RECADINHO:

RECADINHO:
Quem entrar como seguidor do blog, favor deixar um comentário p/que eu possa retribuir.
Não dá mais p/entrar nos blogs através do espaço "SEGUIDORES".

quarta-feira, 30 de maio de 2012

SOPA DE ERVILHA.

Na dúvida entre lanchar ou jantar, escolhi uma sopinha esperta.
  1. Dessalguei pedaços de lombo, costelinha e calabresa em rodelas ( + - 150 gramas de cada).
  2. N/panela c/ um fio de azeite, fritei rapidamente os salgados, coloquei  2 dentes de alho e deixei dourar, acrescentei , 1 cubo de caldo de bacon,  1 tomate e 1 cebola em cubos , refoguei bem,  juntei a ervilha ( 500 g)  e água fervente .  Deixei cozinhando em fôgo brando.
  3. Por último coloquei  1cenoura grande  em  rodelas, acertei o sal e deixei cozinhando + um pouco.

                               SERVIDA C/ TORRADINHAS.
    

segunda-feira, 28 de maio de 2012

MIMO DE UMA VIZINHA QUERIDA.

DOCE DE LARANJA DA TERRA.
Hoje , fui mimada logo pela manhã c/ este docinho especial.

BOLO DE LEITE CONDENSADO-Receita copiada da revista Mulher.

     Hoje me bateu aquela vontade  de comer um bolinho  c/ café ,  aí  aproveitei a oportunidade   p/matar a vontade e tb  p/ retribuir  o carinho  de uma vizinha que me trouxe um delicioso doce de laranja da terra.  Muito bom ser mimada por vizinhas  né?

RECEITA:
1 lata de leite condensado, 4 ovos, 1 xícara de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento  e 1/2 xícara de chá de manteiga .
Calda: 1 xícara de  chá de água, 1 xícara de chá de açúcar e 1 colher de sopa de baunilha.
MODO: Bata tudo no liquidificador ( por último o fermento) . Ponha n/ forma untada e enfarinhada e leve ao fôrno  médio  por  + - 30 minutos.
Calda: Ponha os ingredientes  n/ panelinha e ferva por 5 minutos.   Regue o bolo c/ a calda assim que  tirar do fôrno.




quinta-feira, 24 de maio de 2012

BISCOITINHOS DE QUEIJO - Tipo aperitivo

RECEITA ORIGINAL:  A receita original é com creme de cebola e me foi passada por uma amiga (NEIDA), junto com os biscoitinhos que eu amei.
Segue a receita:
+ -  3   copos(tipo requeijão) de farinha de trigo, 2 tabletes de margarina, 1 colher de sopa de maionese, 1 pacote de creme de cebola   (  USEI  O PACOTE DE CREME DE QUEIJO   KNORR )  e 2 colheres de sopa de queijo ralado.
Modo: Coloque a margarina n/tigela e amasse bem com um garfo, acrescente a maionese, o creme de queijo , o quejo ralado e a farinha de trigo aos poucos , misturando bem até que solte das mãos e fique em ponto de enrolar. Faça bolinhas, pincele com gema e leve ao fôrno médio até dourar.
PODE  CONGELAR
PODE VARIAR TB  COM CREME DE MILHO.

domingo, 20 de maio de 2012

MENU DE QUINTA FEIRA

CARNE SECA C/ABÓBORA, SALADA E  FAROFA
Carne seca c/abóbora:

Corte a carne seca em cubos, dessalgue e deixe cozinhar. Quando ficar macia, refogue no azeite, doure 1 dente de alho, acrescente: tomate, cebola, pimentão ( coloquei verde, amarelo e vermelho), extrato ou molho de tomate, refogue bem e deixe apurar.  OBS: N/ deixe a carne  c/ muito caldo................... Corte a abóbora em cubos e coloque na panela c/a carne seca,deixe cozinhar, mas sem desmanchar, salpique cheiro verde picadinho.

Salada de couve flor:
Couve flor cozida em água e sal, mini cebolas tb cozidas em água e sal, ovos cozidos, azeitonas recheadas, tomates fatiados e alface.
Farofa:
Coloque n/ panela margarina, doure 1 dente de alho, junte ovos inteiros e deixe que cozinhem. Quebre os  ovos c/ um garfo (deixar em pedaços, quando ficarem quase cozidos), tempere c/ sal e coloque farinha de mandioca, mexendo bem.
Feijão e arroz.

ALMOCINHO BÁSICO DE SEGUNDA FEIRA


  1. Sardinha fritinha (temperada c/ alho, sal, vinagre, pimenta do reino e passada na farinha de trigo.
  2. Abobrinha ralada, bem refogadinha no azeite c/ alho, sal, cebola , pimentão vermelho e amarelo.
  3. Salada de tomate c/ cebola e azeitonas.
  4. Feijão e arroz.

SOPÃO DE LEGUMES P/ ESQUENTAR O FERIADO.

No inverno não tem como não amar uma deliciosa sopinha de legumes e essa ficou divina...

RECEITA:
  1. Tempere a carne (pode ser uma carne de segunda) com: alho, sal, pimenta do reino, shoyu e vinagre.
  2. Coloque um pouco de óleo n/panela, deixe aquecer, ponha a carne, doure de todos os lados, acrescente água fervendo e deixe cozinhar lentamente ou ponha na panela de pressão.
  3. Em outra panela, escalde 1 gomo de linguiça calabresa em rodelas, escorra e frite na própria gordura, junte 2 dentes de alho socados, deixe dourar, acrescente, tomate, cebola,pimentão, extrato de tomate e refogue bem. Coloque na panela da carne e deixe cozinhando.
  4. Descasque e corte  em cubos os seguintes legumes: cenoura, chuchu, abóbora, batata doce, nabo, inhame, aipim , repolho fatiado, ( coloquei talos de agrião que eu tinha no freezer), couve fatiada, maxixe e jiló. Veja se a carne está cozida, acrescente os legumes mais duros, depois os outros, ponha uma massinha a gosto , deixe al" dente  e desligue.

PANQUECAS COM SALADA

RECEITA:
Panquecas:  2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 ovo, 1 e 1/2 colher de sopa de margarina, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 pitada de sal e leite até tomar a consistência de um mingau ralo.
Modo:
Mistura tudo primeiro n/ tigela e depois bate no liquidificador (fica melhor p/ ver o ponto do leite). Unte
uma frigideira antiaderente (só c/ um pouquinho de óleo) e coloque as colheradas de massa, espalhando bem p/ que as panquecas fiquem finas, deixe dourar levemente, vire, deixe por alguns segundos, retire e reserve.
Recheio:Carne moída temperada e refogada a gosto.
Exemplos de recheios: frango c/catupiry,  queijo minas c/ banana, presunto processado ou picadinho c/ mussarela ralada e etc... Recheie as panquecas, coloque-as n/refratário, cubra c/ um bom molho de tomate, polvilhe c/ queijo ralado e leve ao forno p/ gratinar.

Acompanhou : Salada de agrião c/ tomates fatiados e azeitonas.
Beterrabas fatiadas em 1/2 luas, temperadas c/bastante azeite e alho socadinho.
 

sábado, 19 de maio de 2012

SUFLÊ DE CHUCHU COM SALADA

3 chuchus médios picados, 3 ovos, 1 copo ( 200 ml) de leite, 2 colheres de sopa de queijo ralado,  1 colher de sopa de margarina, 1 colher de sopa de maizena e 1 cebola pequena picada.
MODO:
Cozinhe os chuchus em água e sal. Depois de frio, com a ajuda de um guardanapo ou com as mãos mesmo, esprema para retirar o excesso de água, mas não precisa  espremer muito. No liquidificador bata todos os ingredientes ( MENOS AS CLARAS). Passe para uma tigela e aí sim acescente as claras em neve. Ponha num refratário untado c/margarina e leve ao forno por + - 45 minutos.
SALADAS:
Salada de feijão fradinho:  feijão fradinho cozido , tomates picados, pimentões coloridos (verde, vermelho e amarelo) picados, mini cebolas cozidas em água e sal e azeitonas.
Salada de alface : alface e pepino.
As saladas foram temperadas com: azeite, vinagre e sal.

BIFE  ACEBOLADO  E  ARROZ.                      

sexta-feira, 18 de maio de 2012

FRANGO COM FARVALLE OU GRAVATINHA.

FRANGO:  Coxas e sobrecoxas de frango, temperadas com: alho , sal, 1 envelope de caldo de galinha SAZÓN, molho de pimenta, pimenta do reino , colorau, folha de louro e vinagre. Deixei descansando por 1 hora............. Coloquei os pedaços de frango n/ panela c/óleo, deixei dourar, juntei a marinada e deixei cozinhar. Retirei o frango  e reservei. Na panela que cozinhei o frango, fiz um molho com: tomate processado (pode fazer  s/pele e n/precisa processar), pimentões coloridos (vermelho, verde e amarelo) que eu adoro e molho de tomate pronto ,  acertei o sal e deixei apurar bem.

FARVALLE OU GRATINHA:
Cozinhei  a massa al' dente, coloquei o molho do frango  sem os pedaços do refogado,  polvilhei c/ queijo ralado e levei ao forno p/ gratinar.



                                    MARAVILHOSO.

BOLO DE NESCAU: Receita copiada da revista Ana Maria.

Receita postada p/ socorrer minha sobrinha Roberta, pois  a mesma  se encontra estressada, n/ luta desigual dela  x  um bolo de chocolate inflável  (o  bolo  cresce  muito  e  murcha  +  ainda)  kkkkkkkk.

RECEITA:
4 ovos, 3 colheres de sopa de manteiga, 1 xícara de chá de açúcar, 3 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 e 1/2 xícara de chá de leite, 1 xícara de chá de nescau  e 1 colher de sopa de fermento em pó.
COBERTURA:
1/2 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá de Nescau, 3 colheres de sopa de leite, 2 colheres de sopa de manteiga e granulado p/ decorar.


MODO:  Na batedeira, bata as gemas, a manteiga e o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Continue batendo e adicione a farinha de trigo , o leite e o Nescau. Bata as claras em neve, misture delicadamente e por último o fermento. Ponha n/forma untada e enfarinhada. Leve ao forno  médio por + -  45 minutos ou até o palito sair limpo.....................COBERTURA: N/panela, misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo brando até levantar fervura. Despeje a cobertura sobre o bolo quente.
DICA MINHA:  Fiz um recheio de doce de leite ( 1 lata de leite condensado cozida na pressão por 40 minutos)  e 1/2 lata de creme de leite sem o soro, misturei  bem . A cobertura fiz c/ brigadeiro  e polvilhei  c/ granulado. .......................BERTA , O ÚNICO PROBLEMA C/ A RECEITA, É QUE VCS. VÃO COMER MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

terça-feira, 15 de maio de 2012

RECEITA S/FOTO - É só imaginar um pavê delicioso. Imaginou? Então faça.

PAVÊ DE AMENDOIM - Receita tirada do pcte. de amendoim  AGTAL.
Bater na batedeira:   2 xícaras de chá de açúcar com  2 gemas  e 150 g de margarina, até ficar cremoso. Acrescenta 1 lata de creme de leite  sem o soro e 150 g de amendoim moído e bata bem. Faça camadas n/refratário  de :  Biscoito maizena (300 g)  molhados  no leite c/ gôtas de baunilha  e  do creme de amendoim. Por último bata 2 claras em neve c/ 2 colheres de sopa de açúcar, cubra o pavê e  polvilhe c/ amendoim moído.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

"Manjares da Manu": RESULTADO DO SORTEIO DO CAFÉ PELÉ!

"Manjares da Manu": RESULTADO DO SORTEIO DO CAFÉ PELÉ!
Oi Manu, fiquei muito feliz c/a visitinha e por me adicionar. Ainda estou em experiência kkk , mas uma coisa eu já sei: Vou ter sempre um carinho especial por vc, afinal  é  a NÚMERO UM DO MEU BLOG ...... Bjsssssss e até breve. Ah  me visite sempre, vou adorar.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Torta de cebola- Receita tirada do livro do Avon

MASSA
1 tablete de margarina(100g), 1 pitada de sal e 1 e 1/2 x de chá de farinha de trigo.
Modo: Desmanche  a margarina c/ um garfo, junte o sal e a farinha de trigo aos poucos , até desgrudar
das mãos, deixe descansando por 15 minutos. Abra a massa n/ refratário ou  n/ fôrma de aro e reserve.
RECHEIO
2 colheres de sopa de óleo, 3 cebolas em rodelas finas, 3 ovos, 1 pitada de sal, 1 copo de requeijão  e 3 colheres de sopa de queijo ralado.
Modo: Aqueça o óleo e refogue a cebola s/deixar dourar (deixe esfriar ), bata os ovos com o sal, junte o requeijão e misture, acrescente a cebola e misture bem. Despeje  sôbre a massa reservada , polvilhe c/  o
queijo ralado e leve p/assar até dourar.
Tempo de forno +-  30 minutos
Pode congelar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...