quinta-feira, 14 de junho de 2012

FAROFA DE OVOS C/ BANANA DA TERRA

Farofa:
Dourei 2 dentes de alho no azeite, coloquei tomate, cebola e pimentões coloridos  picados, refoguei bem,  acrescentei 3 colheres  de sopa de margarina e 3 ovos inteiros (sem mexer). Quando os ovos começaram a endurecer, fui partindo c/ a ajuda de um garfo e incorporando ao refogado, temperei c/ 1 sachê de Sazón nordeste e  sempre mexendo fui  acrescentando  farinha de mandioca aos poucos  (s/ medida) ,  até  ficar no ponto de uma farofa úmida que é como eu gosto,  por último  coloquei um punhado de passas  e    2 bananas da terra  cortadas em cubos,  que foram grelhados na margarina e misturei delicadamente.





     APROVEITANDO AS   BANANAS QUE SOBRARAM:
Cortei cada banana em 3  fatias  no sentido do comprimento, n/frigideira antiaderente untada c/ margarina, deixei dourar dos 2 lados ,  depois de douradas, polvilhei c/ açúcar e canela e coloquei por cima fatias finas de queijo minas, tampei a frigideira e deixei até o queijo derreter.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiee, vim retribuir sua visita, e como eu adorei seu blog, tambem estou te seguindo, bjs, parabens, seu blog é maravilhoso.

piteis da dinha disse...

Obrigada Day, bjs e volte sempre.....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...