quarta-feira, 18 de julho de 2012

PUDINZINHO DE LARANJA

Vejam só como as coisas acontecem, hj na minha fruteira encontrei laranjas  s/destino mesmo e comecei a pensar o que fazer...
Mais tarde quando abro o armário, aparece um vidro de leite de coco SOCOCO de rótulo azul (com reduzido teor calórico) e não era do tipo que uso (uso o de rótulo vermelho). Ah, lembrei,  tinha sido a minha vizinha  pagando 1 vidro que emprestei kkk


Comecei a juntar as peças: laranja s/destino, leite de coco c/baixo teor calórico , vizinha c/ restrição de açúcar e que come todos os doces que encontra pela frente, aí lembrei de um pudim que minha mãe fazia e resolvi  adaptar a receita p/poder oferecer s/culpa  a tal vizinha e ficou assim:
2 xícaras de chá de suco de laranja
1 xícara de chá de leite de  coco (SOCOCO rótulo azul ) é =  1 vidro de 200ml
1 xícara de chá de leite desnatado
5 colheres de sopa de maizena
1/2 sachê de gelatina  s/sabor, dissolvida em 3 colheres de sopa de água fervente
adoçante a gosto
MODO:
Levei  ao fogo o suco,  o leite, leite de coco e a maizena, mexendo sempre até engrossar. Desliguei o fogo ,  acrescentei a gelatina dissolvida e o adoçante , que coloquei  a meu gosto.
OBS: Como só tinha adoçante em gotas  (p/visitas), acrescentei fora do fogo , pois n/serve p/forno e fogão.
Resultado? A vizinha amou e pediu logo a receita. Só surgiu um probleminha c/ esse mimo, ela queria comer todos na mesma hora kkkkkk
Dica: Como coloquei adoçante fora do fogo, dividi em 2 partes : Numa coloquei adoçante e na outra açúcar ( a parte c/ açúcar, servi c/ uma caldinha de ameixa e  de cereja)

OBS:   N/ sou nutricionista.  Se quiserem   uma orientação nutricional,  entrem no blog nutrindo gerações  da Carolina Resende, que segue meu blog, é nutricionista e certamente vai responder  c/ carinho as dúvidas surgidas.
      Bjssssssssss.

13 comentários:

Miminhos da Mito disse...

Olá

Obrigada pela sua dica , foi uma querida :D, obrigada pela sua msg .

Esse docinho ficou lindo eu gostei

Bjs

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Ai que delicia! Esse pudinzinho poderia se chamar Chamego da tarde...rs

"Manjares da Manu" disse...

Amiga que delícia!!!
Ficou lindo...sortuda esta sua vizinha!!!

Bjs...

Diana disse...

que mimo que ficaram heim
bjos

Unknown disse...

Eita Dinha que eu adorei..
Hummm eu é que queria ser sua vizinha uma hora dessas..
Beijinhos
Sheila

M & M disse...

sempre gostosos

Papinha Doce disse...

Ficaram bem gustosos e bonitos este teus pudinzinhos.
Beijinho

Anônimo disse...

Dinha, ficou com uma cara ótima! Parabéns!
Beijocas!
=)

Prata da casa disse...

Estes pudinzinhos ficaram a olhar para mim à espera de serem todos devorados ( lamento pela vizinha que náo vai comer nada,eheh)
Bjs
Márcia

Joana disse...

Esses pudins ficaram com um aspecto bem delicioso :)
Gostei muito do seu cantinho!
Um beijinho

Unknown disse...

Antes de mais obrigado pelo teu comentário.

Não conhecia o teu blog, mas vou o seguir daqui a diante pois tens umas fotos mesmo magnificas só reforçam a vontade de ir para a cozinha experimentar.

Adoro sobremesas que levem laranja esta tem um aspecto sublime mas como leva coco e e não gosto nada de coco não sei de qualquer forma vou experimentar pois apesar de não gostar haverá um boquinha ca em casa que não deixará crescer nada :P

Fica bem e tem um lindo fim de semana.

Beijinhos ******

:)

ANDRÉA disse...

Amei!!!
Essa Receitinha eu já anotei

Beijos
Andrea

lia disse...

Oi Dinha eu adorei e vou fazer logo que der. A laranja em si contém bastante açúcar , então vou fazer sem adoçante e sem açúcar. Acho que ficará delicioso o pudim geladinho. Obrigada. bjks

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...