quarta-feira, 14 de maio de 2014

LINGUIÇA ACEBOLADA COM FRITAS/ LINGUIÇADA

Desde que  eu peguei essa receita n/ programa de rádio do Roberto Canazio (muiiiiiiiiito antiga), ela se tornou meu quebra galho na cozinha.

Receita:
1/2 kg de linguiça (usei 1 gomo da calabresa fina)
2 cebolas médias em rodelas (usei 1/2)
1 lata de ervilha escorrida (usei 1/2)
2 tomates fatiados (usei 1 pequeno)
1 pimentão fatiado (usei coloridos a gosto)
Óleo p/fritar
Salsinha picada a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
4 batatas grandes p/fritar





Modo:
Escalde a linguiça e corte em pedaços grandes +- 3 dedos (cortei em rodelas pequenas +- 1 dedo). Frite a linguiça em pouco óleo. Acrescente o tomate, a cebola e pimentão (n/precisa amolecer muito). Tempere com sal e a pimenta do reino.
Frite as batatas e junte ao refogado da linguiça, acrescente a ervilha, misture bem e sirva acompanhada de arroz branco e tutu de feijão.




Meu modo:
Fritei a linguiça, juntei 1 dente de alho socado e deixei dourar. Acrescentei o tomate, a cebola e os pimentões (coloridos), refoguei bem até murcharem um pouco. Acrescentei a ervilha, a salsinha picada e as batatas já fritas. Acertei o sal e desliguei o fogo.
Acompanhou:
Arroz branco e salada

25 comentários:

Andréa Santana disse...

Amiga,
me espere p/ o almoço, juro que levo a sobremesa, kkkkkkkkk
Delícia, adoro linguiça acebola e vc capricha sempre!

Bjs, fique com Deus ♥

Delícias da Vó Deo disse...

Dinha querida, quero deixar minha reclamação: são 09:48 horas da manhã e olhar pra sua receita me deixou com muita fome!!!! rsrsrs
Adorei a idéia, suuuuper prática!!!! Vai acabar virando meu quebra-galho na cozinha também! rsrs
Beijos!!!!!

Beth Martins disse...

Minha querida amiga, cada vez que aqui venho sai daqui cheia de fomme porrrraaa, suas refeições são maravilhosas gostei imenso!
bjs grandes e cuide de si

Josy disse...

Miga Dinha vc sempre traz tantas novidade deliciosas. Nunca tinha visto uma receita assim, completa e que delicia. Adorei. Ficou um belo prato. Beijinhos

Ana Alves disse...

Uma sugestão muito deliciosa.
Bj

Unknown disse...

Querida amiga, ando te devendo umas visitinhas por aqui, meus dias estão bem corridinho, mas achei esse tampinha para passar no seu cantinho, onde só encontramos receitas imperdiveis e deliciosas como essa sua deliciosa sugestão de hoje, fiquei com água na boca, arrasouuuu amiga! Beijinhos carinhosos

Marlene Ferreira disse...

Dinha querida que delícia desse amoço!! Ficou lindo e colorido com uma apresentação maravilhosa! Se eu já não tivesse almçado ia agorinha mesmo almoçar com vc! Mas o jantar não vou recusar viu!? Desejo uma ótima tardinha pra vc! Bjos!

Criando Artes Carla disse...

Dinha, minha querida!
Quero agradecer seu carinho de sempre.
Ahhh eu não como linguiça, mas tenho certeza que esta refeição ficou deliciosa.
Beijos e boa 4ª

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Espetacular Dinha, vc tem o poder da transformação na cozinha, sempre arrasando, bjs, Ana ♥...

Nal Pontes disse...

Oi, Que delícia, gostoso até de ver. Enche os olhos e a boca de água. Amei sua doce visita. bjsss

bycantini disse...

Adorei a receitinha!
Parece deliciosa.
Beijos Nath
http://blogdacantini.blogspot.com.br/

Oslaine disse...

Dinha, que receita maravilhosa e o melhor de tudo, super prática, como sempre vou saindo daqui com fome, vendo as as comidinhas deliciosas que voce faz rsrs!
Bjs

Anajá Schmitz disse...

Que delicia, no Uruguai tem um prato parecido, frita batata e coloca molho por cima com muito queijo derretido. Adorei tua sugestão vou fazer amanhã mesmo.
Bjos

Um toque de canela disse...

Oi!
Que sugestão deliciosa! Um prato bem apetitoso e de aspecto bem reconfortante!
Beijinhos

Simone Felic disse...

Boa tarde
Espero que volte ao normal , logo , logo , estes probleminhas sempre acontecem , o meu blog certo dia tinha sido excluído , imagina o susto.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Pimentinha disse...

Mais uma sugestão fantástica e com óptimo aspecto! Tudo de bom Dinha. Bjs

sisi sartor disse...

Faço algo parecido por aqui. Sempre que chega alguém na última hora. Bjs.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Quando for aí,quero que faças para
nós,pois somos chegada na linguiça
com tutu(só faltou a couve)vc é nota
10 na cozinha!Tudo de bom,fique com Deus.
Grande beijo

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

Ahh que delicia, receita básica,saborosa e linda né!

Beijos,
www.montealegrerefrigeracao.com

Unknown disse...

Me deu água na boca!
Adorei a receita!
Beijos

Sabor no Prato disse...

Que delícia de pratinho, Dinha! Mesmo eu não sendo muito fã de cebola acho que daria umas boas garfadas nesta gostosura, rsrs.

Abraços. Fabiana.

Natalia disse...

Linguiça com ervilha e batata pra mim é uma combinação que não tem como dar errado de tão gostosa. Tá com uma cara maravilhosa!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dinha,
Adoro linguiça e esse modo como você preparou deve ter ficado bem gostosa.
Bj,
Lylia

Unknown disse...

Uma refeição cheia de sabor! :)
Mia*
http://miascuisinemf.blogspot.pt/

sadhia disse...

que maravilhoso hein amiga perfeito bjus doces bom final de semana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...