sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BOLO DE LARANJA DA PRIMA COM ALTERAÇÕES...

Acho que vocês lembram de uma prima que sempre me presenteia com alguma coisinha fofa...
Ainda tem mais caçarolinhas de presente, posto depois...
Ela sempre diz que compra as caçarolinhas pq acha a minha cara. Será que eu tenho mesmo cara de caçarolinha e nunca percebi? Vai saber né?
Ela viajou p/ São Paulo e fez esse bolo (eu já provei) especialmente  p/o genro; que pela foto (do bolo) deve ter super aprovado. Dessa vez ela só me mandou a foto, mas prometeu que vai fazer um igualzinho p/priminha querida dela (tenho que agradar p/ganhar) kkkkkkkkkkk


MINHAS ALTERAÇÕES:
Usei 1/2 xícara de chá de leite  e 1/2 xícara de chá de suco de maracujá (fruta)
Acrescentei 1/2 xícara de chá de frutas cristalizadas
Acrescentei 1/2 xícara de chá de coco ralado (usei o orgânico FINOCOCO)


Receita original:
3 ovos
3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
3 colheres de sopa de margarina
1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chá de suco de laranja (ela misturou com suco de limão p/completar a xícara pq a laranja era pouca)

Modo:
Bater no liquidificador os ovos, a margarina e o suco.
Colocar n/tigela, o açúcar e a farinha de trigo, adicionar a mistura do liquidificador aos poucos e bater bem (n/precisa de batedeira). Por último acrescentar o fermento e misturar  delicadamente.
Colocar n/forma untada e enfarinhada e levar ao forno médio por +- 35 minutos.



É claro que o meu ficou  bem mais bonito e saboroso que o  dela  KKKKKK

Brincadeirinha !






Aqui a foto do bolo dela...
Ela usou uma caldinha de suco de limão e açucar

OBRIGADA PRIMA POR SEMPRE LEMBRAR DE MIM...



23 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Amigaaaa...vou fazer este bolo hoje mesmo!!!!! Quer vir aqui pra um café pra comemorar os 100?? rsrs Deixa o bolo comigo!!!! Beijos!!! =)

Ana Claudia disse...

delicia de bolo amiga!!! amei!!
Beijocas!

Unknown disse...

Adoro bolo de laranja!! Ficou uma maravilha!!! :)

http://miascuisinemf.blogspot.pt/

Rosinha Benvenga disse...

me espera estou levando o café rsrsrsr bjs Rosinha

sisi sartor disse...

Este nos acabamos de fazer para o café, segui a receita da prima pois não tinha os outros ingredientes, rsrs.
Mas ainda vou experimentar com as modificações.
Bjs.

Criando Artes Carla disse...

Amiga que bolo bom para acompanhar um café bem gostoso.
Beijos e tenha um bom fds

Oslaine disse...

Oi Dinha,
que bolo mais fofinho... delicia, adoro bolo de laranja e gostei das alterações que voce fez, com maracujá deve ficar demais, levo a receita!
Um ótimo fds, bjs!

cantinhovirtualdarita disse...

Hoje estou passando para agradecer
sua amizade, desejar sempre o melhor
pra vc, e fazer um convite para
participar do sorteio que vou fazer
pelo niver do meu Blog, são 3 anos
de muita alegria, venha festejar comigo....

Abraços de bom final de semana
Bjusss

(¯`´¯)
`*.¸.*´
¸.•´Rita

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Hummm...Bolo de laranja é muito bom
com um delicioso café!Acho que suas
alterações deve ter ficado perfeito.
Um abençoado final de semana,fique com Deus.
Grande beijo

Carina Mendonça disse...

Dinha esse bolo pede um cafezinho no fim da tarde não é não?! rsrs deve estar muito saboroso, bjos amiga

Jack Lins disse...

Hum...farei esse bolo semana que vem pra minha filhota que ama bolo de laranja, e eu ainda não achei a receita ideal, quem sabe não e essa?
Tenha um novo mês cheio de coisas boas.
Beijos

Unknown disse...

Owwww amiga, que bolo mais delicioso esse seu, hein! Eu tenho que experimentar essa receita aqui em casa, adorei os ingredientes! esse bolinho acompanahdo por um cafezinho é imbatível!!!!!!!! Quero te desejar um lindo FDS e muito beijinhos para ti!

Maria Rodrigues disse...

Oi Dinha o da prima deve ter ficado uma delícia, mas o seu eu fiquei com vontade de saborear, deu água na boca. Maravilha!!!
Bom fim de semana.
Bjos!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Ficou espetacular seu bolo de laranja Dinha, eu aceito um pedacinho com café, adorei as duas versões, parabéns para prima também e obrigada por compartilharem essas delícias conosco, bjs e um super fds, Ana ...

Ana Alves disse...

Que bolo mais apetitoso. Servia-me já de uma fatia,, bjs

www.elianedelacerda.com disse...

Vou testar essa receita no sábado próximo!!!!!
Aqui em casa todos adoram bolos!!!!
Obrigada pela dica,amiga!
Bjus
http://www.elianedelacerda.com

Gracita disse...

Dinha minha querida
Que este domingo te abrace com alegria minha flor.
Este bolo fica perfeito com um cafezinho fresco.
Beijos e tudo de maravilhoso pra você.

Maria Rodrigues disse...

Agora com um cházinho ia mesmo bem uma fatia desses bolinho.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

Claudio Chamun disse...

Será que se colocar leite condensado dará certo?
Se der, ficará uma delícia ainda maior, não?
Bjs

Unknown disse...

Não conhecia este teu cantinho mas fiquei encantada!!! Já estou a seguir ;))) Gostei muito desta receita! Parece-me bem simples e deliciosa.

Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

sadhia disse...

amiga nem mandei email ainda ok
obrigado
ahh o bolo esta maravilhoso
bjusss

Minda Silva disse...

Qual ficou mais bonito ou saboroso tanto faz, o que ficou mesmo foi água na boca rsrs e muita vontade de experimentar ...

No finde vou testar, uma delas ou as duas, vamos ver como será esse meu final de semana ...

Mas to tri afim de comer um pedacinho ...

Bjks Dinha, obrigada por compartilhar!
My

Lilasesazuis disse...

Dinha, amo bolo de laranja e com essas alterações parece ter ficado bem saboroso. Já anotei a receitinha.

Beijinhos no seu coração

Lígia e =^.^=

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...