SEGUIDORES

quarta-feira, 23 de julho de 2014

MIOLO DE ALCATRA NO FORNO C/SALADA DE REPOLHO E CENOURA E PRESENTINHO



Presentinho maravilhoso que recebi...
Obs:  
Vejam o que é o capricho e o respeito da empresa p/com seus parceiros...
Como o outro kit que recebi veio c/um pote quebrado, dessa vez me mandaram mais um compensando o quebrado, e ainda colocaram nessa embalagem  linda e resistente.
OBRIGADA  HOMEMADE   POR MAIS ESSAS DELÍCIAS E PELA CONSIDERAÇÃO QUE ME FOI DISPENSADA


Se você quiser conhecer e se deliciar também com essas geleias maravilhosas, é só clicar na foto da HOMEMADE  (lateral direita do blog) que vai  chegar rapidinho na empresa.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Gente, carne assada no forno é bom demaissssssssssssssss!!!
Eita trem bom!

Receita:
P/ a carne
+- 700g de miolo de alcatra  (temperada só  com sal grosso)
Levei ao forno médio por +- 30 minutos coberta com papel alumínio. Depois dos 30 minutos, retirei o papel e  deixei em forno alto por + 30 minutos.
Molho da carne servido à parte:
Depois da carne pronta, aproveitei a crosta formada na assadeira, acrescentei fatias de cebola, refoguei bem em fogo baixo (não é forno), coloquei um pouco de água fervente, gotinhas de vinagre e deixei apurando por +- 5 minutos.

P/ a salada



Repolho fatiado  e cenoura ralada (quantidade a gosto) cozidos no vapor
N/tigela coloquei o repolho e a cenoura, juntei milho verde, passas, ovos cozidos picados, azeitonas picadas e batata palha. Na hora de servir,  temperei com bastante azeite




P/as torradinhas
Pasta de alho:
Alho socadinho
Margarina
Queijo gorgonzola (aproveitei a sobra de outra receita)
Misturei bem todos os ingrediente até formar uma pasta.
Fatias de pão de forma cortadas em cubinhos
Passei a pasta nos cubinhos de pão e levei ao forno até dourar



Dica: Aproveitando o forno ligado...
Coloquei n/assadeira fatias de banana (ao comprido), polvilhei com canela em pó, coloquei por cima fatias finas de queijo minas e levei ao forno até derreter.
Se quiser pode polvilhar a canela misturada com açúcar, mas se a banana estiver bem madurinha nem precisa.


segunda-feira, 21 de julho de 2014

CREME E PICOLÉ DE ABACATE COM COCO (orgânico Finococo)

Hummm!
Abacate bem madurinho na fruteira e uma vontade enorme de experimentar uma coisinha diferente. Abri a geladeira e encontrei um iogurte, olhei p/despensa e encontrei coco ralado orgânico que recebi da FINOCOCO. Resolvido; com esses ingredientes  vou fazer um creme bem delicioso.
P/ completar a delícia, ainda saíram uns picolés...




Receita (sugestão):
1 abacate pequeno
1 iogurte natural
3 colheres de sopa de coco (usei orgânico)
Açúcar ou adoçante a gosto
Dica:
P/picolé e sorvete, acrescentei 1 colher de chá de liga neutra
Modo:
Bati no liquidificador o abacate, o iogurte, 2 colheres de sopa de coco (reservei 1 das 3 da receita), a liga neutra e o açúcar. Por último coloquei a colher com coco reservada e bati só p/misturar.
Coloquei metade do creme em tigelas e levei p/gelar. A outra metade coloquei em formas de picolé e levei ao freezer.











Picolés bem saudáveis p/criançada...










Mais uma opção:
Sorvete enformado...

sexta-feira, 18 de julho de 2014

CARRÉ ( bisteca suína ) À MILANESA

Gente, ainda estou lutando com o computador, aff ! kkkk
Espero que semana que vem já esteja tudo normalizado.
Bjssssss e um maravilhoso e abençoado FDS p/todos

Um dia desses eu vi o Edu Guedes preparando  uma bisteca à milanesa no programa  e fiquei  com a tal da bisteca na cabeça. Assim que encontrei uma bisteca das boas,  corri p/experimentar e garanto que agora vai ser difícil  preparar de outra maneira.
P/ confirmar a delícia da receita, fui visitar a minha amiga Rosinha, e olha só o que encontrei no mesmo dia que preparei a receita kkkkk
Amizade também é sintonia né não?
Bjssssss amiga!

Receita:
Bistecas temperadas com:
Alho, sal, pimenta do reino, alecrim (não usei) e limão
Descansar na geladeira por no mínimo  2  horas
P/empanar:
Farinha de trigo
Ovo levemente batido
Farinha de rosca

Modo:
Sequei as bistecas com papel toalha, passei na farinha de trigo, no ovo e por  último na farinha de rosca. Fritei em óleo não muito quente.
Dica do Edu:
Não fritar em imersão

P/a batata doce:
3 batatas médias cozidas (com casca) e depois de descascadas cortadas em rodelas grossas
8  mini cebolas (sem cascas)
1 dente de alho socado
Sal e pimenta do reino a gosto
1/2 tomate sem pele e s/sementes
Pimentões coloridos a gosto picados
1/2 xícara de chá de molho de tomate (usei Pomarola)
1 xícara de chá de água fervente
Azeitonas pretas e ervilhas (usei a congelada)


Modo:
Dourei o alho em um fio de óleo, acrescentei o tomate, os pimentões  e refoguei bem, juntei o molho de tomate e a água fervente. Temperei com o sal e a pimenta do reino, coloquei as mini cebolas e deixei em fogo baixo até ficarem macias (sem desmanchar). Ainda em fogo baixo juntei as rodelas de batata doce e deixei por 5 minutos. Com o fogo já desligado, acrescentei as azeitonas, as ervilhas e reguei com azeite.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

MASSA PENNE COM FILÉ DE SALMÃO (latinha)

Coisa boa é a gente poder contar com essas latinhas mágicas (Gomes da Costa). O que elas facilitam a minha vida na cozinha e os elogios que recebo com as receitas, são motivos suficientes p/nunca deixar faltar na minha despensa. Não tenho nem trabalho p/abrir a lata kkkkk
Adoro essa facilidade!

Receita:
+-300g de massa penne cozida al'dente
1 lata de filé de salmão natural GOMES DA COSTA
1/2 cebola pequena fatiada
1 dente de alho socado
2 colheres de sopa cheias de azeite
Azeitonas fatiadas
Ervilha (de lata)
Cubos  de queijo prato
1 ovo cozido ralado (p/polvilhar)





Modo:
Refoguei a cebola no azeite até murchar (sem dourar), acrescentei o alho e deixei dourar levemente. Juntei o salmão escorrido, as azeitonas, a ervilha e a massa já cozida. Misturei delicadamente, passei  p/uma travessa, coloquei os cubos de queijo e polvilhei com o ovo ralado.







Chegar correndo do dentista e aprontar uma refeição "facinha kk", deliciosa e saudável como essa,  é tudo  que a gente merece né não?










Acho que todo mundo conhece essa delícia, mas p/
quem ainda não conhece, deixo a foto...

terça-feira, 15 de julho de 2014

De volta e com uma receitinha deliciosa de arroz doce do meu amigo Cláudio e da Fabrícia

De volta depois de um tempo sem computador (tive que comprar outro), odiando usar  um tablet, premiada com uma gripe horrorosa  e contando uma historinha...
Nota:
Pretendo colocar as visitinhas em dia,  saber das novidades  e  matar  a saudade das amigas (os).
Desejo uma semana de muito sucesso e abençoada p/todos.
Bem, agora vamos a historinha:
Como eu tinha um kit Mococa p/fazer um concurso e premiar algum seguidor do blog (como tenho feito sempre depois da proibição dos sorteios), pensei então em fazer dessa vez, um concurso com  "a melhor receita p/ FESTA JUNINA", e p/minha surpresa, eu não pude realizar o concurso pq fiquei com problemas nos gadgets do meu blog (eu e muitos outros blogs). Fiquei então pensando em como presentear algum seguidor do blog com o kit,  e p/falar a verdade eu não encontrava uma solução; já que  todos os seguidores  são pessoas muito especiais p/mim.  Eu também tinha a opção de ficar com o kit, mas achei mais justo oferecer p/ algum seguidor pq tinha acabado de receber um kit no concurso da minha amiga Fabiana do blog:
http://www.sabornoprato.com/.
De repente me surgiu uma ideia:
Que tal premiar o blog de um "menino", que não  fosse de culinária e que mais tivesse deixado comentários no meu blog?
Achei a ideia bem justa pq não queria fazer escolhas e assim magoar alguém...
Ah!
Acharam que o prêmio ia sair de graça?
Naaaaaaaaada disso!
Regrinha: Me mandar uma receita bem deliciosa e feita com produtos do kit. Eis que agora ele cumpriu a  regra prometida p/ganhar kkkkkkkk
P/ quem não conhece o Cláudio, vou deixar aqui os endereços dos blogs dele e vocês vão se encantar com uma pessoa muito especial, e de quebra, se acessarem o face dele, vão também conhecer a Fabrícia que é a esposa dele, e eu " ACHOOOOOOOO" que é a dona da receita kkkkk
http://botecodeblogueiros.blogspot.com.br/

Obrigada Cláudio e  Fabrícia pelo carinho, mas ficou faltando um pratinho com o arroz doce p/acabar com essa água na boca né? kkkkkk







       
          Aqui o Cláudio recebendo o kit  ...





Na íntegra a receitinha enviada  carinhosamente por eles...
1/2 xícara de arroz
1/2 litro de leite
1 caixa de leite condensado Mococa
2 colheres de açúcar
cravo e canela a gosto
Modo:
Cozinhe o arroz na água. Quando estiver cozido e sem água, acrescente o leite, o leite condensado, o açúcar, o cravo e a canela e deixe ferver por uns 10 minutos.
Se gostar colocar canela em pó na hora de servir.
   

terça-feira, 8 de julho de 2014

SOBROU PERNIL ASSADO? VAMOS ENTÃO DE PERNIL LOUCO...

Gente, estou sem computador e sofrendo muito num tablet kkk
Assim que der volto as visitas...
Bjs  e bom jogo!
Pernil, é uma coisa que quase sempre sobra, e p/falar a verdade , não é o tipo de comida que a gente come e fica repetindo sem enjoar.
Que tal aproveitar n/belo sanduíche?

Sugestão:
Pernil  assado desfiado (sobra)
1 dente de alho
Azeite
Tomate (a gosto) fatiado
Pimentões coloridos (a gosto) fatiados
Cebola (a gosto) fatiada
Pouquinho de extrato de tomate
Gotas de vinagre
Sal  e pimenta do reino (a gosto)
Azeitonas pretas picadas
Azeite p/regar



Modo:
Dourei o alho no azeite, coloquei o pernil desfiado e refoguei. Acrescentei o tomate, os pimentões, a cebola e o extrato de tomate, refoguei bem, temperei com sal,  a pimenta do reino e umas gotas de vinagre. Refoguei mais um pouco, sem deixar cozinhar muito (se precisar pode pingar umas gotas de água), acrescentei as azeitonas picadas, desliguei o fogo e reguei com mais azeite. 






Hummmmm!

E assim ninguém reclama de repeteco kkkk

( só a foto que n/ficou boa)

quinta-feira, 3 de julho de 2014

PERNIL ASSADO (super bem acompanhado)

Gente,  eu fiquei  tão metidinha depois que ganhei  o  kit com flor de sal...
kkkkk
Dessa vez usei FLOR DE SAL COM LIMÃO, acho que tem tudo a ver com carne de porco né não?

Receita:
P/o pernil:
+- 1 kg de pernil com o courinho
Temperei de véspera com:
Alho, sal, pimenta do reino, molho de pimenta, tempero adobo, suco de limão e 1/2 xícara de chá de vinho branco seco.
Modo:
No dia seguinte coloquei o pernil  n/assadeira coberta com papel alumínio e levei ao forno 180º por +- 1 hora (verificando sempre o ponto de cozimento). Depois retirei o papel alumínio e continuou dourando no forno.
Quando já estava quase no ponto desejado, dei uma pincelada com molho barbecue e deixei  terminar de dourar. 




Passei p/uma travessa  e  polvilhei com flor de sal de limão p/finalizar.



Acompanhamentos:
Arroz:
P/ 1 xícara de  arroz:
Preparei o arroz como de costume e reservei.
N/panela  com uma colher de sopa de manteiga, coloquei 2 gomos de linguiça (toscana) escaldada, sem pele e esfareladas e fritei ligeiramente. Acrescentei 2 colheres de sopa  de cebola picada, refoguei, juntei 1 dente de alho socado, refoguei + um pouco. Coloquei 2 ovos inteiros, e depois dos ovos cozidos, fui deixando em pedaços c/ ajuda de uma colher de pau. Acrescentei 3 folhas de couve (sem os talos e picadas tipo à mineira), temperei com sal, refoguei e juntei o arroz já cozido, misturando delicadamente e passei p/uma travessa de servir.


Dica: Eu usei arroz fresco, mas pode usar dormido. Se desejar pode colocar batata palha no arroz...

Batatas bolinha ao vinagrete:
Batatas tipo bolinha cozidas al'dente colocadas de véspera n/molho vinagrete (tomate, cebola, pimentões coloridos  a gosto picados,  vinagre, azeite pimenta do reino e sal)

P/a farofa:

N/panela com 2 colheres de sopa de manteiga, coloquei  +- 1/2 xícara de chá de cebola picadinha, refoguei bem (sem deixar dourar), juntei 1 dente de alho, refoguei +  um pouquinho, acrescentei 2 ovos inteiros e depois dos ovos cozidos, fui quebrando com uma colher e acrescentando  farinha de mandioca aos poucos, sempre mexendo em fogo baixo,  até o ponto desejado (eu gosto da farofa bem molhadinha, se precisar pode acrescentar + um pouco de manteiga), temperei com sal e passei p/uma  travessa de servir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...