segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PÃO CASEIRO DELICIOSO

Numa visitinha  ao blog: (cozinhandovintage.blogspot.com.br), encontrei a receita de pão com esse nome: Pão caseiro delicioso. Eu  particularmente acrescentaria "maravilhoso" ao nome da receita depois que experimentei  kkkkkk
Nota: Ela pegou a receita no blog: aboboramenina da Cristina...

Receita:
475 g de farinha de trigo
2 ovos +  leite até completar 300g 
Dica do blog:  quando ela pesou, 2 ovos grandes deram +- 100g, então ela usou +- 1 copo de requeijão de leite p/completar as 300g
40 g de açúcar (ela coloca 1 xícara de café)
70 g de manteiga amolecida (ela usa +- 3 colheres de sopa)
10g de fermento fresco (ela usa 1 colher de sopa mal cheia de fermento seco)
1 colher de café de sal
1 gema c/1 colher de sopa de leite p/pincelar



Modo:
Ela mistura tudo n/tigela primeiro e coloca p/bater na máquina de pão, mas diz que tb pode fazer sem a mk pq fica igual, é só sovar por +- 10 minutos e deixar crescer por 1 hora ou até dobrar de volume (deixei 1h e 15 minutos).
Modelar 2 pães e deixar crescer por + uns 30 minutos. Assar em forno médio pré-aquecido por +- 30 minutos  (ela deu uns cortes na parte de cima)




Dicas minhas:
Coloquei n/tigela os líquidos e depois os secos  (a farinha de trigo, coloquei aos poucos)
Pesei os ovos, completando com o leite  as 300g
Deixei crescer primeiro por 1 hora e 15 minutos  e depois de modelados deixei crescer por + 45 minutos.
Como só tenho 1 forma, usei novamente a dica da caixa de leite




Só mesmo experimentando p/saber a delícia que fica....


Colocando água na boca:

Quando retirei o pão do forno cortei logo uma fatia e passei manteiga, hummmmmmm...

Derreteu a manteiga e eu fui nas nuvens kkkk









                 Guardei essa p/vocês....

Receita super aprovada.

30 comentários:

sadhia disse...

uau amiga querida mas que pão maravilhoso ..estava com saudades amiga mas por causa do encontro de blogueiras ando distante ..muito trabalho
bjokas doces amada

Ana Alves disse...

Que aspeto guloso. Ficou com muito bom aspeto.

Bjs e boa semana.

Unknown disse...

Nossa ,mas ficou muito lindo...fico imaginando uma manteiguinha derretendo aí,ai....acho que vou ter que fazer esse pão!!!!!beijos e bom 2014

Isabel disse...

Olá amiga,

Adoro os seus pães, ficam sempre tão lindos e com um aspecto tão delicioso que já apatece roubar uma fatia para barrar com manteiga !
Que coisa tão boa ! :)

Beijinhos

Raffaella disse...

questo panbrioche ti è venuto davvero molto bene!
ed è davvero furba anche l'idea del cartone del latte da riutilizzare:-)

Marina disse...

Que maravilha de pão!!!!!
Bjs :)

Iris Barbas disse...

Oi, Dinha!

Que o pão é maravilhoso, tenho certeza! As fotos dizem tudo! Estou sentindo o cheirinho daqui...

Abraços, Iris

 Gilda Ferreira Machado disse...

Dinha!!!Que bela receita,além da linda foto certamente está delicioso!!!Bjs excelente semana.

Xana Bértolo disse...

Pão caseiro é mesmo tudo de bom :)
Ficou mesmo óptimo!!!
beijinhos querida

Mary - Strawberrycandy disse...

Tenho que experimentar! Ficou com um aspecto delicioso!
Beijinhos e bom ano 2014!
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Sabores Autenticos disse...

Tem um aspeto mesmo muito guloso!
Bjs

Marlene Ferreira disse...

Dinha sua danada, to indo tomar café da tarde com vc e nem precisa dizer que esta gostosura acabou viu!?rsrs Amiga que maravilha de pão, ficou lindooooo, eu amo pão caseiro é tudo de bom! Amiga desejo uma feliz tarde e uma semana com muitas gostosuras! Bjos!

Marijose disse...

Mismamente tiene que estar delicio0so Dinha, no hay mas que verlo, besos

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Magnífico seu pão Dinha, aceito uma fatia, bjs e uma semana abençoada, Ana ;).

sisi sartor disse...

Aparencia maravilhosa, fiquei com vontade de provar. Boa semana.

Josy disse...

Querida amiga Dinha, já estava morrendo de saudades das amigas e suas delicias, e me deparo com esse lindo pão nessa cozinha que sempre nos trás deliciosas receitas. Gostei muito dessa receita, o pão ficou lindo, e já imaginei essa fatia quentinha com essa manteiga maravilhosa affff, me deu agua na boca hehe. Dinha, obrigada pelo carinho e aproveito a oportunidade para deixar meus votos de um Feliz 2014 para você e sua família, com muita saúde, paz e muitas alegrias. Beijinhos e uma ótima semana amiga.

Simone Felic disse...

E é delicioso mesmo , vale a pena fazer.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Rosinha Benvenga disse...

oi obrigada por guardar essa fatia já estou indo pegar bjs Rosinha

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida amiga,
só chego na hora certa, rsrs.
Estou morrendo de vontade de provar esse pão e tomar um cafezinho coado na hora, batendo um papinho gostoso com vc, rsrs.
Bom demais...hummmmmmmmmmm!

Bjs, feliz semana junto a sua família!

Unknown disse...

Sobrou um pedacinho p mim amiga? Acho que nao, ne! Nao há como resistir a um pãozinho caseiro, esse seu ficou um arraso, adorei a receita, e levo-a comigo! Bjinhos doces e uma ótima semana

Claudio Chamun disse...

Tá lindo e deve estar uma delícia.
Receita anotada.

Bjs

Carolina Macedo disse...

Que pãozinho fantástico, amiga! Ficaram enormes e com um aspecto delicioso! Vou aí lanchar pãozinho com doce :)

Beijinhos*

Unknown disse...

Que pão delicioso!
Uma semana abençoada :)
Beijinhos

São Ribeiro disse...

Dinha o seu pão ficou lindo.
Perfeito para o pequeno almoço
boa semana
bj

Belen delgado pulgar disse...

Querida amiga Dinha, este pan me ha encantado esta delicioso, tyiene un corte espectacular, lo haré un día de estos me llevo tu receta.
Feliz semana Besos
EL Toque de Belen

Sileni Machado disse...

Olá querida amiga!
Não tenho dúvidas de que este pão seja maravilhoso!
Eu retornei hj ao blog, já estava com saudades!
Um grande beijo e feliz 2014! ♥
www.viveraprendendo.com

Patricia P. Galis disse...

Custava ser minha vizinha???Custava affff como sofro com essas receitas viu kkk

Nani disse...

Pão caseiro é tudo de bom né! Este ai ficou lindo!
Beijos

A Paixão da Isa disse...

ficou mt bonito ja comia com um docinho de tomate humm bjs bs

comcomidaecomafeto disse...

hmm que delícia, nada melhor do que um pão quentinho da hora feito em casa!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...