sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ERVILHA REFOGADINHA COM OVOS

Receitinha fácil e deliciosa:
1/2 kg de ervilha fresca  ou tb conhecida como ervilha torta
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
1 tomate picado
1/2 cebola pequena picada
1 colher de sopa  de molho de tomate
sal, pimenta do reino ou molho de pimenta à gôsto
salsinha picada
ovos - na quantidade desejada
Modo:
Doure o alho no azeite, adicione o tomate e a cebola  (processados ou picadinhos ), o molho de tomate, sal, pimenta do reino, junte a ervilha  e cozinhe até ficar al'dente ( se precisar acrescente água aos pouquinhos), coloque cuidadosamente os ovos inteiros, termine de cozinhar, polvilhe com a salsinha picada  e desligue.

Dica: Retire os fiapos nas laterais das ervilhas e corte-as  ao meio

32 comentários:

Patricia P. Galis disse...

Hummm eu não ligo muito par carne, essas opções são excelentes e saudáveis.

Nina simplesmente disse...

Amiga guarde o meu hen!! Adoro essas coisinhas simples e delíciosas! Bijinhos de comadre...

Sofia.Lopez disse...

Olá Dinha, tudo bem? :)
Que refeição deliciosa, ficou com um aspecto bem apetitoso! Gosto muito de ervilhas com ovos assim...maravilha! :)

Beijinhos

Sabor no Prato disse...

Olá Dina! Uma opção bem saudável esta.

Bom final de semana. Fabiana.

Snack Bentô disse...

Sabe o que seria bom? Acrescentar um macarrão nesse prato! Adorei a receita :)

Diana disse...

que beleza de apresentação heim. Vou levar
bjos

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Dinha! fiquei curiosa com tantas delícias e vim corredo ver a receita completa. Estou em casa uns dias e aproveito para fazer algo diferente. aproveito para convidar você a da uma passadinha no meu blog, tem sorteio duplo premios para o primeiro e o segundo lugar. Veja marcadores, página ' PRIMEIRO SORTEIO NO BLOg" Será um prazer te ver por lá. Você é BU e já inicia com pontinhos, vale a pena tentar. Bjuss

Unknown disse...

Dinha, por incrível que pareça eu nunca comi ervilha torta! Não sei porque... Mas tenho certeza que ia amar essa que vc preparou! Muito apetitoso seu prato. =D
Beijos e ótimo final de semana!
Camila.

Anajá Schmitz disse...

Hum que delicia esse prato fiquei salivando. Nunca fiz ouvi falar de é muito bom, agora com esta receita maravilhosa vou testar.
Obrigada e uma ótimo final de semana.

São Ribeiro disse...

É UM COMIDINHA QUE ADORO , VENDO A SUA ATÉ FIQUI COM FOME.
BOM FIM DE SEMANA
BJ

Susana disse...

Cá em casa nao somos muito fãs de ervilhas, mas tem um optimo aspecto.

Bjs

As Papinhas dos Babinhos

Catarina disse...

Que excelente aspecto!! Adoro estas ervilhas e as tuas estão com um ar óptimo!

beijos

María disse...

Tiene una pinta deliciosa, me ha gustado todo el plato, hasta el huevo , tiene buena pinta

María Jesús disse...

Se ve un plato estupendo...... se toma perfectamente en cualquier epoca de l año verdad????? que delicia

Anônimo disse...

adorei!!!!!

Verinha disse...

Olá amiga, obrigada pelas lindas palavras. faz muito bem receber este carinho.
Nossa eu adoro essas ervilhas e este modo de fazer e ainda mais com ovos deve ficar uma delicia.
Beijinhos amiga e um fim de semana abençoado.

Unknown disse...

Que linda e q delicia parece q esta tao gostoso....bom final de semana..
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/

bjocas
estou te seguindo

Ana Paula Jeônimo disse...

Dinha, tá aí uma coisa que eu nunca tive criatividade para usar.. ervilhas... Faço apenas no vapor com outros leguminhos e pronto!!!

Gostei da sua dica.

Bjuuu!!!

Te de Ternura disse...

SABROSO!!... ñam-ñam...
FELIZ FIN DE SEMANA AMIGA :)

Prata da casa disse...

Adoro ervilhas assim,só que costumo acrescentar um pouco de chouriço moido. Fiquei com vontade de fazer.
Bjs e bom fim de semana
Márcia

Unknown disse...

Olá Dinha!
Que delícia de receita! Aqui em casa eu faço um prato muito parecido com este e está tudo de bom também. Qualquer día vou postá-lo em meu blog e assim teremos duas maneiras distintas de preparar a mesma receita. Bjusss.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Que deliciaaaa!
lindo final de semana
bjs

Sofía Mil ideas mil proyectos disse...

Que ricos, en España se les conoce por judias verdes y con huevo tienen estan que dan gusto, besos
Sofía
milideasmilproyectos.blogspot.com

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite flor!!!
Que alegria ver seu comentário no nosso blog: Clube Das Amigas Leitoras.
Seja sempre muito bem vinda.
Sua receita me deu água na boca.
Adorei seu cantinho.
Tenha um domingo feliz e uma semana mega abençoada.
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Josy disse...

Dinha adoro essas ervilhas, lembrei de papai que as chamava de orelha de porco hehehe. Com esse ovinho encima e um pãozinho pra molhar, ficou uma deliciosa refeição. Gostei por demais. Beijinhos, ótimo domingo

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

Oi Dinha!! passei para saborear essas delicias contigo e te desejar uma linda tarde. Bjuss

Anônimo disse...

Olá, boa noite Dinha!

Adoro estas ervilhas. São uma delicia!

Beijinhos.

Vanderleia disse...

Oi Dinha, recebi um presente e um desafio da Josy e te indiquei como uma das favoritas para receber também
Sinta-se à vontade para aceitar ou recusar.Beijos e tudo de bom querida.

A arte em ser mulher disse...

Oi querida que delícia de refogado com um arroz branco para acompanhar é tudo de bom.
Excelente semana para vc.
Abraços.
Camila.

Unknown disse...

Olá Dinha!

Obrigada pela visita e pelo carinho. Já estou a seguir-te, mas não apareces aqui no meu...

Confesso que não gosto, isto é, não aprecio ervilhas. Mas o teu prato tem muito bom aspecto.

Um beijo,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Rosana Gomes disse...

Com carinha de que ficou delicioso...

Querida,
desejo uma ótima semana..

Beijo grande!!

"Manjares da Manu" disse...

Amooo, esta ervilha...hj eu vou fazer...comprei ontem!!!

Bjs....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...