segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MASSA LINGUINE COM LAGARTO RECHEADO

Gente, precisei me afastar um pouquinho por causa de um probleminha de saúde e como tenho alguns exames p/fazer, vou entrando aos poucos nos cantinhos de vocês.
Desejo a todos os amigos  e amigas uma semana de sucesso e muito, mas muito mesmo abençoada...
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Nada como uma carninha assada acompanhada de uma boa massa p/alegrar o domingo...

Receita:
P/a massa:
+ -  300 g de massa  linguine cozida al'dente (usei  grano duro da Paganini)


P/a carne:
1 peça de lagarto c/+- 1 kg
Recheei a carne com linguiça calabresa e cenoura, coloquei na marinada e deixei na geladeira tomando gosto  de um dia p/outro.
Marinada:
2 dentes de alho socados
Sal a gosto
Molho de pimenta ou pimenta do reino
Molho barbecue
1 folha de louro
Vinagre


Modo:
Coloquei a carne n/panela com um fio de óleo e deixei dourar bem. Depois da carne dourada, acrescentei a marinada e deixei em fogo baixo adicionando água fervente aos poucos sempre que necessário até a carne ficar macia e dourada. Depois da carne macia, retirei da panela e reservei.


P/o molho:
Na mesma panela da carne, acrescentei:
1 tomate sem pele e s/sementes
Cebola bem picadinha a gosto
+- 2 colheres de sopa de extrato de tomate
Refoguei bem aproveitando toda a crosta formada na panela, acrescentei água fervente, acertei o sal e deixei apurando em fogo baixo.
Em outra panela, dourei 1 dente de alho socado em 1 colher de sopa de azeite e 1 colher de sopa de margarina, passei a massa (linguine) rapidamente nessa mistura, acrescentei o molho da carne, misturei delicadamente e passei p/ um refratário. 




Acompanhou:
Salada de alface, agrião, queijo minas em cubos, passas, azeitonas picadas, manga fatiada, morangos e tomates cereja e mini cebolas assados (receita aqui).
Dicas:
Pode assar a carne na panela de pressão, eu prefiro na comum
O molho restante e o queijo ralado foram servidos à parte...


41 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Uma pratinho bem delicioso e do meu agrado!
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Criando Artes Carla disse...

Hummmm eu quero Dinha querida!!!!
Amei essa sugestão para começar bem a semana.
Depois vai lá ver a minha modelo.
Beijos e uma linda semana

Marijose disse...

Ummmm, una comida muy completa y rica, me encanta¡¡¡, besos

Poções de Arte disse...

Dinha... agora perto da hora do almoço, deu uma fominha...
Fiquei de olho na massa e na salada, parecem deliciosos!!!

Abração e linda semana.

Ana Alves disse...

Hummmm :-)

Bom demais. Que bela sugestão amiga :-)



Beijocas

Lilasesazuis disse...

Dina, querida,

Eu também estou fazendo muitos exames...é preciso se cuidar!!

Menina, eu também adoro misturar frutas nas verduras e legumes!!

Fica muito bommmm!!

beijinhos e tenha uma semana com muitos momentos de alegria!!

Lígia e =ˆˆ=

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha,
É uma combinação deliciosa.
Que você esteja bem, cuide-se mesmo!
bjs e ótima semana

Patricia P. Galis disse...

Hummmmmmmmmmm e hummmmm rs

Sabor no Prato disse...

Quanta comidinha gostosa Dinha! Espero que você esteja bem :)

Abraços. Fabiana.

Marina disse...

Olá Dinha,
Mas que fantástico manjar!!!!
Amiga não sabia que andavas doente, espero que não seja nada grave.
Desejo as tuas melhoras!
Um grande beijo!!!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Dinha querida primeiramente espero que estejas com a saúde restabelecida, e quero lhe dizer que seu cardápio esta fantástico, bem comidinha caseira de mãe, me lembra domingo, adorei as sugestões, bjs e uma semana abençoada, Ana ;).

Simone Felic disse...

Está tudo com cara de gostosoooooooo.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Neli Rodrigues disse...

Que delícia.
Adorei a receita.
Bjs

Josy disse...

Dinha querida adoro uma massa acompanhada com carne assada. Suas mesas sempre me inspiram e encantam. Mais uma delicia saindo da sua cozinha. Não sabia que estava doente amiga, faço votos que melhore rapidamente. Se cuide vou? Beijinhos, ótima semana

Anajá Schmitz disse...

Olá,
espero que estejas bem, me lembrei que também tenho que fazer um checape. Menina tenho feito umas pinturas na casa e minha coluna está mal, meu pescoço está duro. Estou louca por uma massagem, mas estou fazendo pilates.
Adoro tatu recheado, me deste uma ótima ideia, todo sábado acendo o fogão a lenha para fazer uma comida diferente. No próximo vou fazer o tatu. Aqui chamamos tatu, os lagartos são meus amigos, hahaha Meu pai foi um grande caçador, não tinha o que ele não caçasse, e o tatu era o preferido dele, mas nunca consegui comer, pois os mais antigos falavam que tatu comia defunto, menina até hoje eles fazem e servem na casca mas não chego nem perto. Aqui é proibido a caça mas no Uruguai eles fazem seguido.A unica caça que adoro é marrecão e ratão do banhado. Que os ambientalista não me vejam falando isso.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Rosinha Benvenga disse...

olá minha amiga,ficousaboroso o seu almoço bjs e se cuida Rosinha

Carolina Macedo disse...

Espero que esteja tudo bem agora!!! Esse prato ficou com um aspecto delicioso, que bom!

Beijinhos*

Blog da Biane disse...

hummmm delicia!
Uma linda semana pra vc...
Bjks
Blog da Biane

Evanir disse...

Desejo a você uma semana de paz e realizaçãoes
semeia amor e carinho no decorrer dessa semana
verá a diferença em sua vida.
È agradavel sermos benevolente com nossa familia
amigos afinal somos todos irmãos.
Podemos escolher entre o bem e o mal
tudo depende de nós.
Eu já deixai tantas mensagens semeando amor
por onde passei nem por isso recebi de todos
os frutos das sementes que plantei.
Uns leram guardaram no fundo do coração
por outros passei despercebida.
Uma certeza eu tenho não passei
despercebida aos olhos de quem
tem amizade verdadeira e muito menos
passei despercebida aos olhos do Pai.
Podemos escolher o que semear ,
mas somos obrigados a colher
aquilo que semeamos.
Plantemos amor colheremos fatalmente
a sonhada felicidade.
Uma abençoada semana de me suas mãos me ajuda a caminhar
o resto é o nada diante de Deus.
Paz e luz , Evanir.
Amiga Deus abençoe você com saúde
que em breve esteja conosco.

Verinha disse...

Olá Dinha
Espero que estejas bem.
Tudo muito delicioso, nossa nem precisa dizer que deu água na boca né? Adorei os pratos convidativos.
Uma bela semana, beijos.

luci disse...

Dinha querida!!!
Cheguei pra almoçar e que tenha essa delicia. Hummmmmmmmm!!!!!
Massa de linguine com lagarto recheado, amei.
Ai eu quero!!!!!
Beijos minha amiga, amei.
Luci

sadhia disse...

gameiiiiiiiii amiga bjus

Noelia disse...

Que refeição tão apetitosa!
Espero que estejas bem melhor.
Bjs

Isabel disse...

Que prato delicioso, querida Dinha, uma maravilha que faria as minhas delicias !
Espero que tudo esteja bem consigo e que não seja nada de grave ! :)

Beijinhos grandes **

 Gilda Ferreira Machado disse...

Deliciosa sugestão!!!Fique bem e se cuide.Bjs.

MVlasic disse...

Mais uma refeição deliciosa da talentosa Dinha !!
Espero que esteja tudo bem amiga, se cuida!!
Beijocasss

Unknown disse...

Menina adoro os teus menus, tu vem propor uma receita mas acaba propondo a refeiçao completa rsrs, adoro, amiga tem selinho pra vc la no meu blog bjs !!!

Sileni Machado disse...

Olá miga linda! Seus pratos são divinos e é impossível não babar olhando as fotos!
Espero que esteja bem e que dê td certo com os exames! Tbm precisei me afastar do blog por conta de uns exames, ainda não terminei de fazer tds, mas se Deus quiser ficaremos bem!
Grande beijo, fique com Deus! ♥
www.viveraprendendo.com

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha!
É super fácil, faz sim!:)
Depois me conta!
bjs
Ótima quinta!

Unknown disse...

Como sempre pratos de encher os olhos né?
Hummmmm
Eita eu aí viu
Minha linda.. tá tudo bem?

Um beijo mais que carinhoso viu?
Hoje lá no Cozinha tem uma receitinha que fiz com um dos produtos maravilhosos que você me enviou..
Oh dilícia..

Um beijo minha linda.. e uma tarde lindona..

brisa48@bol.com.br disse...

OI DINHA
Desejo uma linda noite de encantamento à todas as bruxas que fazem magia para conciliar filhos, marido, trabalho e, no final de um dia exaustivo , ainda conseguem sorrir! Também saúdo à todas nós, bruxas, que temos o poder de transformar os materiais brutos em arte, num toque de mágica! HAPPY HALlOWEEN,
ANA

Anajá Schmitz disse...

Bom dia,
como estas, e o teu checape teus exames? Estou passando para te desejar um ótimo fim de semana, menina aqui o vento está levando tudo por diante.
Bjos

Sileni Machado disse...

Miga linda, passando para lhe desejar um ótimo fds com votos de que vc esteja bem e que os exames tenham dado td certo!
Bjs, fique com Deus! ♥
www.viveraprendendo.com

Criando Artes Carla disse...

Dina querida!
Venho para lhe desejar um bom final de semana.
Beijos

menuaquarela disse...

Querida Dinha.
Saudades......
Primeiro espero que não seja nada de grave quanto à sua saúde.
Também ando um pouco mais afastada, mas pessoas com essa beleza interna, carinho e grandeza como você, me fazem estar sempre de volta.
Já estava com saudades da sua comidinha tão caseira e gostosa, que só as mães como nós fazem, repleta de carinho e amor.
Tem uma loja perto do meu apartamento,que vende tudo para confeitaria, tem até as placas para fazer a renda com o glacê flexível. é Lindo!!!! A loja é Barra Doce e o blog: é blog.barradoce.com.br/2013/.../receitas-do-glace-para-renda-flexivel.ht...‎
A União também tem receita:www.ciauniao.com.br/receitas/glace-para-renda-flexivel-de.../1024‎
Não sei se vc.já as conhece, mas me parecem ser de confiança.
Amiga obrigada pelo seu carinho, e recebe beijinhos meus também muito carinhosos e amigos.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha,
Que esteja tudo bem!
Ótimo finde,
bjs

Unknown disse...

Miguxinha hj meu almoço está completo
aqui tem tudo que adoro, belos pratos ai que delicia adorei agradeço viu mocinha abraçãooooooooo

Bjusss


. (.") .
. /█\..└──●► *Rita!!

Maria Rodrigues disse...

Dinha obrigado por mais uma dica deliciosa.
Beijinhos
Maria

Unknown disse...

Dinha,

Que delicia de receita!

Show de bola!

Abração,
Fábio.

Unknown disse...

que refeição maravilhosa amiga, como tudo o que vc faz eu amo
bjs e ótima semana
Vivi

decorar e cozinhar disse...

delicia delicia delicia!
ai tenha uma semana abençoada,fique em paz.
beijocas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...