quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PANQUECAS DE ABOBRINHA E SORTEIO MOCOCA

GENTE,  JÁ POSTEI O SORTEIO DA MOCOCA
VEM SE INSCREVER LOGO P/ NÃO ESQUECER
NÃO VAI QUERER PERDER A OPORTUNIDADE VAI?
É SÓ CLICAR AQUI:http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-mococa.html

BEM-VINDO E  BOA SORTE.


Agora, vamos as panquecas...............................................................

Receitinha  que peguei no blog da minha amiga querida Maria de Jesús :http://danzaenlacocina.blogspot.com.br/2012/12/tortitas-de-calabacin.html, quem ainda não conhece, passa lá p/ ver as delícias que ela posta.


Receita:
1 abobrinha grande ( usei 2 pequenas )
Sal e pimenta a gosto
1 ovo batido
2 colheres  de sopa de queijo ralado ( pode colocar + um pouco se quiser )
1 iogurte tradicional ( grego )
60 g de farinha de trigo
4 gramas de fermento em pó ( usei 1 colher de chá)

Modo:
Descasque  uma parte p / usar as cascas na decoração e rale as abobrinhas. Depois de raladas, tempere com sal e pimenta e deixe n/ peneira por +- 15 minutos p/ liberar a água, depois aperte c/ as mãos (pressionando) p/retirar o restante de água.
Ponha a abobrinha n/ tigela e misture  1 ovo batido,  +- 2 colheres de sopa de queijo ralado, 1 iogurte tradicional (ela colocou o grego e eu tb), 60 g de farinha de trigo e 4 gramas de fermento em pó, misture bem e reserve.
N/ frigideira untada com óleo, coloque colheradas de massa e espalhe como  panquecas (coloquei 2 colheres de sopa de massa), doure dos 2 lados  e  vá colocando n/ prato. Passe as panquecas p/ uma travessa e decore com as cascas reservadas.







Sirva com maionese ou a gosto.





Recadinho p/ minhas  amigas:
e

que são fãs de carteirinha de abobrinha, se ainda não fizeram experimentem pq com certeza vão amar...


34 comentários:

sadhia disse...

amiga esta panqueca esta tudo de bom aqui com um cafezinho hummmmmm temos que marcar um chá amiga kkkk urgente vamos tricar as delicias e saborear né mesmo amiga ahhhh e vc gostou mesmo da granola ????
amiga estou ddoisa para gasnhar o kit mococa e divulguei no face ok gatona bjão

A cozinha da Bé disse...

Que delicia! :)

Um toque de canela disse...

Oi! Adorei estas panquecas... qualquer dia faço!
bjs
Paula

Fê Dayrell disse...

Amo abobrinhas também e com toda certeza estou levando esta receita e se possível vou fazer ainda hoje. Que maravilha, estou salivando.
bjo

Andréa Santana disse...

Amiga,
nunca fiz panquecas de abobrinha, lógico que vou testar essa delícia, ficaram lindas!

Beijinhos, fica com Deus!

Isabel - Las Delicias de Isabel disse...

Hola guapa!! ante todo feliz año! espero que hayas empezado genial. Me encata la receta, muy versatil, vale tanto para dulce como para salado. Un beso :)

Unknown disse...

Uma delicia! :)

M de Maria Ateliê disse...

A Chef Mary (fica mais chic) está guardando todas as receitas.
Adoro panquecas.
Dinha, ri muito com o seu comentário no blog, acabei escrevendo um montão rs
bjs

Catarina disse...

Fiquei curiosa com estas panquecas, tem óptimo aspecto!

beijos!

São Ribeiro disse...

Adoro abobrinha logo ia adorar essas lindas panquecas.
Quero agradecer o seu carinho sempre que me visita, gosto muito das suas visitas.
bjs

Unknown disse...

Hummmm

Delicia, comi umas agora com um chávena de chá caia mesmo bem amiga.

lol acho que vou ir para a cozinha lol

Beijinhos Feliz Ano Novo
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Andreia Jakeline disse...

oie minha linda adorei seu blog vou te seguir!!que delicia fiquei com agua na boca! te sigo assim sempre aprenderei coisas com vc!sou sua seguidora 365! vem conhecer o meu é de moda todos os dias eu coloco um look novo espero que vc goste!!sua opiniao é mto importante para mim...obrigada bjus de sua nova amiga AndreJakeline

http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es/2013/01/frozen-yogurt-day.html

Unknown disse...

Que delicia de panquecas!

Beijinhos;

Aurea Sá

Unknown disse...

Que cara boa em?tá de dar água na boca!Parabéns!Bom fim de semana.
Abraços.
Lu.

Prata da casa disse...

Adoro panquecas,mas assim com estes ingredientes não conhecia. Fiquei bastante curiosa e tentada a experimentar. Depois conto-te os resultados.
Bjs
Márcia

Marta Bernardes disse...

Bom dia, adorei esta receita de panquecas, ingredientes diferentes e deliciosos! E que bonitinhas elas ficam.
bjs e bom fim de semana

Beth Martins disse...

Estas panquecas ficaram com um aspecto muito apetitoso!

Bjs

Oslaine disse...

Bom dia Dinha!
Que delicia de receita, eu nunca fiz, mas deve ficar mesmo deliciosa!
Beijos e ótimo fim de semana!
Oslaine

Vanderleia disse...

Dinha minha querida, parecem deliciosas essas panquecas.Adorei a idéia.Beijos querida, tenha um excelente final de semana.

Marisa Valadas disse...

Olá
Essas panquecas parecem ser deliciosas e ficaram bem bonitas

Beijinhos

Vanessa disse...

Oi Dinha!

Vim desejar um abençoado final de semana pra você e sua família.

Bjos!!

"Manjares da Manu" disse...

TUDO DE BOM!!!!
GOSTO MUITO NO LANCHINHO DA TARDE!!!

BJS...BOM FDS!!!!

menuaquarela disse...

Minha Amiga,
Esta receita é um presente de ano novo. Gostosa e saudável, era tudo o que eu queria para fazer para o meu genro que é vegetariano e adora abobrinha.Obrigada pela sugestão.
Bom fim de semana e beijinhos da Gina

Jussara Silva disse...

Não conhecia panquecas de abobrinha. Só a lasanha e bolo. Acho ótimo estas opções. O problema é conseguir por em prática para a família. Bom fim de semana. Bjs.

Jussara

Andréa Santana disse...

Amiga,
tenha um final de semana repleto de bençãos junto a sua família!
bjs

Nina simplesmente disse...

Dinha que delicia essa panquecas!!! Olha amiga ainda não conseguir resolver nada, estou postando assim: Indo no google + e faço um upload para partilhar lá e depois venho no blog e puxo a foto no picas, só consigo assim. Já convidei gente p/ colaborar no blog e nada. Tentei comprar espaço no google mais não pude, pois tem que ter cartão Internacional e os meus não são, estou esperando o meu filho chegar de viagem p/ pedir a ele que compre, isso se puder comprar p/ outro. E assim estou esperando p/ ver como vai ficar. Tô vendo a hora de não puder fazer a manobra no GOOGLE + AÍ QUE QUE NÃO VOU POSTAR NADA MESMO. tÔ CHEIA DE FOTOS GUARDADAS NO pc P/ POSTAR. Beijinhos, me deseje sorte...

Unknown disse...

Amo abobrinha, com certeza vou fazer! Ah, obrigada pela dica da receitinha do pão, realmente estava com "3 colheres de óleo" a mais! Bjinhos

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

ROMANZA
mía
nido vía
desvía
este temblor
clamor
hecho perfume
y nogareña
nieve de leña
en ti sueña.
Vespertina
manzana
y bocado
en tu boca.
Sierra
entre la tierra
y las madreselvas
malvas
desgranas
me veas...

...lunas
de miel
con luz
y mi piel
del contraluz
a claridad
con paz
y felicidad
DINHA para tí...


desde mis Blogs Horas Rotas y Aula de Paz
venturoso AÑO 2013.





Lilasesazuis disse...

Dinha, querida,

Adoro essas receitas de legumes...

Abobrinha é tudo de bommmm!!!

Vou dar uma passadinha nos blogs indicados e conhecê-los.

Tenha um ótimo final de semana,

beijinhos,

๑۩۩๑ Lígia e turminha ๑۩۩๑

Unknown disse...

Panquecas eu gosto de todas kkkk
acho uma delicia seja qual o sabor
e essa então é um sonho saborear
O prato está lindo
Bom dia!!!!
Deixo um abraço com carinho
Bjuss
Rita!!!!
♥¸.•**•.¸ ¸.♥♥¸.•**•.¸ ¸.♥♥o¸.•*

Blog do Chocolate disse...

Boas tardes, minha querida amiga...

Que lindas panquecas, que aspecto tão delicioso e convidativo... olhe, se eu morasse pertinho, far-me-ia de convidada ! eh eh eh

Adorei amiga, a Maria Jesus tem receitas excelentes de facto ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Cici Senhoretti disse...

Nossa, com iogurte... gostei!
Adoro panqueca, adoro abobrinha!!
Bjns
:)

As coisas da mãe Sofia disse...

Estas panquecas ficaram um mimo! Beijinhos

Josy disse...

Dinha querida, obrigada por mencionar meu bloguito nessa receita deliciosa. Adoro panqueca de abobrinha, aliás muito bem lembrado, faz tempo que não faço, tenho uma receita delas no meu cantinho, mas diferente da sua, vou fazer a sua pra experimentar. Adorei, ficaram lindas e sequinhas. Obrigada pelo carinho viu? Ah to participando do sorteio viu? Bjocas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...