segunda-feira, 26 de maio de 2014

BERINJELA COM MOLHO PRONTO DE ATUM

Gente, acho que todo mundo já sabe que eu não sou nada fã de berinjela, mas p/falar a verdade, a dita cuja acompanhada desse molho de atum  ficou tão deliciosa,  que  eu até esqueci  que era berinjela  e repeti a dose. Vocês acreditam nisso? kkkkkk
A receita é daquelas que quando a gente pensa que começou,  já terminou...


Receita:
2 berinjelas médias p/ pequenas 
Cortei as berinjelas em fatias (rodelas não muito grossas) e coloquei de molho em água e sal por 15 minutos. Depois dos 15 minutos, escorri e reservei.
N/panela com um pouquinho de óleo, dourei 1 dente de alho, coloquei a berinjela e deixei em fogo baixo p/dar um pré-cozimento. Reservei

Em outra panela, coloquei  2 colheres  de sopa (rasas) de azeite  e 1/2 cebola  fatiada. Deixei em fogo baixo até murchar. Reservei



P/a montagem:
As rodelas de berinjelas
A cebola reservada
1 ovo cozido fatiado
1/2 xícara de chá de ervilha (de lata)
1 lata de molho de atum pronto p/uso  (GOMES DA COSTA)
Azeite p/regar







Coloquei n/refratário as rodelas de berinjelas pré-cozidas,  a cebola reservada, o ovo fatiado, as ervilhas e por cima o molho de atum.  Reguei com azeite, cobri com papel alumínio e levei ao forno por +- 20 minutos p/terminar o cozimento








Acompanhou:
Arroz branco, saladinha verde e uma limonada bem geladinha





28 comentários:

Andréa Santana disse...

Dinha,
eu sou apaixonada por berinjela fiquei com água na boca, eu queroooooo!
Pratinho mais que especial, delícia total!

Bjs, feliz semana junto a sua família ♥

Oslaine disse...

Oi Dinha,
ao contrario de voce eu adoro berinjela, vivo inventando receitas com elas, gostei da sua sugestão, vou experimentar, belo prato!
Ótima semana!
Bjs

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Nossa amiga, saiu uma berinjela no capricho ai na sua cozinha, adorei, vc sempre arrebentando a boca do balão, lindo cardápio, bjs e uma super semana, Ana ♥...

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Acho que qualquer hora vou fazer uma visitinha pra vc e saborear um desses deliciosos pratos ,rsrsrs ficamos aqui com agua na boca, beijos e otimo final de semnana.

Um toque de canela disse...

Oi, Dinha!
Gosto muito de beringela e adorei esta sua sugestão!
Beijinhos e uma boa semana!

Beth Martins disse...

Dinha, minha querida amiga, esta sua refeçao ficou fantàstica, uma dleicia amei!
bjs grandes, te mandei mail

Anajá Schmitz disse...

Hum que delicia, com esse incremento não tem como não gostar. Eu gosto muito de berinjela e raramente faço.
Menina aqui só sai carreteiro. hahaha
Bjos

Carolina Macedo disse...

Confesso que também não aprecio muito beringela e esta receita é bem rápida de fazer e prática!! Ficou com óptimo aspecto :)

Beijinhos*

Delícias da Vó Deo disse...

Confesso que a beringela não foi o que me chamou atenção para esta receita...eu amo mesmo qualquer coisa que leve atum! rsrsrs E eu não conhecia esse molho pronto de atum da Gomes da Costa, vou procurar com certeza!! Beijos amiga, linda semana pra você!!!!

Claudio Chamun disse...

Se tirar as azeitonas e as ervilhas fica uma delícia.
Bjs

Josy disse...

Dinha querida, depois da abobrinha a berinjela é a minha segunda preferida. Que delicia de prato amiga, adoro suas receitas sempre criativas e que dão um resultado sempre delicioso. Adorei. Beijinhos, boa semana

Masterchef cá de casa disse...

Adoro beringelas

Masterchef cá de casa disse...

Adoro beringelas

Marlene Ferreira disse...

Dinha queridona, ontem tentei deixar um carinho pra vc aqui e não consegui, cada vez que eu entrava travava tudo, minha internet ta uma porcaria, já reclamei e não adianta rsrs essa comidinha ficou de babar, amei! A berinjela ficou maravilhosa com esse molho, vou levando a receita com muito gosto! Desejo um dia lindo e feliz minha linda! Bjos!

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

Que bela receita, muito saborosa!

Que tal ter um bela refrigeração para seus ingrediente e receitas?
O que precisar nós temos! Se não temos, Criamos!
Temos ótimos projetos de novas instalações! Nos seguimentos de restaurantes, panificadoras, casa de carnes, empórios, entre outros...
Visite nosso site www.montealegrerefrigeracao.com

Poções de Arte disse...

Ai menina... eu amo berinjela.
Dispensaria o atum, mas gosto delas demais!!!
Aquelas ao forno, refogada, salada... hummmmmmmmmm....
Seu prato ficou tão bonito que chega a dar água na boca.

Abração e lindo dia.

Josy disse...

Dinha querida, email respondido. Ai essa berinjela me deu vontade de novo affff que delicia kkkk Bjocas

Criando Artes Carla disse...

Hummm adoro berinjela!!!
Dinha a dica é ótima.
Beijos e boa 3ª

cantinhovirtualdarita disse...

Hoje é um dia que.....

Elogio de espaço tão bonito
Parabenizo por todo post sensacional
E agradeço mais uma vez sua amizade

A verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos,
mesmo quando todos dizem que ele é impossível!...

__________ Cora Coralina

Bjussss

└──●► *Rita!!

cantinhovirtualdarita disse...

Bom Miguxinha agora vc pode vir jantar na minha casa, sei que fazendo a tar de berinjela diferente vc come kkkkkkk
Gostou né rsrsrsrsr

Simone Felic disse...

Estes molhos pronto são uma delícia ,adorei a dica saborosa.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

A Paixão da Isa disse...

ha eu adoro este legume sou fan para a proxima me convida ok eu vou logo hehersrs adorei esta refeiçao que esta 5* beijinhos bs

Prata da casa disse...

Que bela receita, tão prática e deliciosa. Uma ótima sugestão.
Bjn
Márcia

Mundo do Sabor disse...

Dinha amo berinjela, ótima sugestão do molho de atum.Huuuummm!
Por favor volte na postagem do sorteio A. Gomes do meu blog, tem que responder a pergunta para validar sua participação.Beijooos

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Ótima receita!Meu marido é apaixonado com tudo que leva berinjela.Uma linda e abençoada semana.
Grande beijo

Maria Rodrigues disse...

Que maravilha de receita, é de dar água na boca...
Bjos, Mari.

http://www.studioartecasa.com.br/

Nina simplesmente disse...

s delicias por aqui continuam me tentando, como sempre! Saudades amiga... estou fazendo um novo enxoval para receber uma boneca( a bela Isadora) em breve te mostro o novo blog com o enxovalzinho todo pronto, afinal tudo que havíamos comprado e feito era de menino. De verdade tô com muita saudade das andanças na net e das amigas! Em breve voltarei de vento em polpa! Muitos beijinhos...

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dinha,
E eu que adoro berinjela, vou gostar ainda mais com essa inovação.
Bj,
lylia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...