terça-feira, 21 de agosto de 2012

MOUSSE DE ATUM ( ENTRADA)

  Receita  tb antiga do caderninho.  N/ lembro a fonte.
  Gente ,  hoje  eu quero  comemorar  a marca de 150 seguidores do meu blog e  a minha primeira parceria .
                                                          
                                         OBRIGADA A TODOS  PELO CARINHO

                                                PARCERIA:  GOMES DA COSTA
A receitinha de hoje é em homenagem a essa parceria

.

Receita:
1 xícara de chá de água
1 cubo de caldo de carne
1 sachê de gelatina incolor
Coloque a água p/ ferver, dissolva o caldo de carne, desligue o fogo e acrescente a gelatina  mexendo bem até dissolver , deixe esfriar e reserve.
N/ tigela, coloque 1/2 pimentão picado, 1 cebola pequena picada, 1 lata de atum amassado,  1/2 xícara de chá de maionese, 1/2 xícara de chá de creme de leite, 3 colheres de sopa de  ketchup, 1 colher de sopa de suco de limão  e 1/2 colher de  chá de páprica (opcional)
Modo:
Misture tudo e junte a gelatina dissolvida. Coloque n/ forma untada com óleo ou em forminhas individuais  e  leve p/ gelar.



DICA: Pode congelar -  Validade 2 meses no freezer..............Retire do freezer 4 horas antes de servir e conserve na geladeira.





35 comentários:

Jacira Ornellas disse...

Parabéns pelo sucesso; que essa seja a primeira de muitas!!!
Bjos!!!!
www.pontodopontocruz.blogspot.com

Sabor no Prato disse...

Parabéns pela parceria! Tomara que venham muitas receitinhas :)

Abraços, Fabiana.

Catarina disse...

Parabéns pela parceria e pelos 150 seguidores e que venham muitos mais!!! esse paté ficou lindo!!!

beijos

Dafne Augusto disse...

PARABÉNS PELA PARCERIA DINHA. TENHO CERTEZA QUE MUITAS OUTRAS VIRÃO :)
UM BEIJO

Salpicos Doces disse...

Muitos parabéns! Quer pela parceria, quer pelos 150 seguidores, quer pelo excelente blog!
Esse paté ficou lindo!!!

Beijinho doce e continuação de sucesso!

Andrea Pires Magnanelli disse...

hummm adoro atum e esse mousse está com uma cara deliciosa!

Parabéns pelos seguidores!

beijos

Marcia disse...

Que delícia de entrada...eu sou suspeita porque eu adoro atum hehe
Parabéns Dinha pela parceria e pelos 150 seguidores...que venham outros...sucesso!!!
Grande beijo!

Érica disse...

Parabéns pela parceria. A mousse está me parecendo deliciosa.
bjs

Miminhos da Mito disse...

Olá

Parabéns pela parceira e pelos 150 seguidores e que muitos mais venham :)

A mousse ficou linda

Bjs

A arte em ser mulher disse...

Dinha que luxo de mousse e muito fácil também. Eu fiz um patê de atum para o dia dos pais aqui em casa, mas agora que vi a beleza dessa sua mousse enformada mudei meus conceitos sobre patês e entradas.
Ótima receita.
Abraços.

Patricia P. Galis disse...

Sera que acerto deixar lindo assim?? menina adorei gosto muito de atum, já anotei..vou fazer claro.

Josy disse...

Dinha que delicia de mousse, além de ficar uma bela apresentação. Gostei demais da receita. Parabéns pela marca de 150 seguidores, voce fez por merecer, que se façam muitos e muitos números repletos de energia. Parabéns pela parceria. Beijinhos

"Manjares da Manu" disse...

Parabéns, amiga!!!!
Fico felizz por vc!!!
Vc merece!!!
A mousse ficou maravilhosa!!!!
Um espetáculo!!!

Bjs...

Gabi disse...

Ficou muito legal o formato, nunca tinha visto assim!

Beijos
http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

Vanderleia disse...

Oi Dinha, não tenho o costume de preparar mousses salgadas, mas vendo as receitas das amigas já estou começando a pensar no assunto.Fiquei com vontade de dar uma passadinha dessa mousse em uma torradinha e saborear.Ficou ótimo.Beijos e tudo de bom.

Nina simplesmente disse...

Hummmmmmmm que gostosa, até que caía bem nos pães velhos que tenho na geladeira!

A arte em ser mulher disse...

Querida vou acabar com o blog não? Onde ouviu isso? rsrsrs
O blog é meu xodó.
Obrigado pela indicações no google.
Bjus sempre.

Sofía Mil ideas mil proyectos disse...

Menuda pinta de receta, toda una delicia, me quedo de seguidora por tu blog y te animo a visitar el mio, besos
Sofia
milideasmilproyectos.blogspot.com

Zizi Santos disse...

Pitel
gostei muito do seu blog e também vou ficando por aqui! Sou vegetariana, mas vejo que aqui tem de tudo, adorei.
Essa entrada de atum, vou anotar para minha sobrinha que vai fazer um almoço. Acho que vão adorar.
beijos
Zizi

Catarina disse...

Obrigada pela visita. Voltarei. : )

Flávio Mesquita disse...

Vim retribuir sua visita, parabéns pelo cantinho, adorei esta entrada vou experimentar...
ja virei seguidor

Boa Continuação

Bjs Manos Mesquita

Unknown disse...

Gostei muito da sugestão!
Um beijinho

maria/andrea disse...

Oi querida, obrigada pelo carinho viu.
Parabéns pela parceria e pelo prato, que tá muito bonito.
Lá em casa não me arrisco fazer, embora eu ame atum.
O povo em casa (filhos principalmente) são meio chatinhos.
Mousse pra eles é doce e pronto, rsrs.
Talvez se eu fizer tipo um patê, quem sabe.
Tem umas receitinhas bem simples lá no blog. Todas testadas, rsrs.
Espia lá.
Beijos.

Ana Claudia disse...

HUUUUUMMMM, que delicia de musse, parabéns pela parceria!!!
beijossss
Ana Claudia

María disse...

Gracias por tu comemtario en mi blog, gracias a eso he llegado hasta el tuyo, y me quedo de seguidora para no perderme nada de las cosas ricas que tienes. Besicos

Unknown disse...

Eu amo atum, acho que tudo fica uma delicia.
Gostei das bolsas que fizes-te.
Sou das BU nº181 e vim conhecer o seu cantinho e já virei seguidora.
Faça-me uma visita e se gostar pode me fazer companhia.

Beijos

http://artescompaixao.blogspot.com.br/

Na Cozinha da Rita disse...

Ola! Tamb´´em gostei muito de seu cantinho e estou tornando-me seguidora.
Essa mousse deve ter ficado uma delicia.
Grande abraço.
Rita Bloise

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Tudo de bom esse patê!!

Anônimo disse...

Eu gosto bastante de atum...além de parecer muito gostoso, é fácil! Um abraço!

Helena Silva disse...

Meu Deus, Só delicias!!Amei.
Obrigada pela visita no meu cantinho.
Beijos
Lena
Atelie Patch Com amaor

Unknown disse...

Eita amiga que lindo...
Tinha dias que não vinha aqui.. e quando chego olha quantas novidades boas..
Parabéns pelos 150 seguidores...e que venham mais... e mais.. e mais...
Você merece por fazer esse cantinho assim tão fofo..

Sobre a parceria.. eita que delícia..
Adorei...

Esse mousse de atum ficou divino.. está lindo demais da conta..
Anotadinho aqui.. porque deve ser tudo de bom..

Beijinhos
Sheila

Unknown disse...

Hummmm

Eu adoro atum e esta foto me conquistou, terei que experimentar pois deve ser óptima.

Rosinha Benvenga disse...

Parabéns amiga pelos seguidores e pela parceria bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Parabéns amiga pelos seguidores e pela parceria bjs Rosinha

Lar de arteira disse...

Adoro entradinhas e a apresentação ficou linda, fiquei curiosa pra experimentar.
bjs
Edi
Lar de arteira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...