segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

LEMON CURD OU COALHADA DE LIMÃO

Um dia desses  eu  visitando o blog da minha amiga querida Isabel  , encontrei   essa receitinha  e fiquei muito curiosa.  P/ dizer  a verdade eu nunca tinha nem escutado falar  e claro que  curiosa como sou,  me apressei  em executar a receita.
Se vc ainda não conhece o blog da Isabel, passa lá , vai ver como vale muito a  pena conhecer:
http://brisa-maritima.blogspot.com.br/ . Ah!  Aproveitando  o  Vale a pena conhecer,  passa tb  no outro blog  dela e confere como  é  delicioso: http://blogdochocolate.com/
P/ quem n/conhece   LEMON CURD ,  traduzindo quer dizer : COALHADA DE LIMÃO  e fica muito parecida com uma geleia,  podendo então ser servida com torradas  como aprendi no blog da Isabel e achei   chique demais.
            

Receita:
160 g de açúcar
100 ml  de suco de limão SICILIANO =   +- 2 limões
70 g de manteiga (usei Mococa)
2 ovos 
1 gema
1 colher de sopa de maizena
Raspas de 1 limão ( só a parte amarela )

Modo:
Obs: Na  receita da Isabel é feito na Bimby  e  aí como ela  me explicou, fiz uma adaptação.

Bati bem a manteiga e o açúcar na batedeira, sempre batendo,  acrescentei os ovos e a gema, a maizena, o suco de limão aos poucos, desliguei e coloquei as raspas do limão só misturando. Passei a mistura p/ uma panela pequena e levei ao fogo  bem  baixinho , mexendo sempre ( s/deixar ferver ) até engrossar e tomar a consistência desejada. Depois de fria, coloquei a coalhada n/ pote esterilizado  e  deixei na geladeira.

Dica:  Na receita diz que congela muito bem , então coloquei uma parte p/ uso e congelei a outra parte. 




FICA UMA DELÍCIA

VALE A PENA EXPERIMENTAR



Manteiga que usei...




41 comentários:

Unknown disse...

Isso é mesmo uma delicia :P

O de framboesa, o de morango e amora também é uma maravilha eu adoro muito.

beijinhos

Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Neli Rodrigues disse...

Muito interessante esta coalhada. Parece uma delícia pra acompanhar com a torradinha.
Tb vim aqui pra te convidar para um sorteio que tá rolando no meu blog.
Tb tenho um mosaico cujo tema é: tudo de Natal.
Participe, dos dois,rsrs.
Bjs

Isabel - Las Delicias de Isabel disse...

Esta crema de limon esta deliciosa y da mucho juego a la hora de acompañarla. Un beso :)

Márcia Faria disse...

Dinha bom dia!!! Deve ficar uma delícia mesmo,.
Parabéns por compartilhar,bjks

São Ribeiro disse...

Adoro é perfeito para rechear bolos ,eu até como á colherada.
Esse ficou um maravilha.
boa semana
bjs

Liliana (Addicted) disse...

Gosto tanto :) com uns crepes..hummm
beijinhos e boa semana,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

MVlasic disse...

Oi querida Dinha, também nunca tinha ouvido falar em coalhada de limão. Super diferente. A cor está linda e o sabor também deve ser ótimo !!

Beijinhos e uma ótima semana
Marisa

"Manjares da Manu" disse...

HUMMM, MARAVILHA!!!
JÁ OUVI FALAR, MAS NUNCA COMI!!!!
QUALQUER HORA VOU FAZER!!!

UMA LINDA SEMANA P/ VC TB MINHA AMIGA!!!!

BJS....

Histórias e Aromas disse...

Ficou lindo!!!
Uma cor maravilhosa!
Beijinho!
Boa semana
Cláudia

Unknown disse...

Delícia de receita, hein Dinha?
Seu lemon curd fiocu DIVINO!!!!!!!!
que você tenha uma semana maravilhosa!!!!!
Beijocas

Clarice disse...

Olá Dinha! Adorei essa receita, acho que vou experimentar essa semana!

Mas sabe que Produtos com amido de milho não congelam muito bem, pois o amido solta água e, além da consistência mudar, a água é um fator que contamina mais rapidamente o alimento. Ele estraga rápido.

beijos!

María Jesús disse...

Que estupendisima presentacion, me ha gustado mucho muhco :)

Blog do Chocolate disse...

Querida Dinha...

Que lindo ficou, uma cor fabulosa mesmo, saíu-lhe muitíssimo bem ! :)

Fico muito contente que tenha gostado, há-de experimentar rechear uma torta ou um bolo com ele, fica excelente...

Obrigada por ter mencionado os meus 2 espaços, querida ! :)

Beijinhos grandes para Si

Isabel

luci disse...

Que delícia eu também fiquei com vontade de fazer essa receita
boa semana
beijos

Unknown disse...

nunca experimentei. Tenho que fazer pois gosto muito de limão!
Beijinhos

Um toque de canela disse...

Oi! Eu também tenho esta receita na minha lista... só estou à espera que os meus limões fiquem bem madurinhos e depois mãos à obra!
Beijinhos
Paula

Ana Claudia disse...

Tb não conhecia essa receita, mas deve ser muito gostoso.
Beijinhos, boa semana
Aninha

Anônimo disse...

Delicioso...

beijinhos

Vanessa disse...

Oi querida!!
Vim desejar a você uma semana abençoada!!!
Bjos!!

Sileni Machado disse...

Oi miga, adorei esse Lemon Curd, mt chique! Apesar de não gostar de limão, aprendi mais uma! :))
As amigas blogueiras sempre me dizem que o limão siciliano tem um sabor mais suave que os outros limões, mas msm assim, amiga, não consigo gostar, aqui em casa só uso limão para temperar saladas, peixes e limpar micro-ondas, rs.
Linda semana pra vc!
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Gabi disse...

Nunca tinha ouvido falar...nossa, parece muito gostoso!

Beijos

Oslaine disse...

Oi Dinha!
Eu já tinha visto esta receita no blog da Isabel e achei maravilhosa!
A sua coalhada ficou com a cor linda e dá para imaginar o sabor... que delicia!
Beijos e uma ótima semana,
Oslaine

Sabor no Prato disse...

Hummmm, parece ótimo!!

Abraços, Fabiana.

Michelle Carvalho disse...

Deve ser uma delícia mesmo!
Beijos

Unknown disse...

Sou fa de lemon curd e esse ficou perfeito.

Beijinhos

Joana disse...

Eu adoro :)
Fica bem em tudo, iogurtes, doces :)
O seu ficou óptimo!
Um grande beijinho

Catarina disse...

Humm amiga esse curd é tudo de bom :) ando para fazer faz tempo, acho que desta vez é mesmo!

beijos

Márcia Faria disse...

Oi querida!!! ela continua internada em estado grave amiga,a equipe médica falou que é um câncer raro e que não tem mais nada que a medicina pode fazer.Vamos aguardar e ver o que acontece e continuar rezando por ela.
bjks

Anajá Schmitz disse...

Linda e apetitosa, uma bela receita para esse final de ano. Aqui deu tanto esse limão siciliano, agora terminou.
Bjos linda e tenha uma ótima semana.

Respeite e Proteja os Animais disse...

Que delícia Dinha! Arrasou como sempre!
Fiz a fraldinha na cerveja! Amei!
Bjokas!

Panela de Ferro disse...

Olá Dinha,

também vi esta receita no Blog da nossa querida Isabel e achei o máximo. Qualquer dia também experimento.

Beijinhos

http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

Unknown disse...

Uma sugestão bem deliciosa! :)

Nina simplesmente disse...

Hum deve ficar uma grande delícia, assim que eu achar o limão quero experimentar.Beijos e uma semana abençoada amiga.

ANDRÉA disse...

OI Flor,
Que Receita Maravilhosa!
Maridão vai adorar
Obrigada Minha Amiga!

Beijos e uma Linda Semana
Andrea

Gabriela disse...

Me encanta!!! Una crema deliciosa!!! Gracias por compartirlo! Un besote!!!

http://cosasricasdegaby.blogspot.com

JULLY disse...

Retribuindo a visita ao meu blog... hehehe. delícia de blog esse seu!!!" parabéns. bjs

Xana Bértolo disse...

Gosto imenso.. ficou mesmo com uma cor apelativa :-)
Beijo

Josy disse...

Dinha a Belita tem receitas deliciosas, fiquei na vontade tbém quando vi essa receita. O seu ficou igualmente lindo, cremoso e delicioso. Gostei. Bjocas

António Je. Batalha disse...

Bem minha amiga isso tem solução se desejar, eu explico,se deseja foto então experimente fazer assim:
primeiro seguir este blog. Depois mais opções, e aí encontra ao lado direito onde devia estar a foto, Editar informações,adicionar uma foto, clik em adicionar uma foto que lhe vai pedir, é só ter uma foto para adicionar.
Também onde diz adicionar ou remover, adicione o link do que desejar, eu tenho o link dos meus blogs, mas podia ter do google ou do blogger.
Boa semana ,bjinhos.
António.

Unknown disse...

Dinha minha linda.. eu também quando vi essa receita lá no blog da Isabel fiquei encantada eu nunca tinha ouvido falar..
Hummmm deve ser muito delicinha..
Estou aqui babando de novo rrs
Beijinhos viu?

piteis da dinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...