadeira sem untar e deixei novamente dentro de um saco plástico fechado até os pãezinhos dobrarem de volume (deixei por 30 minutos).
Levei ao forno 180º por +- 30 minutos (até a base ficar douradinha)
Assim que retirei os pãezinhos do forno, pincelei com manteiga sem sal gelada
Dica:
como a massa com a farinha de coco é um pouco mais pesada, os pãezinhos não cresceram muito, mas ficaram super macios.





Os pãezinhos ficam tipo de broinhas bem fofinhas...

As fotos não ficaram boas, mas os pãezinhos ficaram deliciosos!




...Massa crescida


                   Antes de crescerem...






...Já crescidos

                       ....Já assados



PRODUTOS QUE USEI

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...