sexta-feira, 26 de julho de 2013

FEIJÃO COM LEGUMES E ÚLTIMAS CHAMADAS P/ O SORTEIO MOCOCA

Informações p/inscrição no sorteio no final do post.


RECEITINHA DE VÓ

Receita:
1/2 kg de feijão vermelho,  cozido com salgados à gosto e temperado como de costume.
( usei só linguiça calabresa)
1 chuchu   ( cortado em 4)
1 cenoura  (    "        "       )
1 batata doce ( "        "     )
1 inhame         ( "        "     )
Pedaços médios de aipim
Pedaços médios de abóbora
Repolho picado grosseiramente
Couve manteiga picada grosseiramente



Modo:
Quando o feijão  ficou  cozido (al'dente), separei uma parte e passei p/ outra panela, acrescentei água fervente, acertei o sal  e fui colocando os legumes, deixei  em fogo baixo até ficarem macios. Conforme os legumes ficavam cozidos, fui passando os mesmos p/ uma travessa e reservando.
O restante do feijão, deixei cozinhar normalmente.




P/ o molho:
N/ panela com um fio de azeite, dourei 1 dente de alho, acrescentei 1 tomate  pequeno  s/ sementes   picado,1/2 cebola fatiada,  pimentões  coloridos  à  gosto fatiados e extrato  de  tomate,  refoguei bem, acrescentei  água  fervente, deixei apurar em fogo baixo  por +- 10 minutos. Desliguei o fogo,  pinguei umas gotas de  vinagre  e  molho de pimenta. Passei o molho p/ uma molheira,  acrescentei um ovo cozido fatiado e  reguei com bastante azeite.

ACOMPANHOU  ARROZ  BRANCO


P/SE  INSCREVER NO SORTEIO, BASTA FAZER O SEGUINTE:
IR NA LATERAL DIREITA DO BLOG, CLICAR NA FOTO DO SORTEIO E SEGUIR AS INSTRUÇÕES...
MUITO FÁCIL NÉ?

25 comentários:

Fabiola disse...

Dinha, como minha avó dizia, essa sua comidinha de hoje é de "sustança"! Com esse frio, só assim para aplacar a fome que dá. Dinha, muito obrigada pelo seu voto!
Tem sorteio café Pelé lá no Brie.
Beijos mil
Fabiola

Unknown disse...

Bem deliciosa esta refeição! :)

Unknown disse...

Hummmm, que prato gostoso amiga!!! Daria meu reino para almoca-lo agora, tá com uma cara maraaaaaa!!!!! Amiga, nao deixe de visitar meu blog, se nao eu vou chrar, buaaaa!!!!!!! Beijinhos carinhosso e que seu FDS seja fantático!!!!!

Carolina Macedo disse...

Que comida mesmo reconfortante!! Ficou com óptimo aspecto, é perfeita para os dias frios :)

Beijinhos*

Unknown disse...

isso é que é um prato guloso.
beijinhos querida

Vanderleia disse...

Oi Dinha eu adoro legumes e com esse molhinho especial fica ainda melhor.Arrasou.Beijos amada e um excelente final de semana.

sadhia disse...

oi minha amiga este feijão esta tido de bom heinnn amei bjão

Patricia P. Galis disse...

Hummm lembrei mesmo da minha vó ai que deliciaaaa.....

Lu Westphal disse...

huuum
que delicia
amei o cardapio de hj.hehe
nao me lembro se estou participando do sorteio, vou ver.
Beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Unknown disse...

Oiii amiguinha sim a compota que usei no bolo foi aquela que fiz anteriormente. Fici muito contente que tenha experimentado a receita! :)
Quanto as sementes de papoila não sei o que possa substituir para que fique paracido. As sementes dão uma textura crocante ao bolo, talvez se substituir por outro tipo de semente o resultado seja semelhante, por exemplo sementes de linhaça, sementes de sésamo ou sementes de girasssol :)

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
ainda vou bater na sua porta p/ almoçar com vc, rsrs.
Seus pratos são bons d+, vc só faz delícias, feijãozinho rico e saboroso, amei!

Bjs, bom fds junto a sua família!

Rosinha Benvenga disse...

hummmmmmmmmmm delicia esse feijão bjs Rosinha

São Ribeiro disse...

Uma refeição bem reconfortante,gostei muito.
Bom fim de semana
bjs

decorar e cozinhar disse...

delicia...amiga querida adorei esse molho,tenha um belo fim de semana.
beijocas,fique em paz.

Unknown disse...

Bom dia de sábado!!
Miguxinha nesse frio vai muito bem
ai que delicia eu adoro, bom sou comilona pra caramba rsrsrsr, amei te visitar hj
Um abraço com carinho
Bjuss
____________Rita!
(¯`v´¯)
`·. ¸.·´
☻/
/▌

M & M disse...

Um prato que desconhecia por completo...mas que me deixou com água na boca :)

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha!
Obrigada pelo parabéns e pelo carinho! :)
E acredite, não fiz quitutes rs
Nem em biscuit rsrs
Mas o que comi estavam deliciosos ;)
Adoro esse feijão!

bjs,ótimo finde com quitutes bem quentinhos por aí!

Marijose disse...

Que maravilla, me encanta esta receta, besos

Unknown disse...

Sempre que venho aqui ficou-me a babar :P que delícia!

Beijinhos e um bom resto de domingo
Carla Sofia

Verinha disse...

Nossa amiga, ainda bem que estou de barriguinha cheia se não estaria babando aqui, maravilhosa pedida, bem pratico, gostei muito.
Deixando meu carinho. Beijos.

Mary - Strawberrycandy disse...

Uma refeição bem reconfortante,...
Beijinhos da Mary Soliani,
Fico à tua espera aqui:
http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Unknown disse...

Que belíssima refeição!
Com esse friozinho um feijão cai muito bem né? :)
Beijãooo e uma ótima semana!

CQUEK disse...

All of this food looks so good!

Isabel disse...

Querida amiga,

Traz-nos mais uma comida de conforto, com ingredientes maravilhosos que deixam qualquer pessoa satisfeita !
Quem poderia resistir ?
Eu não querida, eu não ! :)

Beijinhos grandes

Lu de Oliveira disse...

Realmente é comida de vó, adoro feijão com carnes e legumes. Parabéns pelo blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...