quarta-feira, 8 de agosto de 2012

JILÓ RECHEADO C/CALABRESA.

Até quem n/gosta de jiló, vai  passar a gostar.
Receita:
10 jilós
10 fatias ( rodelas ) de linguiça calabresa
Molho de tomate.
Modo:
P/ os jilós:
Retire os cabinhos dos jilós, corte-os no sentido  do comprimento sem ir até o  final , de modo que  eles tenham o corte, mas fiquem inteiros. Deixe de molho em água e sal por +- 15 minutos.

P/ a calabresa:

Escalde e deixe cozinhar um pouco as fatias de linguiça. 
DICA:  Eu gosto de cortar um pedaço da linguiça e escaldar inteiro e depois então  fatiar, o  que sobra  pode picar e acrescentar ao molho.


P/ o molho:

Doure 1 dente de alho em 2 colheres de sopa de azeite, junte 1/2 tomate , 1/2 cebola e +- 1/4 de pimentão (pequeno), tudo triturado ou bem picadinho, refogue bem e acrescente +- 1 xícara de chá de molho de tomate e +- 1 xícara de chá de água, tempere com molho de pimenta ou 1 pitada de pimenta do reino, acerte o sal e coloque a calabresa que sobrou bem picadinha. Deixe apurar em fôgo baixo por +- 5 minutos, desligue e reserve.


MONTAGEM.
Coloque  na  abertura dos jilós  1 fatia da calabresa, arrume-os n/panela, cubra c/ o molho reservado e leve ao fogo baixo até que cozinhem, mas sem se desmancharem  (al'dente).
C/ a ajuda de uma escumadeira passe os jilós p/uma travessa , cubra c/ o molho e sirva .




DICA:   Pode servir n/ refeição ou  como aperitivo p/ acompanhar uma cervejinha  como é muito usado aqui no Rio de Janeiro.



40 comentários:

Vanderleia disse...

Oi Dinha, eu como jiló, mas só o que eu faço.Ele não fica muito amargo.Faço refogadinho, mas recheado eu nunca tinha visto.Já vi salada e até frito, mas o seu é novidade pra mim.Gostei.Beijos.

Sabores em palavras (Beatriz) disse...

Dinha, não provei jiló, pois por aqui não abunda, mas gostei muito da sugestão.

Beijinhos!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dinha,
Obrigada pela visita ao SImples Assim.
Gostei muito do seu blog.Virei outras vezes.
Bj,
Lylia

Unknown disse...

Voltando nessa tarde para agradecer
sua presença sempre carinhosa, no meu Cantinho, tbém quero elogiar seu post..As belas amizades são para sempre..E agradecer é um sentimento
que adoro ter comigo
Abraços com carinho
Rita!!!!

Minha linda , adoro jiló, mas esse eu
não conhecia já anotei a receita
Bjusss!!!!

Miminhos da Mito disse...

Olá

Nunca provei jiló mas tem um aspecto delicioso amiga :)

Bjs

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Parece delicioso e com certeza é sucesso!
bjs

Morgan C. Nascimento disse...

Olá, parabéns pelo seu blog!
Eu nunca provei essa receita, a aparência é boa.
Se puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

anapaulaml disse...

Olá Dinha,

Nunca provei jiló nem sei o que é mas agora ao ver o seu prato fiquei com muita curiosidade.

beijihos

Catarina disse...

Olá Dinha! fiquei curiosa pois nunca vi ou comi jiló!? Mas a sua receita tem muito bom aspecto.

beijos

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Dinha! vim retribuir o carinho da tua visita ao meu blog. volte sempre aquele cantinho é nosso. Ficarei feliz e agradecida com a tua participação. Abraçosss

"Manjares da Manu" disse...

Esta sua receita é um prato cheio p/ o marido!!!
Ele simplesmente amaaaaa!!!!

Bjsssssssssssssssssss.....

Fê Dayrell disse...

Faço parte das que não são muito fãs de jiló, mas gostei desta receita, vou levar comigo e experimentar.
bjo

Carolina Lima disse...

Gente, nunca pensei que ficaria com vontade de comer jiló! A receita parece ser boa!

Abraços,
Carol
Um blog simples
Lojinha

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Dinha!!claro que podemos ser amigas virtuais. Deus tem me oresenteado com grandes e maravilhoas amigas na net e tenho certeza voc~e será uma delas. Querida, li um comentário seu e voc~e me disse, já estou te seguindo, olhei no meu grupo de seguidores e não vi essas flores lindas amarelas. Voc~e esta com outra foto, ou ainda vai participer. desculpe se estiver insistindo , mas é que gostei muito dos seus comentários e ja te vi no blog da minha filha Adriana. Bjussss

Dafne Augusto disse...

Que diferente Dinha. Minha mãe ama jiló, acho que ela vai adorar essa receita

Blog da Nô disse...

Olá, Dinha!
Vim agradecer a sua visita e conhecer o seu blog. Uma cozinha do jeito que eu gosto: simples, caseira e cotidiana!
Parabéns!
Um beijão,

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Querida Dinha! bpm dia!! você tem razão, fui até o ultimo e voc~e está sim, só que não só você como algumas das minhas seguidoras estão sem a foto, por isso não encontrava. Desculpe, é que fiquei preocupada com voc~e e uma outra seguidora que ela sempre me dizia estou participando e minha foto não entrou. Não sei o por que. O importante é que vocês estão comigo e eu agradeço do fundo do meu coração!!! Um lindo dia, estou saindo para a escola, assim que tiver um tempinho entro na net. Bjussss

Unknown disse...

Que aspecto maravilhoso!

Érica disse...

Está me parecendo delicioso.
Em casa e na da minha mãe ninguém gosta, mas minha sogra sem faz, como às vezes lá e acho gostoso.
bjs

Anônimo disse...

Oi Dinha!
Não sou nada fã de jiló...
Vou testar essa receita para ver se mudo de idéia! rs
Bjs.
=)

sadhia disse...

oi querida tudo bem ??? que receita divina eu ainda não conhecia .e amei ,,,parabens pela receita ...vou fazer aqui em casa aqui gerlamente só refogamos mesmo e achei sua receita divina ..parabens
ja seguindo também pois amei
bjus

igloo cooking disse...

Una receta maravillosa y un blog estupendísimo, desde luego que te sigo desde ya! un beso

As coisas da mãe Sofia disse...

Olá! :) Obrigado pela visita ao meu blog. Adorei conhecer o teu blog! Está de babar! E já levo algumas receitinhas comigo, como as trouxas de repolho.
Vim para ficar e sou tua seguidora :)
Beijocas

Marcia Lopes disse...

venha participar da promoção do salada mixtta.
Os 10 blogs mais populares de 2012.
Inscrições abertas.

Anônimo disse...

Oi, Dinha, sempre tive curiosidade de comer jiló, mas nunca tive oportunidade nem preparei. Penso que é preciso deixar de molho para tirar o amargo, é isso? Gostei da receita, um abraço!

Nina simplesmente disse...

Hen Dinha, até giló voce consegue botar ele apetitoso né? Eu também gosto do danado. Beijos...

piteis da dinha disse...

As amigas,
SARA SOFIA
IGLOO KING
SOFIA DÂNGELO

Agradeço muito o carinho de vcs no meu blog. N/consegui acessar p/ agradecimento, mas sejam muito bem vindas aqui.

Bjssssssssss

Clau disse...

oi vim retribuir sua visita e adorei seu blog.To te seguindo também,bjus.

Carolina Lima disse...

Desejos de um feliz final de semana!

Abraços,
Carol
Um blog simples
Lojinha

Ivaneide Henrique disse...

Ola querida.
Achei vc no profetizandotudoposso, só seu perfil está sem foto.
Amei te ver por lá.
beijos e um feliz final de semana

Andreia disse...

Olá Dinha,vim retrubuir a sua visita e fiquei sua fã.
Seu blogue é delicioso,já estou seguindo para não perder nada da sua cozinha.

Beijinhos

Pitadasdilu disse...

Oi Dinha! Eu gosto de jiló, mas aqui eu nunca vi para vender... aí no Rio é tão fácil encontrar, né?!!
Amei a receita!
Já estou te seguindo.
Quero te avisar, que para comentar no teu blog existe as palavras pra verificação, elas são desnecessárias, pois acabam atrapalhando e espantando quem vem comentar, se quiser tirar e não souber como, eu posso ajudar. Só estou avisando, pois muitas vezes não sabemos que elas estão ali, pois não aparecem para o autor do blog.
Bjos, Lú.

Ivaneide Henrique disse...

Boa noite!!!

Pois é te achei rsrs. Eu só tenho o profetizando.

Obrigada pela visita querida!!

Uma reflexão...Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
Clarice Lispector

Feliz final de semana!!

Cristina disse...

Olá Dinha, obrigada por visitar minha cozinha, cheguei e encontrei essa receita bem diferente...sabe que nunca comprei jiló, minha mãe adora, vou passar para ela!!
Seja sempre bem-vinda no abóbora menina!!
Bj,

Pitadasdilu disse...

Oi Dinha! Para tirar as palavras verificadoras é assim:
clique em configurações- depois em postagens e comentários- vai aparecer vários itens um embaixo do outro, em um deles diz assim: mostrar verificação de palavras- clica em não- lá em cima do lado direito diz: salvar configurações.
Pronto está feito.
Qualquer dúvida é só dizer.
Bjos, Lú.

Belita disse...

deve ser delicia mas aqui não temos jíló!beijos bom fim de semana

María Jesús disse...

Un plato bien rico........ me ha gustado :))

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

Oi dinha!! obrigada pela visita e participação no meu blog. desculpe a demora para agradecer é que a tua fotinha não entrou e sío entro no final. Ma s o importante é que você está comigo e sempre presente comentando. Postei selinho de agradecimentos. Abraços uma linda noite!!

Unknown disse...

Dinha eu adoro jiló... mas nunca faço por aqui, porque as formigas não podem nem ver que torcem o nariz.. e não gosto de cozinhar nada só pra mim.. então quando dá muita vontade ligo pra madrinha e me convido pra almoçar por lá. srsrs Sei que ela sempre pergunta o que eu e as meninas queremos para o almoço então aproveito pra pedir o jiló rssrs
E como ela adora mimar as netas faz nossos pratos preferidos.. Fifa minha madrinha..

Essa sua receitinha está um arraso...

Um beijo mais que carinhoso e um domingo lindo!!

Sheila

Ana Paula Jeônimo disse...

Jiló, uma coisa que todo mundo entorta a boca... Mas eu amo!! Farei essa receita com certeza!!!

Bjjjuuuu!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...