quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CHUTNEY DE TOMATE DELICIOSO

Receita do " Bem simples" por: Mariana Palmeira
Vocês conseguem imaginar uma receita deliciosa?
Gente, esse chutney com uma torradinha, hummmm...
Simplesmente maravilhoso.
Receita original (aqui)

Receita:
4 tomates (usei 3 grandes)
1 pimenta dedo de moça (n/usei, usei 1 colher de café de molho de pimenta )
3 cebolas roxas (usei 2 pequenas bem picadinhas)
1 xícara de chá de açúcar mascavo (usei menos um pouco)
1 e 1/2 xícara de chá de vinagre de vinho branco (usei +- 1 xícara e 1/4)
Raspas de 1 limão
1 colher de sopa de curry (usei 1 de chá)
2 cravos da Índia (usei 3)
1 colher de café de páprica picante
1 colher de chá de coentro (n/usei)
1 xícara de chá de passas (usei 1/2 xícara)
1 pau de canela  (usei um pequeno)
1 colher de chá de grãos de mostarda
Sal a gosto

Modo:
Faça um caramelo com o açúcar e o vinagre. Depois acrescente as especiarias e a cebola roxa picadinha, junte os tomates s/sementes cortados em gomos ( cortei cada metade de tomate em +- 8 gominhos, vai depender do tamanho dos tomates, os meus eram grandes ). Coloque as passas e cozinhe tudo por +- 20 minutos ou até engrossar. Sirva como acompanhamento de carnes ou com torradinhas.


Dicas minhas:

Usei uma panela de alumínio...
Fica um sabor adocicado e apimentado  delicioso...

Ficou com vontade?
Experimenta pq com certeza você vai amar esse chutney

39 comentários:

Noelia disse...

Adoro Chutney e este parece bem delicioso.
Bjs

Um toque de canela disse...

Adoro Que chutney apetitoso! Agora com a chegada do Outono ando com vontade de fazer chutney... vou levar a ideia!
Beijinhos

Unknown disse...

Que rico chutney de tomate, a cor e super apelativa.

Beijinhos

Respeite e Proteja os Animais disse...

Oi Dinha querida!!
Nossa, a imagem deu água na boca!! Deve ter ficado uma verdadeira delícia!
Beijocas.

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Lindo Dinha, cor maravilhosa, bjs e boa tarde, Ana ;).

Sabor no Prato disse...

Oi Dinha. Que delícia! Ótimo para um petisco, além de ser super prático!

Abraços. Fabiana.

Unknown disse...

Oi amada, desculpa pelo sumiço e obrigada pelo seu carinho de sempre amiga, te gosto muito viu, menina isso deve ser uma delicia, com todas estas especiarias, fiquei aqui so babando, bjs !!!

Edy disse...

Ola Dinha, essa é de babar mesmo.Essa receita vou levar e vou fazer.
Bjinhos
Edy

María Jesús disse...

me gustara mucho con ese caramelizado que dices.... estupenda receta

Marta Bernardes disse...

Deve ter ficado bom mesmo amiga e facinho de fazer, vai prara listinha!
bjss

Simone Felic disse...

Fácil e uma delíciosa opção para
um lanche.

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

 Gilda Ferreira Machado disse...

Deu água na boca!!! Receita simples e deliciosa.

Jack Lins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jack Lins disse...

Olá menina,
Cada vez que passo por aqui me sinto mais "cheinha", e nem si porque, rsr
Essa chutney parece está deliciosa.
Infelizmente, dessa vez você não foi sorteada lá no meu cantinho, mas, teremos outros, e conto com a sua participação.
Beijos

Sileni Machado disse...

Huuummmm... fiquei com água na boca! Num pãozinho francês tbm deve ficar delicioso! rs
Miga, toda a minha família e amigos me chamam de "Si", você é a minha amiga linda, portanto pode e deve me chamar de Si, viu?!
E "Dinha" vem de onde amiga, fiquei curiosa! rsrs
Bjão querida e uma ótima noite pra vc! ❤️
www.viveraprendendo.com

São Ribeiro disse...

De tomate ainda não fiz mas tenho a certeza que ia gostar.
Esta com muito bom aspecto
bjs

Carolina Macedo disse...

Huuuum, esse chutney deve ser óptimo!! Tem um aspecto maravilhoso! Nunca provei de tomate :)

Beijinhos*

MVlasic disse...

Já amei amiga, deve ser uma loucura de gostoso esse chutney de tomate, além de ser bem diferente, fiquei cheia de vontade, agora vou ter que experimentar…rsrs

Beijinhos

Anônimo disse...

Quanta coisa deliciosa por aqui..
Adoreiiii, já estou seguindo!!!!

Beijinhos, Nina
http://ninabarbantes.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que riqueza. Adorei uma maravilha!
Beijinhos e boa noite :)

Carina Mendonça disse...

que nome diferente.. eu não conhecia rsrs mais uma vez aprendendo aqui com vc Dinha! Deve ser delicioso! bjus*

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
espero que vc esteja melhor!
Amei essa mistura de ingredientes, patezinho maravilhoso...hummmmm!

Bjs, fica com Deus ♥

rose japan disse...

Dinha hummm q delicia amo o gosto do curry uso mto aqui .. Receita deliciosa

Bjs rose jp

Rosinha Benvenga disse...

hummmmmmmmm,que delicia e a cor ficou linda bjs Rosinha

luci disse...

Dinha Queridissima!!!!
Isso é uma maldade, cada dia que venho aqui, fico com uma vontade enorme desses pratos que faz.
Eu estou aumentando os dias que vou ficar na sua casa, pois tenho que provar tudo isso amiga.
Daqui a pouco me mudo pra sua casa.
Amei tudo querida
Beijos Luci

Criando Artes Carla disse...

Querida Dinha que maravilha!
Vou comer com as torradinhas light rsrsrsrsrs
Agradeço pelo seu carinho, viu?
Beijos

Nani disse...

Estava aqui procurando uma tv por assinatura que tivesse o canal bem simples, ai vem você e posta uma receita vinda de lá, coincidência! E por sinal que receita hein! Maravilhosa!
Beijos

Agulhas Colheres & Afins disse...

Humm que delícia, de tomate eu nunca comi, essa vai para o caderno de receitas.
Bjos.

Patricia P. Galis disse...

Muito bom mesmo nunca comi vou fazer tudo que leva tomate é saboroso.

Lu Westphal disse...

huuum, que delicioso.
deve ficar maravilhoso para coer com uma torradinha.
adoro
Beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá,

Olha eu fiquei com água na boca desta receita, já estou anotando e é claro que vou experimentar tb alias vou dar um espiada nas outras receitas..hummmm.

Bjs e te seguindo tb é claro

Gata disse...

Fiquei com vontade de experimentar, sim, ainda para mais ao ver o belo acompanhamento de tostas e vinho!!!
Beijinhos ;)

Miriam Bralli disse...

Olá Dinha,

Adorei a sua sugestão, vou fazer com certeza....

Melhor usar tomates agora do que mandioquinha, né??? rsrsrsrs

Feliz Fim de Noite....
1000 BBeijokinhas

Unknown disse...

Boa noite querida, obrigada pelo carinho, que receita maravilhosa, tenha uma linda noite abençoada por Deus,beijinhos!

Catarina disse...

Oi querida amiga!!

Nunca comi ou fiz chutney mas o seu parece delicioso!!! Essa cor vermelha do tomate me conquistou! Guardei a receita!

Beijos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Deve ser muito gostoso, Dinha! Não conhecia, vou experimentar.
Bj,
Lylia

Lilasesazuis disse...

Nunca fiz chutney...lendo os ingredientes, acho que fica delicioso!!

Qualquer dia, vou fazer.

beijinhos,

Lígia e =ˆˆ=

Isabel disse...

Minha querida Dinha,

Acredita que nunca fiz chutney ? :) Vergonha para mim, não acha ? Tenho de meter mãos à obra e agora ao ver este seu, que tem um aspecto divinal, pois fiquei mesmo cheia de vontade de experimentar ! :)
Está perfeito,, minha amiga ! :)

Um grande beijinho sim ?

Vanderleia disse...

Dinha minha amiga, se eu tivesse uma sopinha dessa pra comer acho que teria sarado mais rapido.Fazia tempo que não pegava uma gripe dessas, me inflamou até os dentes, mas to quase 100%.Parece deliciosa sua receita e com costelinhas quem resiste.Espero que você ja esteja bem.Beijos e uma semana cheia de bençãos.Obrigada pelo carinho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...