sexta-feira, 29 de junho de 2012

SALPICÃO DE REPOLHO

Meu primo conheceu esse salpicão n/ churrasco na academia que ele frequenta,  aí correu e veio me contar o que tinha no tal  salpicão.  No dia seguinte, fui  rapidinho  conferir se era gostoso mesmo.  Não é que era? Sendo assim, passou a fazer parte das minhas receitinhas preferidas nos churrascos e no dia a dia. Em realidade não é bem uma receita  e sim  um modo de fazer, pois é tudo no olhômetro.

Ingredientes e modo de fazer:

Repolho cortado bem fininho, só escaldado em água fervente e escorrido.  Deixe esfriar, coloque n/ tigela e acrescente cebola, pimentões coloridos, presunto e queijo minas  tudo em cubos  pequenos,  milho, ervilha, passas, azeitonas picadas, palmitos  picados, maçã picada, enfim, é  meio  que assim:  O que tiver em casa e gostar , vai acrescentando, coloque maionese a gosto, misture delicadamente e deixe na geladeira.  Pouco antes de servir acrescente  a  batata palha  e volte a misturar delicadamente.



OBS:
Eu coloquei aquela batata palha bem fininha (extra fina ), mas pode usar a maior tb.






Experimenta  que vale a pena.

6 comentários:

Vanderleia disse...

Oi querida vim retribuir sua visita e conhecer seu blog.Beijos.Léia

Diana disse...

Estou imaginando esse salpicão com arroz branco e carne assada. Fiquei curiosa
bjos

Unknown disse...

Salpicão é sempre um tentação deliciosa... Eu sou apaixonada, e essa dua dica é mais que maravilhosa, o sabor deve ser muito bom..
Beijokas Sheila

"Manjares da Manu" disse...

Eu amo salpicão, mas com repolho nunca comi!!!
Mas com certeza vou fazer o mais rápido possível!!!
Ficou lindo!!!

Bjs...Uma linda semana!!!!

Patricia P. Galis disse...

Que delicia nunca tinha visto essa receita, adorei e claro vou testar.

Unknown disse...

Adorei as dicas vou acresenta no meu menu

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...