sexta-feira, 21 de novembro de 2014

BIFE DE CONTRAFILÉ COM MOLHO DE ALCAPARRAS E CEBOLAS EMPANADAS (ONION RINGS)

Depois de receber de um amigo o pedido da receita de ONION RINGS, eu comecei a experimentar algumas receitinhas, mas ainda não cheguei na ideal.
Eu tinha uma receita maravilhosa de uma churrascaria, mas acho que perdi na mudança quando meu apartamento entrou em obras.
AMIGO, VOU CONTINUAR NA BUSCA  OK? kkkkk
Ah!
Se alguém quiser me passar uma receitinha, vou adorar...

Receita:
Fonte da receita do bife:  (AQUI)
Obs: As fotos dos bifes não ficaram bonitas, mas o molho ficou maravilhoso...

P/os bifes:
4 bifes de contrafilé
3 colheres de sopa de requeijão
1/2 cebola cortada em rodelas
2 dentes de alho
Sal a gosto
2 colheres de sopa de azeite
1 vidro pequeno de alcaparras (usei 3 colheres de sopa)
1/2 copo de água

Modo:
Tempere os bifes com sal e alho...
Frite os bifes em 1 colher de sopa de azeite...
Na mesma frigideira, adicione a outra colher de azeite e frite a cebola até que fique transparente. Junte um pouco de água (pouco menos de 1/2 copo), o requeijão, as alcaparras e mexa até ferver.
Coloque os bifes n/travessa e sobre eles o molho.


DICA DA RECEITA:
Esse prato pode ser servido como aperitivo, nesse caso, corte os bifes em tiras antes de fritar e sirva com pedaços de pão.


Acompanhou:
Cebolas (onion rings), saladinha de legumes,
farofa e arroz branco...


A receita da cebola eu posto quando encontrar uma bem legal...

24 comentários:

Andréa Santana disse...

Bom dia minha querida!
Que amigo sortudo é esse? kkkkkkkk
Cardápio perfeito, estou aqui com água na boca, só delícias!
Eu amo cebolas empanadas, como sempre vc arrasa eu babo, kkkkkkkkk

Um grande beijo e ótimo fds junto a sua família ♥

sadhia disse...

bom demais dinha eu amo bifes com molho bjus

São Ribeiro disse...

Esse bife ficou uma maravilha, eu adoro alcaparras.
Excelente refeição
Bom fim de semana
bj

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Refeição perfeita amiga.Fiquei com vontade de provar essas cebolas.
Beijos,bom final de semana.

Katiakatola disse...

Madinha querida!
Hoje a correria começou cedinho,fiz para o almoço um franguinho grelhado com salada,tudo a meia bomba! Aí, chego aqui e encontro um banquete. .. Assim não dá!!!! Pelo visto,a gripe já se foi e a dona da cozinha está com a corda toda, adorei!
Um abençoado e feliz final de semana para vocês, beijinhos, Katia.

Oslaine disse...

Dinha,
que refeição maravilhosa, tudo perfeito e certamente uma delicia, adorei os pratos!
Feliz fds, bjs!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Nossa amiga amo muto tudo isso, mas as onions rings me encantam, o sabor docinho da cebola e crocante, que loucura, bjs e um fds super abençoado,
Ana ;)...

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Você prepara tudo com uma combinação
perfeita e é por isso que nós babamos!
Quanto a receita da cebola vc vai achar
lá no tacho da Pepa,ela arrasou quando
fez!Amiga,um ótimo e abençoado final
de semana,mamys manda um beijo,fique com Deus.
Beijokas

Unknown disse...


Boa pedida, Dinha!!!
Vou ficar aguardando a receita da cebola, pois tá aí uma coisa que não consigo fazer bem!!! Já fiz, mas fica murcha muito rápido!!!
Bom final de semana, amiga!!
Bjos!!!

Rosinha Benvenga disse...

vim pelo cheirinho desse molho maravilhoso amei bjs Rosinha

Magia da Inês disse...

♪♬° ·.
Só posso dizer uma coisa:
Deliciosoooooooooooooo!!!!!

Bom sábado!
Beijinhos.♪° ·.
♪♬♫° ·.

Juni disse...

Oi Dinha, que delícia!!! Deu água na boca!
Adoro onions rings!
Beijos.

www.elianedelacerda.com disse...

Muito gostosa essa receita!!!!!!!
Obrigada,amiga!
Pratos tropicais para qualquer dia!
Bjus e bom final de semana,querida!
http://www.elianedelacerda.com

Nequéren Reis disse...

Que gostosura amei deu água na boca bom final de semana, Curta e siga o meu canal e TSU
Canal: https://www.youtube.com/user/NekitaReis
TSU: https://www.tsu.co/Nequeren

brisa48@bol.com.br disse...

OI QUERIDA DINHA
QUE PERFEIÇÃO DE BIFE AMO CEBOLA EMPADANADA. PASSANDO PARA TE DESEJAR UM FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO.Que possamos viver com mais delicadezas
Do jeito que o nosso Deus deseja.
UM ABRAÇO
Ana

Unknown disse...

Boa noite querida, que saudades!
Mais que receita maravilhosa, quero a receita das cebolas rs!
Tenha um lindo domingo, repleto de bençãos, beijinhos

BLOGZOOM disse...



Aprecio bastante um bom contra-file acebolado!

Bjs

Lulu on the sky disse...

Que delícia de receita. Fiquei com água na boca.
Ótimo dia pra você.
Big beijos

Lulu on the Sky

Carina Mendonça disse...

Que mesa delícia é essa?!! comeria tudo que está na foto hahaha aliás me deu uma fome só de ver haha amei amiga arrasou! sortudo esse amigo hein! bjuus

Histórias e Aromas disse...

Que mesa maravilhosa!
Recheada de coisinhas deliciosas!!!
Adorei!!!!
Bom Domingo
Beijocas
Cláudia L.

Claudio Chamun disse...

Que não ficaram dignas o quê?
Na foto parecem deliciosas.
Pode colocar a receita da cebola aí dona Dinha rsss.

Bjs

Claudio Chamun disse...

Que não ficaram dignas o quê?
Na foto parecem deliciosas.
Pode colocar a receita da cebola aí dona Dinha rsss.

Bjs

Ana Alves disse...

Que bela sugestão. Ficou tudo com um aspeto muito delicioso.

Josy disse...

Dinha querida, queria ter a sorte desse seu amigo e estar no lugar dele, pois sua mesa com essas delicias está show de bola. Adorei seus bifes com alcaparras e essas cebolas eu amo, só que nunca consigo deixar elas como quero. Vou provar sua receita. Beijinhos, ótima semana amiga

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...